+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Esta frequencia requer licenciamento especifico certo?
    E antenas para trabalharem com este XR1 encontramos no Brasil? Se encontramos qual o custo aproximado?
    Em uma frequencia tao baixa possivelmente seja "fura morro" mesmo.
    Neto,

Essas frequencias de 180 a 280MHz aqui no Brasil, nem podem ser utilizadas por nós SCM, ela são destinadas as outros serviços, incluíndo canais de TV VHF canais altos. Tem talvez uma pequena faixa desse espectro que possa ser utilizado. Porém como a propria Ubiquiti sugere, esses cartões são destinados a Telemetria, o que leva a crer que não estão preocupados com largura de banda. Para Telemetria, qualquer coisa na casa de 2 digitos de Kbits já é suficiente. Sinceramente, não acredito que um cartão desses seja capaz de trafegar nem 1Mbit em qualquer distancia.

2. Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Olá Neto!

Sim, sempre antenas de grade hyper pra 900MHz. Usei DLC213 1 metro, Pigtail desses de R$ 25,00, RB em uma das pontas RB433AH na outra um RB 411AR. Em 900MHz essa preocupações com cabos e etc não são tão importantes, veja que o cabo que vem nas antenas hyper é o RG213, não é nem RGC213. Esse enlace está configurado para o Canal 6, g only. Está usando canalização de 20MHz. Posso postar as imagens, CCQ sempre travado em 100%. Outra peculariedade desses cartões é limitar a no máximo 24 Mbits. Segundo a Ubiquiti, o ideal seria 18 Mbits, porém com 24 Mbits, sempre consegui uma conexão totalmente estável e acaba passandom um pouquinho mais do que em 18 Mbits.

Leandro, só por curiosidade, como é que vc fez para aparecer no seu winbox, 912MHz? Aqui sempre aparece a frequencia equivalente em 2.4GHz, no meu caso do canal 6, 2437.

Print do enlace...

Anexo 10914
    Baixa ultima versao do winbox.Podes clicar na guia Status dentro da parte de configuração do wireless, depois que tiver fechado o enlace lá aparecerá o canal,ok.
    Aqui usei nesse cliente:
    2ghz 10mhz
    canal 912
    Se tu usar 2ghz G que nem citasse na msg anterior não sei se aparecerá....nunca testei.
    Só uso mesmo em 2ghz 10mhz ou 5mhz.
    Última edição por leandrolopeswifi; 22-04-2010 às 23:12.

3. Ja que comentaramsobre cabo...olha o acabamento do cabo dessa antena da Hyper cara....
    é show de bola...vem com proteção contra humidade e tudo mais....os caras são fo....!!!muito filé!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabohyper.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	59,0 KB
ID:      	10917Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         iluminador hyperlink 900mhz2.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	65,0 KB
ID:      	10918 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         montagem hyper 900.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	64,8 KB
ID:      	10919 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hyper900.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	105,1 KB
ID:      	10920

4. Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Quanto aos Rádios Digitel, são excelentes. Tem também os da AsGa que operam também em 400MHz. São rádios PDH, extremamante confiáveis. Esse enlace Digitel que temos aqui saiu por R$ 14.000,00 (rádios, antenas, cabos e licença SLP Anatel). Essa frequencia precisa de projeto para licenciamento.
    Estes digitel estão fora de cogitação para mim, pois preciso fazer vários pontos até chegar na minha cidade.
    Daí já viu né?

Mas agora voce falando que não é para colocar dois cartões 900mhz na mesma torre, daí como eu faço então.
    Vou receber o link no prédio da Embratel mesmo. Lá eles disponibilizam o espaço no rack e 48v DC.
    Daí eu faço o cabeamento até o alto deste prédio onde coloco um rádio em 5.8 até um morro muito alto próximo.
    Deste morro eu tenho duas opções:
    faço direto um ponto a ponto com 90km ( que está me assustando), ou coloco uma torre a 45km e repito este sinal por mais 45km. Daí toco para a frente mais 45km. Tudo em 5.8

Outra opçao é sair direto do prédio da Embratel e ir nos primeiros 45km, mas a visada não é tão boa. No link estimator apresentou uma pequena elevação no meio do caminho. Não chega a ser um "fura morro" Daí pensei em usar então os 900mhz neste primeiro link. E deste ir nos proximos 45km também em 900mhz, mas daí vão ficar dois cartões na mesma torre.

