Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por israel Ver Post
    Não cheguei a pensar em mesh, alias nem conheço nada dessa tecnologia. O que você tem a me dizer dela em relação ao meu caso???
    Eu também não usei. O meu território a cobrir é muito espalhado. E pelo que já li e assisti palestras sobre mesh, ele é apropriado para regiões densamente povoadas, pois cada radio cliente vai ser um repetidor.
    O sistema procura sempre o melhor caminho, não necessariamente o mais curto, mas o mais livre.
    Neste link tem algum material sobre isso, usando os radinhos da Gi-link.
    http://www.dinamicwireless.com.br/dr...MESH-V1-01.pdf

O mesh tem também uma vantagem que é usar links espalhados pela área. Em São Francisco na California tem uma rede com 25.000 usuários.
    E o mikrotik também já tem suporte para mesh, mas concordo que é coisa pouco experimentada.
    No caso como é direcionado para uma comunidade bem concentrada, daria para pensar nisso.

2. amigo faz o ponto a ponto com 02 nano5m, depois faz o restante no cabo mesmo, vai ficar show.

3. Pessoal... Fiz um pequeno esboço do esquemático...
    Notem que a distribuição interna dentro de cada conjunto de KITNETS eu estou pensando em fazer via access point, já que o raio ali dentro é de no máximo 30 metros. O que eu gostaria de saber é o seguinte: Posteriormente quando eu fechar com novos clientes que moram em outros conjuntos de KITNETS como farei a distribuição???? Terei que colocar um rádio(ou nano) com antena omni nesse primeiro prédio e uma nova nano para cada conjunto novo????
    Deem suas sugestões.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESQUEMA.jpg
Visualizações:	87
Tamanho: 	116,3 KB
ID:      	10755  

4. cara assim isso vai depender muito da quantidade de clientes q vc vai atender, lembre-se q vc vai ter q montar um servidor, etc...
    quanto aos elaces o ideal seria vc trabalhar com rbs e cartoes, são melhores q radios comuns, o nano tb e um bom radio, em resumo vai depender muito do quanto pode gastar...

5. se eu fosse vc faria o enlace com os nano 5m msm e colocaria um mastro no meio do bairro dos estudantes ali vc receberia o link com um dos nanos e no topo do mastro colocaria uma omini de 5.8ghz e em cada conjunto de kitnets colocaria um kit cliente 5.8ghz e distribuiria a internet por cabo de rede msm ficaria muito mas profissional e sem contar q vc iria ter menos problemas por causa de suporte ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 04-12-2010, 19:21
  2. Projeto Intranet
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 27-12-2002, 10:41
  3. Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 12:55
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1