Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    Amigos estou com um link de 3 KM, com Rocket M e Rocket Dish em Bridge WDS, fiquei muito satisfeito com o resultado, em teste obtive um trafego de:

    Tx: 96.9 Mbps
    Rx: 73.4 Mbps
    Totalizando 170 Mbps em half

    Segue as imagens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	593
Tamanho: 	103,6 KB
ID:      	10894   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	617
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	10895  


  2. #2

    Padrão barrou meu ptp com mk

    fiz um ptp com mk usando rb433ah com xr5 cabo cell flex antena aquario, so chegou a 23mb. no futuro vou ter que usar dual, mas dado a este seu teste, vou ter que cotar quando vai sair um par de rocket.

    muito obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste de banda ptp 2km rb433ah xr5.jpg
Visualizações:	359
Tamanho: 	106,8 KB
ID:      	10922  

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dyllong Ver Post
    fiz um ptp com mk usando rb433ah com xr5 cabo cell flex antena aquario, so chegou a 23mb. no futuro vou ter que usar dual, mas dado a este seu teste, vou ter que cotar quando vai sair um par de rocket.

    muito obrigado.
    Segundo me informei na WDC, fica em torno de 800,00 reais cada rádio mais antena. E não vencem entregar o que vendem
    E assim mesmo ainda não iniciaram o processo de homologação. Achei uma falta de percepção de mercado incrível. Eles são os importadores oficiais e deveriam ter feito de cara o processo de homologação. Estão esperando para ver como reage o mercado. E mesmo vendendo bem ainda não se mexeram.

  4. #4

    Padrão

    Oi Jean,

    Qual foi a latência do ping quando você atingiu esse tráfego?

    Carlos,

    Deveríamos ter uma associação para homologar produtos para nós, estou estudando uma forma de viabilizar isso econômicamente...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Oi Jean,

    Qual foi a latência do ping quando você atingiu esse tráfego?

    Carlos,

    Deveríamos ter uma associação para homologar produtos para nós, estou estudando uma forma de viabilizar isso econômicamente...
    com esse trafego a latência vai no topo e dá perda de pacote, porem com até 60 Mbp/s pelo o teste o ping fica entorno de 5 ms

  6. #6

    Padrão

    60 Mbps tá de bom tamanho!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Oi Jean,

    Qual foi a latência do ping quando você atingiu esse tráfego?

    Carlos,

    Deveríamos ter uma associação para homologar produtos para nós, estou estudando uma forma de viabilizar isso econômicamente...
    Eu já tinha proposto para nosso parceiro fazer isso. Afinal são mais de 100 associados. Mas parece que ninguém quer assumir isso.
    Qual o custo e tempo envolvido para um processo de homologação?
    A WDC "diz" que vai fazer, mas até agora nem começou.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    Amigos estou com um link de 3 KM, com Rocket M e Rocket Dish em Bridge WDS, fiquei muito satisfeito com o resultado, em teste obtive um trafego de:

    Tx: 96.9 Mbps
    Rx: 73.4 Mbps
    Totalizando 170 Mbps em half

    Segue as imagens
    Opa... Os Rocket estão setados com ql potencia?

  9. #9

    Padrão Opa

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Segundo me informei na WDC, fica em torno de 800,00 reais cada rádio mais antena. E não vencem entregar o que vendem
    E assim mesmo ainda não iniciaram o processo de homologação. Achei uma falta de percepção de mercado incrível. Eles são os importadores oficiais e deveriam ter feito de cara o processo de homologação. Estão esperando para ver como reage o mercado. E mesmo vendendo bem ainda não se mexeram.

    Nao e bem assim nao... O problema mesmo e a ANATEL... tanto que dia 28 em SP vai ter a conferencia mundial da Ubitiqui... Infelizmente a procura foi tanta que a 1 semana atras acabou as inscricoes... mais informacoes no site: AirMax World Conference | Ubiquiti Networks, Inc.



    vejo voces la!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    com esse trafego a latência vai no topo e dá perda de pacote, porem com até 60 Mbp/s pelo o teste o ping fica entorno de 5 ms
    Cara, voce nao pode usar o Automatico do ACK nesse caso... Em ambos os Rockets... Tem que ir afinando o ACK de acordo... Ja vi o rocket pega 300mb half... Mas estava em 4 KM visado e bem alinhado e bem ajustado!!! Verifica isso ae... Eu mesmo estou passando meu provedor todo para UBNT...

