+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nagios em rede com proxy

    Boa Noite galera,

    Tenho o nagios instalado no ubuntu onde trabalho e estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.

    Depois que alteramos nosso modo de acesso à internet para proxy o nagios parou de enviar as notificações por e-mail.

    Já configurei o proxy no ubuntu, consigo navegar 100%, faço os apt-get install dos novos programas tudo certinho, porém a notifação do nagios por e-mail não funciona mais.

    Alguem sabe como resolver esse problema?

    Desde já agradeço a atenção galera

  2. #2

    Padrão

    Sobre esse mesmo problema, consegui encontrar nos arquivo mail.log o seguinte erro
    Mar 1 08:45:27 server-ng postfix/smtp[29320]: 3FD6E6CE070: to=<[email protected]>, relay=none, delay=162486, delays=162486/0.01/0/0, dsn=4.4.3, status=deferred (Host or domain name not found. Name service error for name=xxx.com.br type=MX: Host not found, try again)

    Alguem já passou por isso?

  3. #3

    Padrão

    Olá,
    Penso que se deva procurar no postfix onde se armazenam as informações de IP da rede e setar o ip do proxy, baseado no tipo da mensagem: MX: Host not found. Eu já trabalhei muito com debian e exim4 e normalmente eu reconfigurava o exim4 pelo dpkg, como o ubuntu utiliza o postfix o caminho deve ser por aí...

    Tânia