+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Montagem RB 600A + RB 604

    Ola Unders

    Comprei uma RB 600A + uma RB 604, na RB 600 vão ser usados 4 mini pci r52h em 4 setoriais de 90 14 dbi, e na 604 2 engenius 8602 que vão fazer ptp em antenas de disco.

    vi essa foto
    https://under-linux.org/attachments/...h-dsc01205.jpg


    e fiz um suporte pros pig tails parecido só que com uma cantoneira e na hora de montar fiquei pensando, os negativos podem ficar juntos? ( pq a cantoneira conduz )

    Se alguem puder ajudar ae, estou nessa duvida!

    Obg

  2. #2

    Padrão

    Podem ficar se problemas alguns. Esta caixa é da cemar de ferro, pois se for estas são muito boas.

  3. #3

    Padrão

    ja muita gente fazendo assim.. fica bom, fica melhor se vc aterrar a caixa!

  4. #4

    Padrão

    vendo a fonte que o cara tá usando na foto para 4 cartões numa RB600 deu até gastrite, 1A para toda essa parafernalha é incrivel, o correto é usar todos pigs conectados na mesma lata, cai naquela historia do nivel potencial de terra que deve ser sempre o mesmo para todas antenas.

  5. #5

    Padrão

    Essa fonte é de 1A ou estou vendo errado? Pra teu sistema o ideal seria no mínimo 5A (1A pra cada cartão e 1A para RB). Se for tocar pra frente o sistema com essa fonte, você vai descobrir o real significado de 'travamentos e dores de cabeça"

  6. #6

    Padrão

    Sua caixa ficou bem montada mesmo, gostei do esquema que vc montou ai com os conectores para dentro da caixa e talz, mas a fonte precisa ser outra mesmo essa que vc está usando não vai aguentar... ok

    abraço!

  7. #7

    Padrão

    Não dá mem 1A, a fonte é de 24v/800mA, dor de cabeça na certa, o resto tá beleza.

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    essa fonte é de 800 mA 24v e muito pouco para esses 4 cartões o correto é usar 1 amp para cada cartão, essa fonte ai deve estar aguentando por que os cartões são de 350 mw se fose 600 mw era roboot toda hora mas ficou show de bola caixa hermetrica de metal é bem melhor para refrigeração do equipamento e aterramento ....

  9. #9

    Padrão

    Porque da fonte ser 5A sendo que o datasheet do Fabricante diz extritamente que a alimentação da Fonte e de 38 a 56 V DC e que no maximo a Potência seja de 36W sendo assim
    a fonte for de 48 volts 1 Amper você já teria um consumo de corrente acima do permitido e a vida util do equipamento vai ser menor por isso que queima a RB, Fonte, cartão e etc...

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    minhas torres recebem 13.8 volts em 10 amp nunca queimei 1 rb e o link não satura.... tenho equipamentos já 5 anos sem queima ....só troco msm para atualizaçao ...

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    ainda mais se, colocar a RB 604 que vais mais 4 cartão, ai que não aguenta mesmo, tive muitas dores de cabeça e não sabia qual era o problema troque 3 RB 600 todas tinha o mesmo problema ai quando mudamos a fonte acabou, funciona tudo perfeito,mais parabens pelo bom trabalho, quanto ao negativo não tem problema

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    minhas torres recebem 13.8 volts em 10 amp nunca queimei 1 rb e o link não satura.... tenho equipamentos já 5 anos sem queima ....só troco msm para atualizaçao ...
    E os Cartões e Fonte ?

  13. #13

    Padrão

    A fonte que vai ser usada não é essa, e uma de notebook 19,5v por 6,3ah , essa fonte so foi pra configurar na bancada!




    Valeu ae a quem ajudou muito obrigado!

  14. #14

    Padrão

    rapais essa fonte ai só por Deus, eu uso fonte Targus nos meus 3 pop's (2 RB 600 1 433AH e 1 333) Nunca tive problemas.

  15. #15

    Post Quanta conversa!!!

    Respostas deveriao ser pra ajudar e nao 20, 30, 40 ... e sim vai um monte de gente falando da mesma coisa... " a funta num vai aguenta nada, vai da pau", poxa, acrescentem conteudo.
    Nao use fonte chaveada, usa fonte estabilizada nao importa a marca pode ser ate aquelas caseiras feitas por eletronicas se for usado um bom trafo e bons componentes funciona legal, com relacao a amperagem esta correto pode usar uma fonte de 5amp mesmo voltagem que vc tem que cuidar pra nao exceder o limite da RB que no caso da RB600 vai ate 56v, lebrando que quanto mais voltagem unido a amperagrm voce tera mais potencia.
    E aproposito ficou show sua caixa hermetica, parabens.