Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RouterBoard 433 AH Bridge e controle de Banda tem como?

    Olá galera do Under linux!
    Venho mais uma vez humildemente pedir uma informação de quem puder me auxiliar nesse problema que me deparei. Já fiz inúmeras pesquisas junto ao fórum e não encontrei nada a respeito. O problema e o seguinte eu tenho duas BR433 AH sendo uma delas AP Bridge e a outra como Station WDS isso em 5.8GHz.
    Gostaria de saber como eu configura um cartão MK XR2 2.4GHz como AP para distribuir o sinal em uma antena bastão de 360º de modo que eu possa fazer o próprio controle de Banda nesse cartão XR2 2.4GHz? pois eu li algo a respeito se eu colocar o cartão em Bridge com as ether1, ether2, ether3 e Wlan1 funciona mais não tem como fazer o limite de banda tipo 512mb down e 256 up, gostaria de saber se e verdade ou mentira e do auxilio de vcs. Desde já muito obrigado...
    segue imagem de como gostaria que funcionace.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Figura1.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	67,3 KB
ID:      	10897

  2. #2

    Padrão

    1º gostaria de saber quantos clientes vc tem? e quantos voce busca atender.
    2º Qual a velocidade do seu link?
    com estes dados ajuda um pouco saber o que fazer de verdade, para os seus clientes também não ficarem no preju.

  3. #3

    Padrão

    Se essa rb for o servidor, pois qualquer controle de banda feita em uma bridge, afeta todas as interfaces....

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    1º gostaria de saber quantos clientes vc tem? e quantos voce busca atender.
    2º Qual a velocidade do seu link?
    com estes dados ajuda um pouco saber o que fazer de verdade, para os seus clientes também não ficarem no preju.
    tenho 20 clientes e 8 mg e o plano e de no máximo 40 clientes não mais que isso...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se essa rb for o servidor, pois qualquer controle de banda feita em uma bridge, afeta todas as interfaces....
    minha configuração e a seguinte tenho um modem ligado em uma RB em modo AP Bridge com um cartão xr5 nivel 5 com a frequencia 5.8Ghz e a outra RB com um cartão XR5 5.8Ghz em modo Station WDS e um cartão XR2 2.4Ghz ligado em uma antena Bastão 360 15dBi. gostaria de fazer o controle de banda nessa que tem o cartão XR2 que esta mandando 2.4Ghz. mais não sei como fazer isso o meu link e de 23km...

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    primeiro vc ira ter que determinar que tipo de servidor vc quer que rode na sua mtk se eh hotspot, pppoe, se vai apenas controlar por mac/ip..... ai sim podemos ajudar na sua pergunta, pois existem varias maneiras de se controlar banda para usuario final... abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    primeiro vc ira ter que determinar que tipo de servidor vc quer que rode na sua mtk se eh hotspot, pppoe, se vai apenas controlar por mac/ip..... ai sim podemos ajudar na sua pergunta, pois existem varias maneiras de se controlar banda para usuario final... abraços
    ok! eu quero fazer um controle hotspot mais não sei como configurar o hotspot e também gostaria de aprender a limitar banda... pois não sei essas duas coisas fiz já varios enlaces de longas distancias mais tudo sem limete de banda e que manda somomente para fazendas o cliente adiquire a linha telefonica com provedor de internet vem tudo pro meu endereço e daqui eu manda via Rádio para as fazendas dos respectivos clientes agora em um que quer que eu faça o limite de banda na fazenda dele onde ele tem aproximadamente 25pc e um galpão de beneficiamente e venda de soja. to pendente somente disso!
    desde já muito obrigadoo...

    att.Cláudio

  8. #8

    Padrão

    Em bridge não tem como limitar banda. Usa hotspot, que ele faz NAT e cria as regras na Queue para controle de banda, de forma automática, e possibilita vc ter acesso à inúmeras informações úteis para o controle de quem está conectado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Em bridge não tem como limitar banda. Usa hotspot, que ele faz NAT e cria as regras na Queue para controle de banda, de forma automática, e possibilita vc ter acesso à inúmeras informações úteis para o controle de quem está conectado.
    Ok! eu quero justamente isso só que não to conseguindo to querendo uma dica o se alguem puder disponibilizar um totorial de como faz isso ficarei eternamente grato....

