Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    antes de tudo galera boa tarde !!!

    estou com um problema em que hoje desisti e resolvi pedir ajuda de vocês
    montei um ponto a ponto com a seguinte estrutura.

    rb433ah
    cartões xr5
    e fontes 24 volt 3 amp
    antena oiw de 29 dbi dupla polarização

    fiz o enlace as configurações tudo beleza e conecto
    quando vou medir passa no maximo 2 megas
    quebrei muito a cabeça e nada então fui para os teste.

    usei só um lado de cada vez primeiro configurei só um cartão usando a polarida vertical, deu -55 de sinal e com nstreme abilitado em modo turbo passa 16 full e 30 megas em cada direção.

    configurei o outro cartão e mesmo resultado - 57 e a mesma banda.

    mais com a dupla polarização fica no maximo -66 -65 cada.
    estou desconfiado que uma polarição esta interferindo na outra.

    visada limpa.
    já troquei fontes
    n acho que pode ser cabo ou cartão pq separadamente fica bom sinal
    exemplo agora estou usando somente a polarização horrizontal e esta -55 de sinal com modo turbo habilitado.
    distancia do enlace 7km

    alguem já teve uma experiencia parecida para compartilhar ??

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tá esquisito mesmo esse seu enlace amigo, Já tentou trocar a antena???
    Envie e-mail para o fabricante expondo a situação. muitas vezes, um simples erro de projeto e tudo vai por água abaixo. te aconselho à entrar em contato onde compraste a antena pra juntos contactarem o fabricante e expor a situação.
    boa sorte.
    Última edição por leandrolopeswifi; 08-02-2011 às 10:49.

  3. #3

    Padrão

    amigo quais canais vc está usando para vertical e horizontal?

  4. #4

    Padrão

    Olha, ja muntei uma vez assim, usando antena de Dupla polarização, e ficou horrivel, assim como o seu, troquei para 4 antenas, e ficou absurdamente melhor, nnca mais coloco antena de Dupla polarização, nao mudei nd, so troquei de 2 para 4 antenas, e pronto, pode ser que minha antena estivesse com problema, mas para nao correr risco, troquei elas.

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    POde ser que os canais estão muitos proximo e causando interferencia um no outro, modo turbo tem dessas.
    Ja tentou usar o nstreme dual pra ver como se comporta ?
    Aqui temos um enlace de 16km em 5.8 normal sem turbo passa 20 mega full, com turbo ativado nao ficava bom nem a pau, olha como esta a interferencia ai nos locais talvez pode ser isso.

    Abraços

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    use 2 antenas hyperlink 32 dbi de cada lado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shark82 Ver Post
    amigo quais canais vc está usando para vertical e horizontal?
    sobre os canais já tentei varia combinação tipo em um cartão o mais baixo e em outro o mais alto, mais canal tenho certeza q não é pela quantidade de combinações .
    mesmo assim muito obrigado

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    entendo eu só uso 2 antenas de cada lado nunca vou comprar as de 2 polarizaçoes por que elas se misturam muito o sinal

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Olha, ja muntei uma vez assim, usando antena de Dupla polarização, e ficou horrivel, assim como o seu, troquei para 4 antenas, e ficou absurdamente melhor, nnca mais coloco antena de Dupla polarização, nao mudei nd, so troquei de 2 para 4 antenas, e pronto, pode ser que minha antena estivesse com problema, mas para nao correr risco, troquei elas.
    amigo vou fazer isso que vc falou, e vou postar o resultado
    outra pergunta é a seguinte, qual distancia você deu de uma
    para outra nessa cituação de duas antenas ?

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    30 km passo 25 mb full

  11. #11

    Padrão

    Amigo, esta antena esta Homologada ?

    Seguinte, veja com seu fornecedor se ele te autoriza a abrir o Dipolo DUAL da Antena, derrepente...os polos estão em curto " escontando fisicamente um no outro".

    Boa SOrte.

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é bem dificiu acontecer isso e se abrir dipolo pode perder a garantia da anteninha o certo é ele colocar 2 hyperlink passo 25 mb full duplex em 30 km tranquilo ....

  13. #13

    Padrão

    sou suspeito em falar qual antena usar,rs....

    SObre a garantia, foi por isso mesmo que falei para o amigo entrar em contato com o fornecedor,

    Abraços,

  14. #14
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    hahaha é mesmo uma boa noite !!!!
    abraços

  15. #15

    Padrão

    Antenas de Dupla polorizacao eh ilusão para min pois ate hj nao funcionou em nenhum lugar q testei

  16. #16

    Padrão

    olha recentemente no forum que participo uma empresa comprou 14 antenas da oiw e elas não deram certo, o problema que tem um lote dessas antenas com defeito, procure seu fornecedor, o problema pode esta por ai, se tiver como testar com outra antena vc já tira essa duvida

  17. #17
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu iria pra 4 antenas com certeza!
    4 dimensiontech (ja testei e aprovei )
    ou
    4 hyperlink (top)
    ou
    4 Idealantenas.
    Fabricante bom é o que não falta.

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Dupla Polarização Funciona SIM

    A cerca de 8 meses testei e venho indicando as antenas de dupla polaridade da Ubiquti usando em conjento as ROCKET M5 ! em varia distâncias estão passando muito bem, em particular um enlaçe meu feito com esse equipamento tá passando 230/300Mbs. Peço um pouco de atenção para alem do apontamento das antenas, elas devem estar em Peerfeito NIVEL HORIZONTAL para que não haja distorção entre as ondas H/V, para esse feito a UBIQUITI anexou um Nível na paerte trazeira da Antena. Maiores informações podem solicitar por MSN ou SKYPE

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    A cerca de 8 meses testei e venho indicando as antenas de dupla polaridade da Ubiquti usando em conjento as ROCKET M5 ! em varia distâncias estão passando muito bem, em particular um enlaçe meu feito com esse equipamento tá passando 230/300Mbs. Peço um pouco de atenção para alem do apontamento das antenas, elas devem estar em Peerfeito NIVEL HORIZONTAL para que não haja distorção entre as ondas H/V, para esse feito a UBIQUITI anexou um Nível na paerte trazeira da Antena. Maiores informações podem solicitar por MSN ou SKYPE
    Prezado amigo,
    Quanto à ubiquiti e rocket M5 não tenho dúvidas que passa sim em dupla polaridade. os problemas citados são em equipamentos mais "baratos" ,ok. Acredito também que pode estar havendo algum problema quanto ao apontamento , diferentes alturas dos pontos, etc, mas isso somente uma consultoria nos locais e equipamentos apontaria o culpado.
    Particularmente também testei as rocket m5 e assino embaixo. é um dos melhores produtos com custo beneficio ótimo.
    Abraço.

  20. #20
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Arrow

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Prezado amigo,
    Quanto à ubiquiti e rocket M5 não tenho dúvidas que passa sim em dupla polaridade. os problemas citados são em equipamentos mais "baratos" ,ok. Acredito também que pode estar havendo algum problema quanto ao apontamento , diferentes alturas dos pontos, etc, mas isso somente uma consultoria nos locais e equipamentos apontaria o culpado.
    Particularmente também testei as rocket m5 e assino embaixo. é um dos melhores produtos com custo beneficio ótimo.
    Abraço.
    Amigão se vc der uma consultada no preço da antena + RB + Cartão vai ver que a Antena UBNT + ROCKET M5 ~estão bem mais em conta ! Grande Abraço