    Qualquer coisa estou na conferencia: AirMax World Conference | Ubiquiti Networks, Inc.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Nao e bem assim nao... O problema mesmo e a ANATEL... tanto que dia 28 em SP vai ter a conferencia mundial da Ubitiqui... Infelizmente a procura foi tanta que a 1 semana atras acabou as inscricoes... mais informacoes no site: AirMax World Conference | Ubiquiti Networks, Inc.



    vejo voces la!!!
    Você quer dizer que a Anatel poderá barrar a homologação dele?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Opa... Os Rocket estão setados com ql potencia?
    amigo teste de 15 a 27 DBm, o que me deu melhor velocidade e latência foi 24DBm

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu já tinha proposto para nosso parceiro fazer isso. Afinal são mais de 100 associados. Mas parece que ninguém quer assumir isso.
    Qual o custo e tempo envolvido para um processo de homologação?
    A WDC "diz" que vai fazer, mas até agora nem começou.

    o pessoal da www.americansatelite.com.br esta em Homologação da familia airMAX, segundo eles vai sair para o começo de maio, os preços que me passaram a prazo são:

    antena rocket .... 700,00
    radio rocket ....... 400,00
    nano mimo5 ....... 400,00

    é só falar com a Paula Calixto [email protected] e dizer que foi eu que indiquei Jean Carlo Schilling [email protected], que ele consegue um desconto encima do preço de tabela

    T+ pessoal, qualquer duvida, estamos ai...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Cara, voce nao pode usar o Automatico do ACK nesse caso... Em ambos os Rockets... Tem que ir afinando o ACK de acordo... Ja vi o rocket pega 300mb half... Mas estava em 4 KM visado e bem alinhado e bem ajustado!!! Verifica isso ae... Eu mesmo estou passando meu provedor todo para UBNT...

    Qualquer coisa estou na conferencia: AirMax World Conference | Ubiquiti Networks, Inc.

    amigo valeu pela dica, vou testar depois eu post os resultados, t+

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você quer dizer que a Anatel poderá barrar a homologação dele?
    Nao doido... E que a anatel que esta demorando Hhehehehehe na AirMax coference em SP ja vao divulgar sobre isso la... Maiores detalhes so depois!!

  16. #16

    Padrão

    Achei interessante esse Post, sobre como podemos fazer, para homologar nos mesmos, ou equipamentos que nao sao.
    https://under-linux.org/f197/homolog...mentos-137568/

  17. #17

    Padrão

    Ola pessoal, estou passando por dificuldades em fechar um PTP em 25 km, nao vai !!!, qdo jogo carga na rede nao vai !!! Tem como vc postar as suas telas de configurações ?!?!

  18. #18

    Padrão Re: CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    Também estou interessado nessas configurações, pois estou pensando em fazer o pto de 33km.

  19. #19

    Padrão Re: CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    Pessoal vou criar um enlace de 23 km com 2 repetições usando o Rocket M5 e Rocket Dish, o ponto mais longo é 12km, preciso de no minimo 90mbs, sera que vou ter sucesso? obrigado a todos e muito bom o forum.

  20. #20

    Padrão Re: CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    Excelente essas performances, eu nunca consegui nada tão bom quando precisei carregar de seções os enlaces.
    Se for para passar o provedor Inteiro, tipo puxar o Link todo com muitos endereços Mac de cada lado e carregado de seções os Rocket falham, colam a CPU em 100% e aumenta a latência e a perda.
    Só tive essa boa performance em pontos de acesso pequenos e nas pontas de rede. Quando crescem as seções tive que trocar, é bom para começar.
    Com 1 seção dá 90 megas Full, com 30 já dá 60 megas, com 300 seções cai para 20 megas, com 1000 seções cai para 4 megas.

    Se quiser fazer um teste de fogo, configure na bancada 2 Rocket 100% de sinal e use o BTtest for windows da Mikrotik, com um Notebook de cada lado, ou um Note e uma Rb, vá abrindo seções no Bttest até não aguentar mais de clicar, vais ver a banda baixando e a latência subindo.
    Para monitorar use o Dumeter ou outro software, infelizmente é isso que acontece nos enlaces, a medida que sobe o tráfego e as seções a banda se vai.
    Óbviamente nenhum fabricante testa com 1000 seções o seu rádio.

    Espero ter ajudado, boas instalações a todos.