+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Banda sobrando mais a net esta lenta!

    Meu provedor esta com um problema!

    Esta com banda sobrando mais o cliente esta reclamando que a net esta lenta. Eu ja testei na minha casa e realmente esta lento o que pode ser ?



    Alguem me ajuda preçiso urgente

  2. #2

    Padrão

    vc nao especificou nd, o que usa, qtos mega usa, q tipo, ADSL, Link, ja pingou para o cliente, que media deu, essas coisas???

  3. #3
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Adsl velox de 8 mbs e um link dedicado de 1 mb. O ping da alto!

  4. #4

    Padrão

    o mal da caçada é o cipó!

  5. #5

    Padrão

    Amigo, poste qual e seu equipamento, que tipo de AP vc tem, antena, qual configuracoes dos APs qual e a distancia da torre no cliente, qual equipamento esta usando no clientes, etc. Tambem podendo ser interferencia em vc. Poste isso para que podeos ajudar.

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    estranhamente estou com um problema parecido, tenho 1mb dedicado da embratel, sempre usando 800k em media no maximo 900 e meus clientes reclamam de site demorando a entrar e de downloads baixos de madruga, sendo que na madruga tenho no maximo 8 a 10 clientes pendurados, uso HS, sem Proxy, tudo na rb direto. tinha visto que o ping do dns da embratel estava alto e troquei pro Google DNS na minha maquina que está cabeado está otimo mas meus clientes continuam reclamando do acesso...alguem tem alguma ideia do que fazer?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    estranhamente estou com um problema parecido, tenho 1mb dedicado da embratel, sempre usando 800k em media no maximo 900 e meus clientes reclamam de site demorando a entrar e de downloads baixos de madruga, sendo que na madruga tenho no maximo 8 a 10 clientes pendurados, uso HS, sem Proxy, tudo na rb direto. tinha visto que o ping do dns da embratel estava alto e troquei pro Google DNS na minha maquina que está cabeado está otimo mas meus clientes continuam reclamando do acesso...alguem tem alguma ideia do que fazer?
    amigo, se tem 1 mb e ja esta usando 800k ja era pra ter subido a banda pois, 800 é o teu uso medio, e quando da a considencia de um cliente requisitar banda no mesmo mometo de outro cliente, o ping sobe e nenhum dos dois acaba usando a banda requisitada, gerando o efeito de "sobrar 200k" e continuar lento.. abraços!

  8. #8
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Hoje meu link é inviabilizado pelas telecons locais não consigo upgrade de link e muito menos um ADSL que eu possa usar como reserva de banda para horarios ruims.
    creio que minha unica solução seja quebrar.

  9. #9

    Padrão

    "Puxa" link de outro lugar, os provedores estão "sobrevivendo" assim, se depender de viabilidade técnica das operadoras para instalação ou upgrade de um circuito estamos fritos..

  10. #10
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    tento usar DSL mas asó chega 250k, tentei pegar em outra cidade da gvt porem as 2 casas que fazem ptp com minha torre(que me dão visada) não toparam colocar uma torre de pelo menos 12mts no quintal. logo eu to lascado. não sei como resolver meu problema.

  11. #11

    Padrão

    Bom, eu tinha conversado com voce, sobre a divisao de link da Intelig, a 550,00 reais o Mega, so que tinhamos que pegar 34MB, consegui agora um link de 20MB da intelig, posso repassar pra voce, se quiser,
    o valor e de R$ 900,00 o MB, estou pagando 750,00 MB, mas tem o aluguel da torre, por isso sobre pra 900, se tiver interessado.

    [email protected]

    vlw

  12. #12

    Padrão Re: Banda sobrando mais a net esta lenta!

    Boa Noite!Tenho uma torre com uma RB 433AH dois cartões XR2 e dois paineis aquario 17 Dbi meus clientes fica a distancia de 1 a 2Km tenho 50 clientes e um link dedicado de 2mb, trabalho com os planos de 300k e tenho 6 clientes a 600 em horario de pic tem em media 29 clientes online.Meu clientes estao reclamando da net e eu concordo com as reclamaçoes pois testei e realmente esta lento e o problema nao e no link, alguem pode me ajudar.Obrigado.