+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LINK de 90 km ( preciso de ajuda dos amigos do under

    boa noite amigos under linux, venho aqui pedir a atenção de vc pra mim ajudar nesse link ? ve so galera ,to precisando fazer uma link de uma cidade vizinha pra minha pra trazer a tal famosa -GVT- e preciso de umas dicas sobre equipamentos ,pois to com duvida dos quais usar , a distancia de uma cidade pra outra e de media 108km sendo que em linha reta da uns 90 , de onde vai receber esse link da outra cidade e em uma serra muito alta tenho uma torre la e de cima dela, da pra ver a cidade da qual vai sair a gvt . visada limpa sem obstaculos !! ai minha duvida o que devo usar. ja tenho duas rbs 433ah, preciso saber tipo de cartao,antena de quantos db, cabo em que frequencia da pra fazer esse link pra nao ter dor de cabeça futuro..

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LINKTEC Ver Post
    boa noite amigos under linux, venho aqui pedir a atenção de vc pra mim ajudar nesse link ? ve so galera ,to precisando fazer uma link de uma cidade vizinha pra minha pra trazer a tal famosa -GVT- e preciso de umas dicas sobre equipamentos ,pois to com duvida dos quais usar , a distancia de uma cidade pra outra e de media 108km sendo que em linha reta da uns 90 , de onde vai receber esse link da outra cidade e em uma serra muito alta tenho uma torre la e de cima dela, da pra ver a cidade da qual vai sair a gvt . visada limpa sem obstaculos !! ai minha duvida o que devo usar. ja tenho duas rbs 433ah, preciso saber tipo de cartao,antena de quantos db, cabo em que frequencia da pra fazer esse link pra nao ter dor de cabeça futuro..
    bom se uma aponta ve a outra eu ia de oiw/hyp de 33 + xr5 , turbo

    90 km eh bastante mas deve fechar e se nao fechar faz uma torre no meio com os equipamentos iguais,

    pow eu to achando uma distancia dessa para fechar um link e ver o que passa! hehehehehe

  4. #4

    Padrão

    Boa Noite, tem como vc passar as coordernadas pra mim analizar qual equipamento sera necessário utilizar?

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    você pode usar rb 433 + ubiquiti xr5 modo turbo se não houver interferencias antenas podera usar de 33 dbi ou maior ou seja 40 dbi cabos lmr 400 ou 600 vc pode levar link tranquilo .....

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Boa Noite,
    Poste as coordenadas GPS dos sois pontos onde ficarão asa futuras torres e antenas que analisamos pra voce.

    Somente sabendo onde ficam os pontos, é que poderemos te indicar o que usar. tudo depende de uma confluência de fatores para que seu link seja o mais correto possível.

  7. #7

    Padrão

    Pluton 42Dbi tbm é boa.

    Sobre cartao eu ficaria entre XR5 e R52H.

  8. #8

    Padrão so tentando

    ai amigo primeiro acho que vc tem postar qual sera sua entenção de link se for acima de 20 a 25Mbs acho que vc pode descartar a intenção de fazer direto mais se for acima disto seria bom vc tentar quebrar esses 90km em dois 40 e 50 algo asim ai vc conseguirar passar ate 40mbs em modo turbo half mais deixo minha dica aqui use rb 433ah cartoes xr5 antenas ideal de de diametro de 1,20 metros pois ela tem uma grande area de reflexão de sinal use cabos celflex de 1/2 com ele sua perda sera praticamente zero isoele bem os cabos passe silicone na pontera das antenas nas costas dela todo lugar que possa entrar agua para depois que seu link tiver de pe vc não ter dor de cabeçã pois essas serras que usamos sempre são altas a umidade de seração que e o problema e não as chuvas fortes e o mais importante amigo vc so vai saber se vai ser bom se vc fizer se tem visada como vc fala vai fundo pega seu link mais barato e creçã...

  9. #9

    Padrão

    Passa as cordenadas dos dois Pontos para fazer o projeto para vc, sem cordenadas fica dificil te ajudar.

  10. #10

    Padrão

    galera vou medir as cordenadas e passo pra vcs , mais so pra tira outra duvida sao 100 megas da gvt da pra passar tudo isso e em que modo eu fazeria pra obter sucesso , e ja antecipando , agradeço a todos que estao mim ajudando, e as pessoas que so olharao esse topico, mais sei que muitos lerao e nao tenhão a experiençia pra comentar. mais mesmo assim fico muito grato, vejo q estou participando de um forum de amigos ,...
    Última edição por LINKTEC; 21-04-2010 às 21:51.