Quanto a interferencias que poderia causar nas torres de celulares, se não estiver muito próxima não teria problemas? E mesmo se for mais próxima, mas não houver sobreposição dos canais, ainda assim pode dar problemas? Sei que em 900mhz temos pouca opçao para canalização.

E quando voce se refere a saber configurar corretamente, quais as diferenças com relação a configuração em 2.4 ou 5.8?
    Com relação a rádios, não existe cartão 900mhz homologados em separados. Só em conjunto com a RB, como é o caso dos kit da MD Brasil ou da WDC. E agora este Parks.
    E hyperlink 900mhz tem homologada? andei procurando e não encontrei nada.

Como disse o Leandro, vamos trocar mais idéias em torno dos 900mhz, pois estou já achando que pode ser uma solução para o meu caso.
    Última edição por 1929; 22-04-2010 às 23:56.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estes digitel estão fora de cogitação para mim, pois preciso fazer vários pontos até chegar na minha cidade.
    Daí já viu né?

Mas agora voce falando que não é para colocar dois cartões 900mhz na mesma torre, daí como eu faço então.
    Vou receber o link no prédio da Embratel mesmo. Lá eles disponibilizam o espaço no rack e 48v DC.
    Daí eu faço o cabeamento até o alto deste prédio onde coloco um rádio em 5.8 até um morro muito alto próximo.
    Deste morro eu tenho duas opções:
    faço direto um ponto a ponto com 90km ( que está me assustando), ou coloco uma torre a 45km e repito este sinal por mais 45km. Daí toco para a frente mais 45km. Tudo em 5.8

Outra opçao é sair direto do prédio da Embratel e ir nos primeiros 45km, mas a visada não é tão boa. No link estimator apresentou uma pequena elevação no meio do caminho. Não chega a ser um "fura morro" Daí pensei em usar então os 900mhz neste primeiro link. E deste ir nos proximos 45km também em 900mhz, mas daí vão ficar dois cartões na mesma torre.

Quanto a interferencias que poderia causar nas torres de celulares, se não estiver muito próxima não teria problemas? E mesmo se for mais próxima, mas não houver sobreposição dos canais, ainda assim pode dar problemas? Sei que em 900mhz temos pouca opçao para canalização.

E quando voce se refere a saber configurar corretamente, quais as diferenças com relação a configuração em 2.4 ou 5.8?
    Com relação a rádios, não existe cartão 900mhz homologados em separados. Só em conjunto com a RB, como é o caso dos kit da MD Brasil ou da WDC. E agora este Parks.
    E hyperlink 900mhz tem homologada? andei procurando e não encontrei nada.

Como disse o Leandro, vamos trocar mais idéias em torno dos 900mhz, pois estou já achando que pode ser uma solução para o meu caso.

Hyper homologada ainda, não pelo que sei até o momento. Se estiver errado favor alguem me corrigir.
    Quanto as tuas idéias, esse teu link é aqui no RS ???
    Se precisar de ajuda tamo ae hein tche!!
    Na real eu iria de 900mhz somente se tivesse certeza da NÃO VISADA. Senão, 5.8ghz(XR5+RB433AH+OIW33) são os indicados e escolhidos pra essa função ae.
    Semana que vem deve estar chegando minhas lasers de 200mw pra apontamento fino ( 30km ou mais de visibilidade laser verde...bacana mesmo!!!
    Qualquer duvida tamo ae.

Tópicos Similares

1. Ano de lançamento - FreeBSD 4.9 e 4.11
    Por andunno no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-2005, 13:06
  2. SuSE 9.1 e BRTurbo ADSL com Parks
    Por Eng. Claudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-2005, 14:29
  3. Acesso externo via Speedy home com modem Parks 642
    Por edil10 no fórum Servidores de Rede