Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Quanto a canalização...
    pode-se usar de 902 a 907,5 MHz e de 915 a 928 MHz. Assim, com Ubiquiti SR9 ou XR9 só há uma opção de canal disponível, que é 922 MHz (frequência central) com 10 MHz de canalização, o que fará o rádio trabalhar na faixa 917-927 MHz. claro que isso é falando em homologação...não é a realidade que temos hoje.
    Qualquer outra combinação vai estar fora do espectro permitido... se esses desempenhos são com canal de 20 MHz, você terá a metade quando mudar para 10 MHz.
    Pelo menos o Ubiquiti SR9 tem homologação feita pela WDC. SR9 WDC eu usei e recomendo.

  2. #22
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Só pra se ter idéia...sem visada os engenheiros da Ubiquiti garantem que o XR9 + Antena Hyper 15 a 18dbi faz uns 50km brincando.....imagina se usar amplificador 3watts 30dbm hyperlink ????
    Dúvido que não faça 90km com condições médias. Não precisa nem ser 100% ideais ....esse cartão é muito bala.

    • Operação Rádio= Proprietary 900MHz
    • Interface =32-bit mini-PCI Tipo IIIA
    • Tensão de Operação =3.3VD

    · Antena Portas = Dual MMCX

    • Faixa de temperatura = 45C a +90 C (versão temp prorrogado até 95 C)

    · Segurança 802.11i, AES-CCM & TKIP Encryption, 802.1x, WEP 64/128/152bit

    • Data Rates 6Mbps, 9Mbps, 12Mbps, 24Mbps, 36Mbps, 48Mbps. 54Mbps
    • TX Channel Width Support 5MHz / 10MHz / 20MHz / 40MHZ
    • Conformidade RoHS SIM
    • Avg. TX Power = 28dBm, + /-1dB
    • Consumação maxima de energia = 1.10A, + /-100mA
    • Indoor Range (Antenna Dependent) = mais de 400m
    • Outdoor Range (Antenna Dependent) =mais de 50 km

    Eu uso e recomendo!!!!
    Detalhe é que XR9 não é compativel com SR9.

  3. #23

    Padrão

    E nesta frequencia central ainda há o perigo de interferir em torres de celulares?

    Em 5.8 não é exigido uma potencia eirp máxima de 36dbm. Pode ser mais.
    Em 900mhz não sei se existe limitação, mas assim mesmo o amplificador fica fora de questão pela homologação.
    E se a antena de grade da hyperlink também não é homologada, já começa a complicar de novo.
    Vejo alguns que comentam usar antena aquáario para 900mhz. Mas como o companheiro já citou, é perda de tempo. Assim que continuo com as mãos amarradas sem saber exatamente o que usar.

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E nesta frequencia central ainda há o perigo de interferir em torres de celulares?

    Em 5.8 não é exigido uma potencia eirp máxima de 36dbm. Pode ser mais.
    Em 900mhz não sei se existe limitação, mas assim mesmo o amplificador fica fora de questão pela homologação.
    E se a antena de grade da hyperlink também não é homologada, já começa a complicar de novo.
    Vejo alguns que comentam usar antena aquáario para 900mhz. Mas como o companheiro já citou, é perda de tempo. Assim que continuo com as mãos amarradas sem saber exatamente o que usar.
    Então, antena homologada só temos a Aquario 900mhz yagi mesmo.
    Mas pela qualidade da Hyper frente a áquario, não tem comparação. é um fusca X uma Ferrari....A hyper dá de 10x0 na aquario.
    Por isso que comentei de voce utilizar soluções em 5.8ghz homologadas com antenas OIW 33DBI homologadas. talvez tenha visada ou em ultimo caso , use repetidora. 900mhz é casos onde não tem-se o que fazer, onde não há linha de visada mesmo!!
    buenas, é isso.
    abraço.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Então, antena homologada só temos a Aquario 900mhz yagi mesmo.
    Mas pela qualidade da Hyper frente a áquario, não tem comparação. é um fusca X uma Ferrari....A hyper dá de 10x0 na aquario.
    Por isso que comentei de voce utilizar soluções em 5.8ghz homologadas com antenas OIW 33DBI homologadas. talvez tenha visada ou em ultimo caso , use repetidora. 900mhz é casos onde não tem-se o que fazer, onde não há linha de visada mesmo!!
    buenas, é isso.
    abraço.
    Tchê! tentei entrar em contato por mensagem privada mas teu perfil não permite. Então enviei um email. Chegou a recebe-lo? Passei alguns dados geograficos para ver se há como fazer.

  6. #26

    Padrão Re: PARKS 900MHZ - lançamento!

    O problema desse parks é o preço, liguei para o fornecedor 3068,00 o ap, ai dá para usar mikrotik com placa mini pci, que tem muito mais gerenciamento e ainda sobra dinheiro.

    Junior BOhn

  7. #27

    Padrão Re: PARKS 900MHZ - lançamento!

