Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Alguem tem informação de como fazer o registro para tv a cabo? eu tenho scm, saiu semana passada, eu devo fazer um projeto de cabeamento em pelo menos duas cidades onde o provedor atua, se eu quiser como eu faço pra ter a licensa de tv a cabo normal? eu suponho que tendo esta licensa nao importa se ela vai ser iptv, ou tv a cabo comun.

  2. #22

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    Ola pessoal, a um bom tempo venho pesquisando a forma legal de ter tv acabo na minha rede. Conversando com fiscais da Anatel de varios estados para verificar se a informação ia proceder, eles me passaram a seguinte informação.
    A Anatel se preoculpa com o meio de comunicação, se você quiser transmitir um programa seu via rede wireless esta dentro da norma da SCM, mas no momento que você pega qualquer canal e comercializa dentro da rede ele não se enquadra dentro da licença SCM, seja IPTV ou streaming.
    Os fiscais resaltaram bem, se você pegar um canal de tv por assinatura e colocar em uma pagina de internet a Anatel nao tem nada a ver com isso, a briga é entre você e o canal, mas se você comercializa ele dentro da rede detentora de SCM não é legal, você precisa ter licença para tv acabo.
    Ligando para associação de canais por tv por assinatura, onde vc adquiri o direito de transmitir os canais, eles nao tem nada ainda para IPTV, eles vem discutindo a meses sobre isso, mas não acharam ainda uma maneira de liberar os canais para IPTV, pois você poderia se associar a uma associação e transmitir os canais via WEB.
    Eu gostaria de solicitar do amigo amaia onde ele obteve esta informação de aditivo e pagar esta taxa, pois logo que li este topico, entrei em contato com os fiscais para saber se era possivel, e todos me reforçaram que nao existe isso.
    Me passa se puder onde tem isso na norma de SCM e onde posso ver esta informação.

    Abaços
    Olá Jhon10ba,

    Grato pela informação.

    Isto também é válido se houver contrato/parceria entre as empresas (SCM e DTH) sendo que a empresa detentora de DTH vai emitir nota e fatura ao cliente?


    Anderson

  3. #23

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Anderson eu não conheço nenhuma parceria DTH, mas no caso da SCM o concito vale para parceria ou não, o interessante é que muitos tem a SCM e não sabe até onde ela pode ir.
    No meu caso, enquanto IPTV para tv acabo nao esta disponivel eu estou projetando uma locadora para meus assinates, um menu parecido com o da sky separado por categoria de filmes, neste caso a SCM cobri usando streaming ou video, desde que nao seja vendido como um produto especifico. O detalhe é você ter filmes originais pois a associação de direitos autorais vai cair em cima para fiscalizar. Você pode usar o memso contrato de distribuição de imagem que as locadoras usam, assim você pode oferecer este serviço aos clientes e ir fazendo testes com canais abertos.

    Abraços

    Jonathas

  4. #24

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    Anderson eu não conheço nenhuma parceria DTH, mas no caso da SCM o concito vale para parceria ou não, o interessante é que muitos tem a SCM e não sabe até onde ela pode ir.
    No meu caso, enquanto IPTV para tv acabo nao esta disponivel eu estou projetando uma locadora para meus assinates, um menu parecido com o da sky separado por categoria de filmes, neste caso a SCM cobri usando streaming ou video, desde que nao seja vendido como um produto especifico. O detalhe é você ter filmes originais pois a associação de direitos autorais vai cair em cima para fiscalizar. Você pode usar o memso contrato de distribuição de imagem que as locadoras usam, assim você pode oferecer este serviço aos clientes e ir fazendo testes com canais abertos.

    Abraços

    Jonathas
    Jonathas esta é minha dúvida da parceria DTH x SCM, rss, o atendimento da Anatel não exclarece, estou usando o conceito do VoIP (apesar de ser SCM) que utiliza o meio a nossa rede SCM, espero ter um posicionamento até o final deste mês da Anatel e posto aqui.

    Interessante a forma que voce irá atuar com IPTV, poderia dar mais detalhes como é realizado o gerenciamento dos videos ao cliente e faturamento.


    Anderson

  5. #25

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Olá pessoal,

    Ainda continuo no impasse da parceria entre SCM x DTH, liguei na Anatel em Brasilia para tais informações e o supervisor informou que o Ministério das Comunicações tem o poder de analisar.... liguei no Ministério das Comunicações tambem de Brasilia e me informaram que a Anatel cuida desta relação, informei do argumento da Anatel, desta vez solicitaram encaminhar e-mail a ouvidoria que irá sanar tais duvidas.

    Estou no aguardo da resposta de ambos...

    Vou postando quando tiver novidades.


    Anderson

  6. #26

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

    Ainda continuo no impasse da parceria entre SCM x DTH, liguei na Anatel em Brasilia para tais informações e o supervisor informou que o Ministério das Comunicações tem o poder de analisar.... liguei no Ministério das Comunicações tambem de Brasilia e me informaram que a Anatel cuida desta relação, informei do argumento da Anatel, desta vez solicitaram encaminhar e-mail a ouvidoria que irá sanar tais duvidas.

    Estou no aguardo da resposta de ambos...

    Vou postando quando tiver novidades.


    Anderson
    Deixe-nos a par das respostas assim que receber.

    Agora o conceito de ter os direitos autorais como as locadoras, acredito que seja ótimo......pois assim seria possivel criar uma locadora virtual e cobrar por isso.

  7. #27

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Olá pessoal,

    Reabrindo este topico...

    Estou na mesma ainda desde a época... solicito a Anatel informações se posso distribuir TV Aberta dentro de minha rede, não respondem.

    Na legislação tambem não encontro nada referente, ja que temos cabeamento passando por alguns bairros, nosso intuito é disponibilizar os Canais da TV Aberta aos moradores de forma gratuita, de certa forma seria um atrativo para contratar nossos serviços, ja que muitos assinam TV Paga porque o sistema convencional não funciona muito bem.


    Anderson

  8. #28

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Amigo, veja se esta palestra lhe ajuda em algo.
    No material diz a respeito da legislação para IPTV.
    Tiktube