Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    Estou acompanhando a muito tempo este forum, hoje resolvi me cadastrar e participar...
    gostaria de saber mais sobre as Seções mencionadas pelo colega, dizendo que quanto mais seções, mais a banda cai.

  2. #22

    Padrão Re: CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    Seções TCP/UDP são abertas entre 2 endereços IP na Internet ou em uma rede local. Cada endereço mac pode usar de 0 a infinitas seções TCP/UDP dentro de uma rede com ou sem fio.
    O normal em provedores de Internet Wireless, ADSL, cable, é, enquanto operadores considerarmos um número X de seções por Computador ou endereço mac, ligado na parte interna nossa rede.
    Lembrando que as seções são abertas mesmo atrás de NAT ou roteamento, fazer isso minimizará Broadcasts mas não reduz o número de seções abertas.
    Em termos práticos basta imaginarmos uma porta aberta com pessoas passando por ela. A velocidade que as pessoas passam é a banda, e a quantidade de seções é o número de pessoas que passa por segundo na porta.
    Uma porta estreita (Rockets e Routerboards) pode fazer com que pessoas passem na velocidade de 80-90Mbps mas poucas pessoas vão passar pela porta apesar de passarem muito rapidamente (seções).
    Uma porta Larga ( Flexwave AN, ANX, Motorola BH, Redline, Radwin, Alvarion ) vai passar muito mais pessoas com velocidade as vezes até mais baixa.

    Uma mania muito errada do pessoal é comparar rádios com apenas uma seção de Download para cada lado. Quando justamente o que precisamos é de uma porta mais larga e não que as pessoas corram mais.
    E pensar que um rádio de 1000 reais pode carregar o mesmo número de seções que um de 8000.

    Espero ter ajudado.

    Boas instalações...

  3. #23

    Padrão Re: CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    Tambem acho fenomenal os radios da ubnt, tenho varios deles passando desde 30 megas até o fenomenal 98 mbps (com trocentos pacotes ao mesmo tempo e em horario de pico) so que tem um detalhe neles que nao faz sentido nenhum.
    Porque cargas d'agua a ubiquiti faz um radio passar "entre eles" 150 mbps (leia-se Familia M e cia) e a interface Lan de um cara destes é 10/100?????????? pq nao colocaram uma Gigabit de uma vez?????? pra escoder que o radio nao passa mais de 100 mbps???

    Alguem pode me explicar isso?? ou tem um selo made in portugal la e eu nao vi!

  4. #24

    Padrão Re: CASE: link com Rocket M e Rocket Dish

    150 é agregado.
    Ou seja, no máximo 75/75, dentro do /100