+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 2000 Orinoco ou PC AP?

    Problema resolvido, se possivel, apagar o tópico!
    Última edição por Xevete; 15-04-2011 às 12:35. Razão: Mudei de ramo

  2. #2

    Padrão

    Caro Xevete,

    O "tempo" do AP2000, cartões Orinoco etc já foi... Foram muito bons no passado, mas foram substituidos por novas tecnologias e plataformas.
    Com o dinheiro que vc compra um AP2000 e 2 cartões Orinoco, vc compra uma RB e 2 cartões miniPCI, que te darão muuuuuuito mais opções que o AP2000 e ainda sobra "pro sorvetinho."
    Lembre-se que o AP2000 somente será o teu AP, devendo ter outro dispositivo pra gerenciar teus clientes, fazer NAT, regras de firewall e por ai vai. Sem contar que se queimar um dos cartões Orinoco, ou a fonte do AP2000, vc vai suar a camisa pra conseguir outro.
    Em contra-partida, com uma RB rodando Mikrotik vc tem "tudo" pra gerenciar um n. razoável de clientes. Sem contar que se der um problema em uma miniPCI por exemplo, vc vai "ali na esquina" e compra outra.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Concordo plenamente com o amigo, sai dessa compre uma RB, com ela vc faz todo o gerencimanto, e outra o pc ap pode ter dar muita dor de cabeça. AP 2000 ou 1000, tenho varias aqui parados, sao muitos bons mas quando usava não era homologado pela anatel não sei se saiu sua homologação no caso das rbs e cartões tem tem cartões homologados.

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado pelos esclarecimentos!
    Eu estava lendo aqui no forum, achei gente falando muito bem dos PC AP, porisso citei, mas n vale a pena memso contruir um? tenho uma placa Micro ATX ATON, 1.5 GHZ, DDR2, atualmente com 1GB, tenho um cartão CF de uma camera, de 1GB, pensei em comprar o ADAPTADOR IDE e usar ele, monta ro PC AP com ela, dizia na ciaxa consumo de 90W, n achei muito, ia por uma placa q vi no mercaod livre, da Artheros, de 250 mW (segundo eles), ou pensei em por um adaptador e usar um cartão mini PCI!

    Mas vem akele meu problema, mesmo sendo RB, ou PC AP, precisoq ficque dentro da minha loja, tenho uma torre de 7M no teto, da uns 10 M de cabo da antena até o AP, q porinquanto ta na antena, com 1M de cabo, mas n pode ficar la, ja toive 2 roubados e 1 antena roubada, mesma com cerca eletrica na loja, só n entrão na loja por cuasa das grades, precisoq fique dentro da loja!
    Q cabod evo usar?

  5. #5

    Padrão

    Pode usar cabo RG213, que vai funcionar tranquilamente.

  6. #6

    Padrão

    Amigo aconselho começar direto com RB 433 ah , e cartões r52h.
    Não sei se é preconceito mas não acho muito legal PC AP.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Pode usar cabo RG213, que vai funcionar tranquilamente.
    ola amigo eu tenho uma torre de 25 metros quero colocar os equipamentos na base da torre 21 metros de RG213 da para usar sem problemas ou vou ter perca de sinal aguardo resposta

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Poisé, sei sobre usar ao minimo cabos para sinal, mas é q a ladroagem aqui esta muito grnade, e a policia n faz nada, e os ladões ja estão ficando espertos, sabem o que normalmente tem nas caixas ermeticas!

    Outra coisa, n sei se estou medindo errado ou oq, mas sempre q testo, meu NOISER esta em 0, sem ruido algum, é possivel n ter nada de ruido?