Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    amigo.. quer montar um provedor pra 300 clientes?
    beleza.. 300 clientes nao caem do ceu
    tera q conquistar ao pouco, começar com poucos cliente...
    e começar com pouco cliente nao significa usar equipamento ruim,
    até pq o equipamento bao q chama cliente e evita perder tempo e $$$..

o ideal é vc não usar nada de pc.. ja q vai ter q gastar com licença.

servidor: compre uma rb1000u que na vem no padrao rack19
    ja vem com liceça, e é melhor q pc... pois é frabricada pela propia mikrotik especial pra mikrotik!

transmissores... use routerboards... com mikrotik e cartoes...
    faça ptp entre tores em 5.8 e distribua em 2.4...

link... use um mega dedicado (full) pra cada 50 clientes q alcançar,
    venda bandas entre 150k e 300k... pagara no mega uns 700pila

e é isto aee... boa sorte, nao se intimide se nao conhece mikrotik... aprenda!!
    pras isto q estamos aqui.. mas aviso.. nao saia vendendo antes de ter certeza q
    esta preparado... pois, vao te sarnar e tu vai se anojar...

abraços mano...

Estou otimista quanto a quantidade de clientes pois esse condominio tem umas 200 ksas e ñ tem nenhum tipo de internet disponivel para eles, até 3G lá é ñ funciona, por isso tenho certeza de ter uma quantidade boa de clientes, quanto a rb1000 que vc citou ela é usada para controlar o servidor??
    além dela vai as routerboards na torre tipo a rb600a??? é isso que entendi ??? e o link full a esse preço onde contrato?? pq na telefonica me cobraram 1900,00 por um mega, assim ñ da para ganhar dinheiro, ja que um mega da para uns 50 clientes, fika com´plicado !!!! muito obrigado pela sua resposta amigo, um abraço!!!

2. amigo quanto mais vc pegar de link é mais barato pois eu pago 2300 em 2 mg da telefonica eles não quer concorrente pequenos por isso, cobra mais dos pequenos, quanto as rb´s vc pode usar rb 433uah que é muito boa a 600 esta saindo de linha a melhor agora é a rb 800 aguante mais, mais eu prefiro colocar a 433uah e usar apenas 2 cartão em cada deixa sempre um de backup por segurança, mais vai de cada um, e tem mais um link de 2mg com clientes até 300 k vc pode liberar para uns 100 clientes on line no mk que aguenta boa sorte quelquer coisa pode chamar estamos por aqui

3. SIM EXATAMENTE,, RB/1000u É UM SERVDOOOR MIKROTIK.... ELA CONTROLARA TUA REDE NAS TORRES USARA RB433 OU RB 600.. DE QUEBRA CONTRATA UM SISTEMA DA WebMikrotik E SEJA FELIZ... procure outras empresas.. nunca compre link de operadora q vende telefonia... pois pra elas. vender link pra vc é tiro no pé.. compre link de comcorp, stech.... empresas de radio de alto escalão!!! beijoooo!!! kkkkkkkkkk

4. 2300, ainda é meio caro né ...

5. Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigo quanto mais vc pegar de link é mais barato pois eu pago 2300 em 2 mg da telefonica eles não quer concorrente pequenos por isso, cobra mais dos pequenos, quanto as rb´s vc pode usar rb 433uah que é muito boa a 600 esta saindo de linha a melhor agora é a rb 800 aguante mais, mais eu prefiro colocar a 433uah e usar apenas 2 cartão em cada deixa sempre um de backup por segurança, mais vai de cada um, e tem mais um link de 2mg com clientes até 300 k vc pode liberar para uns 100 clientes on line no mk que aguenta boa sorte quelquer coisa pode chamar estamos por aqui
    quanto ao custo beneficio realmente as rbs 433 são melhores, mas para a quantidade de clientes que necessito elas aguentam??? é porque não quero fikar subindo em torres sabe... quanto ao link foi muito útil sua informação só tenho uma duvida: vc disse 100 clientes on line isso quer dizer que posso ter uns 200 cadastrado ja que todos não acessariam a internet ao mesmo tempo (mais ou menos 50% simultaneamente).??

Tópicos Similares

1. Venda de equipamentos Mikrotik no Brasil
    Por Geeek no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-03-2017, 11:24
  2. Winbox nao exibe equipamentos Mikrotik
    Por leandrocarvalho.lc no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-05-2015, 05:00
  3. Respostas: 6
    Último Post: 17-01-2015, 15:04
  4. Respostas: 2