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    RockBells brigado era isso que eu esva precisando para configurar o hotspot. mais minha net ainda não esta funcionando, pois meu enlace é de 5.8Ghz ponta a ponta na minha RouterBoard station WDS que é a que fica no final da enlace eu tenho um cartão XR5 5.8Ghz e um XR2 2.4Ghz justamente nesse de 2.4 que eu quero fazer o controle com esse tutorial e possivel fazer to pendente agora só de uma coisa como eu faço pra Internet entrar no X5 e sair pelo XR2? eu li em um tutorial que se fazer bridge o controle de banda não funciona isso e verdade? se for tem como fazer a configuração de como eu to querendo? se preciso for eu posta os screen de como as minhas RB estão configuradas. desde já muito obrigado...

  12. #12

    Padrão

    Bom, supondo que vc tenha um PontoA que joga internet via 5.8 para o PontoB, que por sua vez atende os clientes com um cartão 2.4.

    Cria um WDS entre os cartos 5.8 dos dois pontos. WDS é criado com as interfaces em bridge. Dessa forma, vc estará com acesso à Internet no PontoB.

    Em seguida, cria um Hotspot no PontoB, em cima da tua interface 2.4 que atenderá os clientes. Essa interface, vc deixa em modo ap-bridge.

    Aconselho vc a fazer todos os testes em laboratório antes de os colocar em campo, pois como vc está aprendendo, pode surgir muitos imprevistos, e em campo, vc sabe que é complicado pra ficar resolver e tirando conclusões sobre isso.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Bom, supondo que vc tenha um PontoA que joga internet via 5.8 para o PontoB, que por sua vez atende os clientes com um cartão 2.4.

    Cria um WDS entre os cartos 5.8 dos dois pontos. WDS é criado com as interfaces em bridge. Dessa forma, vc estará com acesso à Internet no PontoB.

    Em seguida, cria um Hotspot no PontoB, em cima da tua interface 2.4 que atenderá os clientes. Essa interface, vc deixa em modo ap-bridge.

    Aconselho vc a fazer todos os testes em laboratório antes de os colocar em campo, pois como vc está aprendendo, pode surgir muitos imprevistos, e em campo, vc sabe que é complicado pra ficar resolver e tirando conclusões sobre isso.
    estou em laboratorio sim RockBells muito obrigado pelas dicas já fiz isso mais o limite de banda parece não funcionar logo mais postarei os screens das minha rb talves ficara mais facil.

  14. #14

  15. #15

  16. #16
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Acompanhando!

  17. #17
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    qualquer duvida entre em contato MSN: [email protected]

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    qualquer duvida entre em contato MSN: [email protected]
    te add o meu msn é [email protected]

  19. #19

    Padrão

    galera acho que incontrei um geito mais facil de esplicar o que eu quero aprender com ajuda de vcs se alguem se propor a me auxiliar.

    e assim eu tenho um modem adsl Dlink 500b com internet da BrTelecom "OI"
    o ip dele é: 192.168.1.1
    mascara:255.255.255.0

    pois bem ele já fica configurado com meu provedor e senha eu não preciso digitar nada pra conectar na internet, pois o mesmo faz isso tudo sozinho uma vez configurado.

    gostaria de saber o seguinte minha RB tem o ip 10.1.1.xx
    minha internet tem o gateway:192.168.1.1

    ai vem o mais complicado pra mim. todo cabo que ligo no meu switch de 8 portas eu tenho intenet pois o modem esta ligado nele pra fazer a distribuição de intente. até ai tudo bem, agora que vem o que esta me matando. eu quero configura uma RB 433 Cartão XR2 2.4Grz com internet sem fazer brigde entre as portas Ether com a Wlan do cartão já li aqui no forum e em outro que se estiver em bridge não tem como fazer controle de banda e tal pois vira uma bagunsa. gostaria da ajuda de todos pra me auxiliar nessa duvida.

    como eu faço pra internet entra na porta Ether e sair na porta Wlan sem fazer brigde entre as duas? meu cartão xr2 vai trabalhar em modo AP Brigde com uma antena bastão de 15dBi eu quero fazer o limite de banda de 128k X 258k.
    desde já fico grato com ajuda de vcs...

  20. #20

    Padrão

    Estou tentando uma parceria com a Tranzeo, empresa Canadense que no ano passo fez uma Fusão com a Aperto, nessa negociação estou tentando trazer os equipamento WiMax no padrão 802.16d em 5.8Ghz que funciona em NLOS sem visada em até 8 miles.