+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace a 1,5 Km de distância

    Bom dia colegas,

    Sou um iniciante no assunto, já pesquisei bastante na internet e não consegui obter a resposta que queria, então por favor paciencia comigo.. rsrssrs

    Preciso fazer um enlace para compartilhar uma acesso a internet. Mas não sei informar a vocês si a visada direta ou se há muitos obstaculos pelo caminho.

    Tenho as coordenadas dos dois pontos:
    Ponto A:
    Latitude: 3° 3'59.70"S
    Longitude: 60° 2'55.63"O

    Ponto B:
    Latitude: 3° 3'10.66"S
    Longitude: 60° 2'59.92"O

    Só consegui obter essas informações até o momento e consegui tirar a distância dai que é cerca de 1,5 Km.

    Bom si alguém poder me ajudar a saber si tenho ou não visada direta, ou então, altura das torres para poder obter a visada, ou até mesmo os metodos (programas, dispositivos, etc) que eu possa chegar a essa resposta, fico muito grato.

    Att,

    Diego Bernardo
    Adm. de Redes - LINUX
    Delima - MAO

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ola, quanto vc vai quererpassar neste link? pelo que eu vi aki da visada sim mas no ponto A vc vai ter que botar uma torre de 15mts pelomenos e no ponto b fica a seu criterio, analizando o terreno nao tera necessidade, so se tiver arvores na frente o que nao posso ver pelo software. se for um link com pouco trafego em torno de 2mb poem 2 nanostation2, se for algo com trafego de 5mb usa 2 nanostation5, se for algo acima de 10mb coloca RouterBoard Mikrotik com cartao xr5 ou R5H. abraços

  3. #3

    Padrão

    É algo em torno de 2mb mesmo. Obrigado pela ajuda. Vou verificar a disponibilidade destes equipamentos na minha cidade.

    Abraços,

    Diego Bernardo

  4. #4

    Padrão

    Puts se tive se o meu Radio Mobile funcionando eu te ajudava...

  5. #5

    Padrão

    Obrigado.

    Vou esperar para ver si alguém me manda mais alguma dica.

    Att,
    Diego Bernardo

  6. #6

    Padrão Re: Enlace a 1,5 Km de distância

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DnBernardo3.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	11257Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DnBernardo1.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	49,8 KB
ID:      	11258Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DnBernardo2.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	136,9 KB
ID:      	11259
    Anexo 11254Anexo 11255Anexo 11256
    Diego fiz os calculos conforme coordenadas enviadas, e pelo estudo de predição usando o Radio Mobile o seu enlace será realizado sem grandes dificuldades.
    Aconselho vc a utilizar dois NanoStation 5 ou até o NanoStation 5M.
    Com relação a altura vc pediu sujestão nos dois pontos vc podera torre 12 Mts que é suficiente, isso seguindo imagens do Google Earth porém nada melhor que analizar as contruções próximas e arvores.
    Abraço
    Marcelo S. Medeiros

  7. #7

    Padrão Re: Enlace a 1,5 Km de distância

    Obrigado pela grande ajuda Marcelo,

    Já pedi os equipamentos na sexta-feira, NanoStation5. E quanto as torres, estou adquirindo uma de 18m para o ponto A (algumas casas de 2 pisos e árvores próximas, por isso estou colocando maior altura) e uma de 12m para o ponto B.

    Você tem algum dica de como estaiar a torre? tenho medo disso virar um titanic e afundar em cima da minha casa. rsrsr

    Mais uma vez obrigado.

    Att,
    Diego Bernardo

  8. #8

    Padrão Re: Enlace a 1,5 Km de distância

    Obs: As torres são telescopicas.