Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Se vc deixar o AP em modo router ele vai compartilhar a autenticação, caso deixe em modo bridge, cada cliente terá que ter o seu login... Mas em condomínio sugiro colocar Nano, Bullet ou RB, bem provável que terás dor de cabeça com AP convencional em condomínio, desempenho dele em coletivo é pífio.
    Kleber, já o coloquei em bridge e não tive sucesso, já tentei, Ap+WDS e WDS!!!

2. MIKROTIK E AP EM WDS.rar

***Galera, só uma correção nas imagens acima, no modo da interface wlan01 pode deixar em ap bridge e não somente em bridge.

Galera, segue em anexo um pequeno tutorial para ajudar as pessoas que tem a mesma dificuldade que eu tinha em fechar um wds etre mikrotik e AP.

Ele está em powerpoit, abra o PPoint primeiro depois localiza o arquivo para que consigam ver os comentarios de cada figura, um abraço, qualquer coisa me fala. Valeu!!!
    Última edição por welllinux; 22-04-2010 às 14:54.

3. Isso tá acontecendo porque você tá "nateando" os clientes do prédio para o servidor. Ou seja: Todos clientes estão saindo com o mesmo ip e mac. Como você usa hotspot é extremamente aconselhavel que seus clientes fiquem no mesmo barramento de broadcast. Então aconselho que você use uma bridge transparente. No mikrotik você deverá usar a função AP Bridge + WDS e no cliente o modo station wds com a interface wireless e ethernet na mesma bridge. Caso você use bullet ou nano usa o modo station wds em bridge também, ok?
    Pode fazer assim que fica redondo.

4. colega, nao sei se vc resolveu, mas nao é complicado nao. o Radio Cliente do predio tem que estar fechado em WDS com o MK e bridge, para assim passar todos os MAC do pc´s para o MK e cadastrados em ele. dai cada cliente (pc) tera um ip diferente entrege pelo Hotspot MK e assim um login e senha para cada. Para aumentar a segunrança, vc pode cadastrar o Mac/ip em diferentes lugares do MK (DHCP - ARP - hotspot user - hotspot IPbinding - ) asim o cliente nao podera trocar ip, nem utilizar o login e senha de outro cliente. unico segredo e o WDS relizado no cliente (predio) que para que feche com o MK tem que estar em AP+WDS e adicionar a WDS na bridge dos clientes.
    Utilizo assim no meu provedor e ta funfando muito bem. qualquer coisa manda MP que te ajudo...

5. estou com mesmo problema

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 11-10-2011, 00:13
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2010, 17:17
  3. Problemas com hotspot e cliente que usa AP
    Por pedrokubo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-12-2007, 19:42
  4. Mk autenticando Hotspot nos clientes de um AP
    Por voidmain no fórum Redes