Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    ja baixei e nao mudou nada, ou seja so o normal piorou o sinal
    hoje ta sentado em 26dbi.mais ja baixei pra sem o sinal baixa junto.

  2. #42

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Amigo o radio não ta dando sinal não e ruido mesmo que os clientes ta lendo! Este fim de semana coloquei um radio senão 1221 para substuir o que queimo e realmente tinha mais sinal so que não navegava perdia muito pacote, na terça coloquei outro bullet e o sinal fico mais fraco mas a navegação nem se compara e ainda uso o 2 não o hp para não tem como almentar e poluir achando que ta melhorando!

  3. #43

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    e quantoa velocidade parece q deu uma leve melhorada, ruido pode ser mais meu radio era setado em 150mw.agora eu desconfio dessa antena aquio. ja ouvi muita gente fal mal dela

  4. #44

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    To cercado por 3 omnis de 15dbi da aquario e o bairro mais ou menos 1km onde tenho muitos clientes tem mais 2 omnis para atrapalhar!
    Primeiramente, Omni trabalha sempre em POLARIZAÇÃO VERTICAL ou seja, se vc comprar um painel polarização HORIZONTAL pois painel tem ambas, mas se vc comprar um que seja Hrz estara com 99% dos problemas com OMNIS resolvidos !!!.....

    Agora se passar para 5.8GHZ dai estará com 111% dos problemas resolvidos pois dai nao pegara interferencia de NADA de 2.4Ghz tanto para as pols V como H !!!
    Alem do mais, em 5.8GHZ a poluição é sempre BEMMM menor.....

    Abraços t++

  5. #45

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Tem como cravar a modulação em modo B no Bullet M2HP?
    Se não tiver como cravar, deve ser por isso que o amigo Icesargc está tendo problemas na rede, pq fica mudando de B pra G e vice versa o tempo todo.
    Se cravasse em B seria uma maravilha.
    Alguém sabe dizer?

  6. #46

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Bom dia amigos, exite Bullet M2 ( 600mw CPU 400Mhz) e Bullet 2 HP ( 800mw CPU 180Mhz)

    a duvida principal do Topico é qual a melhor para AP, para varios clientes simultaneos

    Vi as respostas de alguns amigos, mas eles não especificaram qual a bullet estavam usando M2 ou 2 HP.

    De qualquer forma estou começando a achar que seria a 2 HP pois é a mais vendida ou será que estou errado

    Agradeço a todos.


    David

  7. #47

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Olá amigo, porque vc não recomenda OMNI HyperLink 15 Pro com BULLET M2 HP?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Volto a postar nesta dúvida pois como todos aqui sabem sou fâ de carterinha das UBIQUITI.
    NÃO GOSTO DE OMNI E NORMALMENTE NÃO USO.
    Mas em uma região aonde tenho um pop AirMax 5ghz com 4 paineis, para satisfazer aos pedidos de alguns clientes, resolvi usar uma OMNI HyperLink 15 Pro + Bullet 2 HP (que, aliás existe Bullet M2 HP a qual não recomendo prara esse fim).
    E para minha surpresa vários clientes da concorrencia me procuraram para assinar comigo, hoje tenho 37 clientes pendurados nesta OMNI + BULLET e sem qualquer tipo de problema ou reclamação !
    Espero ter ajudado a esclarecer.

  8. #48
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    Olá amigo, porque vc não recomenda OMNI HyperLink 15 Pro com BULLET M2 HP?
    Não recomendo o uso de OMNI pois ela perde sinal para todos os lados, ja que é 360 graus tambem gera problemas na hora da escolha do canal (frequência) de uso pois o canal que para um lado está ok para otro pode estar poluido, por isso o uso de painéis setoriais melhora a eficácia do sistema.

    Ja a Bullet M2 o problema é que ela é N e se vc pensa em reaproveitar grades e radios de clientes nem todos reconhecem tecnologia N, por isso a Bullet 2HP é mais compatível, agora se os rádios clientes da sua rede reconhecem e trabalham bem com N, fica muito melhor.

  9. #49

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Olá Paulo, estou com essa dúvida porque tenho uma omni em área rural isolada, com cartão 8602 plus e Hyper de 15 dbi, com todos os clientes com nano 2. Coloquei há poucos dias uma airgrid m2hp com airos 5.3.5, num cliente bem longe, ficou uma beleza, ótimo sinal e navegando bem. Me intusiasmei e comprei mais duas, só que vieram com airos 5.5. Tentei configurar de todas as maneiras, mas não ficaram boas, dão bom sinal, porém mal navegam, no data rates no Mikrotik ficam somente 11mbpsx1mbps e baixo CCQ. Tentei de tudo para fazer o downgrade para a versão 5.3.5 e não consegui. TEM COMO FAZER O DOWNGRADE? ou terei que colocar um bullet m2 hp na omni e colocar os nanos 2 em Legacy e ativar o airmax para poder utilizar essas airgrid m2 hp novas?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Não recomendo o uso de OMNI pois ela perde sinal para todos os lados, ja que é 360 graus tambem gera problemas na hora da escolha do canal (frequência) de uso pois o canal que para um lado está ok para otro pode estar poluido, por isso o uso de painéis setoriais melhora a eficácia do sistema.

    Ja a Bullet M2 o problema é que ela é N e se vc pensa em reaproveitar grades e radios de clientes nem todos reconhecem tecnologia N, por isso a Bullet 2HP é mais compatível, agora se os rádios clientes da sua rede reconhecem e trabalham bem com N, fica muito melhor.