    Olá! De repente meu caso ajuda... estava com um problema para resolver com um link de 8,5Km sem visada alguma. Pesquisei sobre os produtos na frequência de 900Mhz para tentar solucionar. Pois em 5,8Ghz não fechou nem com parábola de 33dBi da oiw..

    Então encontrei a resolução 365 da anatel, de maio de 2004. Nela consta que o range liberado para SCM é 902-907,5 MHz e 915-928 MHz. Ou seja, permite usar canais de 5 e 10 Mhz. E a potência máxima permitida é de 1W (30dBm).

    Comprei o Netair 900 da Parks, e as antenas comprei as yagi da TSM de 17dBi. Tanto os radios quanto as antenas são homologados pela Anatel.

    Estou usando a potencia máxima do equipamento 27dBm.
    O link fechou com um sinal de -82 e o data-rate ficou em 36Mbps, usando 10Mhz de largura de canal... Fiz um teste com um FTP e esta passando 13Mbps.

    Abraço!

  8. #28
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PARKS 900MHZ - lançamento!

    Citação Postado originalmente por fagundes Ver Post
    Olá! De repente meu caso ajuda... estava com um problema para resolver com um link de 8,5Km sem visada alguma. Pesquisei sobre os produtos na frequência de 900Mhz para tentar solucionar. Pois em 5,8Ghz não fechou nem com parábola de 33dBi da oiw..

    Então encontrei a resolução 365 da anatel, de maio de 2004. Nela consta que o range liberado para SCM é 902-907,5 MHz e 915-928 MHz. Ou seja, permite usar canais de 5 e 10 Mhz. E a potência máxima permitida é de 1W (30dBm).

    Comprei o Netair 900 da Parks, e as antenas comprei as yagi da TSM de 17dBi. Tanto os radios quanto as antenas são homologados pela Anatel.

    Estou usando a potencia máxima do equipamento 27dBm.
    O link fechou com um sinal de -82 e o data-rate ficou em 36Mbps, usando 10Mhz de largura de canal... Fiz um teste com um FTP e esta passando 13Mbps.

    Abraço!
    Fagundes, obrigado por informar esta opção de rádio.
    esse é o espirito , compartilhar as melhores informações.
    abraço.

  9. #29

    Padrão Re: PARKS 900MHZ - lançamento!

    Citação Postado originalmente por fagundes Ver Post
    Olá! De repente meu caso ajuda... estava com um problema para resolver com um link de 8,5Km sem visada alguma. Pesquisei sobre os produtos na frequência de 900Mhz para tentar solucionar. Pois em 5,8Ghz não fechou nem com parábola de 33dBi da oiw..

    Então encontrei a resolução 365 da anatel, de maio de 2004. Nela consta que o range liberado para SCM é 902-907,5 MHz e 915-928 MHz. Ou seja, permite usar canais de 5 e 10 Mhz. E a potência máxima permitida é de 1W (30dBm).

    Comprei o Netair 900 da Parks, e as antenas comprei as yagi da TSM de 17dBi. Tanto os radios quanto as antenas são homologados pela Anatel.

    Estou usando a potencia máxima do equipamento 27dBm.
    O link fechou com um sinal de -82 e o data-rate ficou em 36Mbps, usando 10Mhz de largura de canal... Fiz um teste com um FTP e esta passando 13Mbps.

    Abraço!
    E quanto custou cada Netair 900 e a antena TSM?
    Tem como vc passar as coordenadas dos 2 pontos do link pra saber em que condições conseguiu essa performance?

  10. #30
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PARKS 900MHZ - lançamento!

    Citação Postado originalmente por fagundes Ver Post
    Olá! De repente meu caso ajuda... estava com um problema para resolver com um link de 8,5Km sem visada alguma. Pesquisei sobre os produtos na frequência de 900Mhz para tentar solucionar. Pois em 5,8Ghz não fechou nem com parábola de 33dBi da oiw..

    Então encontrei a resolução 365 da anatel, de maio de 2004. Nela consta que o range liberado para SCM é 902-907,5 MHz e 915-928 MHz. Ou seja, permite usar canais de 5 e 10 Mhz. E a potência máxima permitida é de 1W (30dBm).

    Comprei o Netair 900 da Parks, e as antenas comprei as yagi da TSM de 17dBi. Tanto os radios quanto as antenas são homologados pela Anatel.

    Estou usando a potencia máxima do equipamento 27dBm.
    O link fechou com um sinal de -82 e o data-rate ficou em 36Mbps, usando 10Mhz de largura de canal... Fiz um teste com um FTP e esta passando 13Mbps.

    Abraço!
    Perfeito! E ainda tem gente que teima comigo dizendo que 900mhz é uma porcaria, que não se i o que ..... desinformação é triste. o seu depoimento e de vários clientes que tenho é que me fazem trabalhar cada dia melhor e mais.
    Parabens ae amigo.
    Abraço.