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    nossa 100 mb é muita coisa para fazer com um xr5 ou rh52 vc terá que usar minis pci com tecnologia mimo o ideal seria um UBIQUITI SUPERRANGE71-A que passa até 200mb com o teste de bancada só com este ......

  12. #12

    Cool

    Eu apostaria em PTX36-58 de 42dBi + rb433 c/XR5 turbo, use cabos de no máximo 2 metros, tudo bem isolado e com fonte de 24v/10A. Tudo bem alinhado acredito q feche....Falou!!

  13. #13
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    as rbs que vc ja tem! 2 cartões 5.8, 2 antenas ideal antenas, e um bom apontamento que fica super top!

    pra conheçer um pouco mais sobre as antenas IDEAL entre no meu Profile e da uma Olhada nas minhas fotos!


    ----------------------------------------

    Se lhe foi util não esqueça de agradeçer!

    Obrigadooo amigo!

  14. #14

    Padrão

    Nao acredito q vc feche em 100mb esse enlace, a melhor opçao é vc dividir essa distancia usando uma torre no meio...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LINKTEC Ver Post
    galera vou medir as cordenadas e passo pra vcs , mais so pra tira outra duvida sao 100 megas da gvt da pra passar tudo isso e em que modo eu fazeria pra obter sucesso , e ja antecipando , agradeço a todos que estao mim ajudando, e as pessoas que so olharao esse topico, mais sei que muitos lerao e nao tenhão a experiençia pra comentar. mais mesmo assim fico muito grato, vejo q estou participando de um forum de amigos ,...
    olha 100 mb full nao passa! o que vc pode fazer que vai chegar perto seria um bonding com 4 antenas em modo turbo, temos um enlace aqui passando 115mb half.

    acredito eu que vc conseguirá chegar proximo as 90 mb , isso considerando que vc tenha 90mb de tx e uns 25 de rx, totalizando os próximos 115mb. e somente a Rb800 vai guentar o tranco.

    opinião: quem te para casar 100 mb de link , tem para colocar um radio profissional Siae, Ceragon, Gigacom, de 200 mbps , ou até mesmo fazer em 24 x que nem nós rsrsrs, e não se encomodar com esse link,

    pois a gente sabe que mikrotik é bom! mas não tem hardware para tudo isso. algum dia ele abre o bico e te deixa 100 mb na mão.

    Esteja Ciente disso

  16. #16

    Padrão

    galera sao 100 mb adsl gvt, ver a opinião de vcs sobre tipo da pra fazer ukm tiro so uma torre aqui outra la com vizada limpa , se passaria os 100 megas adsl gvt, ?

  17. #17

    Padrão Re: LINK de 90 km ( preciso de ajuda dos amigos do under

    Citação Postado originalmente por LINKTEC Ver Post
    galera sao 100 mb adsl gvt, ver a opinião de vcs sobre tipo da pra fazer ukm tiro so uma torre aqui outra la com vizada limpa , se passaria os 100 megas adsl gvt, ?
    ADSL?

    Cara aqui nao tem ADSL dessa velocidade, queria fazer uma pergunta para quem conhece, o adsl vem com entrada de fibra optica? aqui nao funciona direito nem os turbo 400 da Oi, imagine 100mb adsl

    sem falar que nao uso adsl nem em casa para não me estressar mais do que eu já sou estressado.

    seria interressante analisar esses pontos

  18. #18

    Padrão Re: LINK de 90 km ( preciso de ajuda dos amigos do under

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ADSL?

    Cara aqui nao tem ADSL dessa velocidade, queria fazer uma pergunta para quem conhece, o adsl vem com entrada de fibra optica? aqui nao funciona direito nem os turbo 400 da Oi, imagine 100mb adsl

    sem falar que nao uso adsl nem em casa para não me estressar mais do que eu já sou estressado.

    seria interressante analisar esses pontos
    E tem outra: eu não investiria em infraestrutura para trazer um link até aqui com adsl. Mesmo os 100megas da GVT não está com esta bola toda. Pega 10mega full deles e faz muito mais pois é 10 de up e 10 de down. Não tem controle de conexões nem limitação de downloads.
    Já o adsl tem uma série de controles na origem que vão degradar quando carregar acima de um determinado numero de clientes online.
    E estes 100megas não são comercializados para compartilhar num provedor. Só se for para uso pessoal. Se comercializar pode ser descoberto e perder tudo. Agora se for para uso próprio são outros quinhentos.
    Última edição por 1929; 29-04-2010 às 00:33.

  19. #19

    Thumbs up Re: LINK de 90 km ( preciso de ajuda dos amigos do under

    II ar galeraSeguinte, fechei essa semana um enlace de 110km... hehe, mas seguinte.. só conseguir passar mais ou menos 3mb...
    FalooOU!!