  10. #50
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Arrow Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    Olá Paulo, estou com essa dúvida porque tenho uma omni em área rural isolada, com cartão 8602 plus e Hyper de 15 dbi, com todos os clientes com nano 2. Coloquei há poucos dias uma airgrid m2hp com airos 5.3.5, num cliente bem longe, ficou uma beleza, ótimo sinal e navegando bem. Me intusiasmei e comprei mais duas, só que vieram com airos 5.5. Tentei configurar de todas as maneiras, mas não ficaram boas, dão bom sinal, porém mal navegam, no data rates no Mikrotik ficam somente 11mbpsx1mbps e baixo CCQ. Tentei de tudo para fazer o downgrade para a versão 5.3.5 e não consegui. TEM COMO FAZER O DOWNGRADE? ou terei que colocar um bullet m2 hp na omni e colocar os nanos 2 em Legacy e ativar o airmax para poder utilizar essas airgrid m2 hp novas?
    Bom Vamos por partes como já dizia meu velho amigo Jack. O referido cartão definitivamente na minha opinião não é uma BRASTEMP, embora muita gente morra de amores por ele. Já DownGrade em Hardwares mais novos nas UBIQUITI não é possível. Como citei anteriormente você está com problemas de compatibilidade, você pode usar tanto a Bullet 2HP quanto a M2, como vc já experimentou o gostinho dos N e pelo jeito gostou, eu recomendaria a Bullet M2, feito essa troca, você vai precisar atualizar todas as suas NANO, e ativar ou não o procólogo AirMax, fica a seu critério, mas não é necessário, tendo em vista que quase toda sua rede é Legacy. As AirGrid operam bem sem o AirMax ativado, o que está ocorrendo hoje é incompatibilidade com o seu cartão !

  11. #51

    Unhappy Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Boa noite pessoal.
    Preciso muito da ajuda de vcs, estou perdendo o sono e querendo jogar o telefone na parede rsrsrsr.

    Tenho uma rede com 70 clientes todos com antena grade de 25DBi cabo RGB 58 de 1,5M caixa hermética e PCBA com firm AP router gerencio através de um bfw.
    Na torre anteriormente tinha 1 Omni com Bullet ubiquit 2hp
    3 Painel Setorial 90º com bullet ubiquit M2...
    Recebo o sinal via PTP com bulle M5 antena grade 30db Owitech
    sinal perfeito já trafeguei 15mb tranquilo 7km distancia

    Até estava com o sinal tranquilo. só as vezes umas poucas travadas mas com um timer de 12 em 12hrs
    fazendo reinícios praticamente sem problema de travas.

    Quiz melhorar a qualidade dos meus clientes coloquei uma torre bacana em X para separar as antenas que antes ficavam
    uma a baixo da outro e algumas interferências, e agora bem separadas deverá resolver mais.

    Nessa nova torre deixei 2 painel 90º com dois bullet M2 uma para cada lado e coloquei uma Rocket M2 com uma antena basestation de 120º no centro.

    Detonei minha rede, muitas perdas de pacote, muitos clientes reclamando de lentidão, quedas e sem acesso.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20131120_181053.jpg
Visualizações:	700
Tamanho: 	75,7 KB
ID:      	49168

  12. #52

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Citação Postado originalmente por Infomix Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Preciso muito da ajuda de vcs, estou perdendo o sono e querendo jogar o telefone na parede rsrsrsr.

    Tenho uma rede com 70 clientes todos com antena grade de 25DBi cabo RGB 58 de 1,5M caixa hermética e PCBA com firm AP router gerencio através de um bfw.
    Na torre anteriormente tinha 1 Omni com Bullet ubiquit 2hp
    3 Painel Setorial 90º com bullet ubiquit M2...
    Recebo o sinal via PTP com bulle M5 antena grade 30db Owitech
    sinal perfeito já trafeguei 15mb tranquilo 7km distancia

    Até estava com o sinal tranquilo. só as vezes umas poucas travadas mas com um timer de 12 em 12hrs
    fazendo reinícios praticamente sem problema de travas.

    Quiz melhorar a qualidade dos meus clientes coloquei uma torre bacana em X para separar as antenas que antes ficavam
    uma a baixo da outro e algumas interferências, e agora bem separadas deverá resolver mais.

    Nessa nova torre deixei 2 painel 90º com dois bullet M2 uma para cada lado e coloquei uma Rocket M2 com uma antena basestation de 120º no centro.

    Detonei minha rede, muitas perdas de pacote, muitos clientes reclamando de lentidão, quedas e sem acesso.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20131120_181053.jpg
Visualizações:	700
Tamanho: 	75,7 KB
ID:      	49168

    Tenho omni ubnt com rocket m2 e te falo não ficou bom com aps antigos!

    Aqui ficou muito bom trafegando ate 15 megas foi a apc 2m-90

  13. #53

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    tambem estou procurando uma radio substituir a bullet 2hp ...

  14. #54

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Consegui resolver seu problema?

  15. #55

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    a melhor dica é vc usa um amplificador wireless de 8000mw de potencia com uma rb 433ah ou monnta um pcx86 no meu caso eu uso PCx86 a 6 anos nunca troquei nada nem manutenção o amplificador é excelente olha la no ML http://produto.mercadolivre.com.br/M...fi-8-watts-_JM eu uso 4 desses 1 em cada painel setorial aquario 17dbi com pcx86 mikrotik...

  16. #56

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    a rb433ah uso como repetidora

  17. #57

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2??

    opa passaros assado so passa na frente dessa torre, muito bom, serviço de internet e microondas pelo mwsmo preço. blz