Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Olá pessoal,

    Toda minha rede é baseada na recepção do link Via Rádio, estamos implantando cabos de fibra e coaxial em algumas regiões para disponibilizar neste infra-estrutura Internet + Telefone IP + TV, gostaria de um auxilio em relação a TV, estou ciente que TV a Cabo necessita de concessão/licença, estou a procura de parceiros principalmente com licença DTH (Satélite) para implantar em minha rede de fibra/coaxial a TV, gostaria de saber se isso é permitido sendo que a transmissão, cobrança, etc será pela empresa detendora da licença DTH.

    Obs: estou postando aqui pois não encontrei no site da Anatel informações e nem nas buscas.


    Grato,
    Anderson

  2. #2

    Padrão

    Vou acompanhar o tópico.....TV tmbm ja esta nos meu planos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Vou acompanhar o tópico.....TV tmbm ja esta nos meu planos.
    E eu que tenho um link com a disponibilidade de utilizar um canal que está agregado ao link. Cartoon Network.
    E não sei como posso utilizar este canal com o link. Perguntei ao suporte da OI e não souberam me responder.

    Será que é semelhante ao tutorial que o CATV publicou algum tempo atrás?

    Mas sei que o sinal está lá no link, pois está no contrato.

  4. #4

    Padrão

    Tambem tenho interesse em montar um tv a cabo, me parece que tendo a scm a gente pode desponibilizar iptv, isso e verdade? qual o processo para obter licensa de tv a cabo???

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E eu que tenho um link com a disponibilidade de utilizar um canal que está agregado ao link. Cartoon Network.
    E não sei como posso utilizar este canal com o link. Perguntei ao suporte da OI e não souberam me responder.

    Será que é semelhante ao tutorial que o CATV publicou algum tempo atrás?

    Mas sei que o sinal está lá no link, pois está no contrato.
    Se o seu for dedicado e estiver no contrato, acredito que não tenha problema de repassar não.
    O problema é ter varios canais, pois ai acho que é necessario tirar uma SVA e contratar os canais fechados.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Se o seu for dedicado e estiver no contrato, acredito que não tenha problema de repassar não.
    O problema é ter varios canais, pois ai acho que é necessario tirar uma SVA e contratar os canais fechados.
    No meu caso, eu já tenho a disponibilidade no link. Me deram por um valor muito baixo o Cartoon Network. Acho que fizeram isso para testar o sistema. Mas não fiquei com suporte para saber como extrair este sinal do link e injetar no mikrotik. Todo mês estou pagando a assinatura.

  7. #7

    Padrão

    Hum, entendi....bom provavelmente liberaram um login pra você ou se não tiver autenticação, basta saber o IP de acesso do servidor "IPTV" deles lá.

    Aqui quando fiz um teste com um servidor IPTV em bancada, era só jogar o IP do servidor que ja carregava o media player e começa a passar o filme no tempo real.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Hum, entendi....bom provavelmente liberaram um login pra você ou se não tiver autenticação, basta saber o IP de acesso do servidor "IPTV" deles lá.

    Aqui quando fiz um teste com um servidor IPTV em bancada, era só jogar o IP do servidor que ja carregava o media player e começa a passar o filme no tempo real.
    Você fêz isso com o tutorial do CATV?

  9. #9

    Padrão

    Para quem tem scm, eh preciso fazer um aditivo para iptv ( custa entre 6.000 e 7.000 ), alem de contrato com os detentores dos direitos autorais ou representantes dos mesmos dos canais que vc pretende disponibilizar no seu servidor iptv.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Para quem tem scm, eh preciso fazer um aditivo para iptv ( custa entre 6.000 e 7.000 ), alem de contrato com os detentores dos direitos autorais ou representantes dos mesmos dos canais que vc pretende disponibilizar no seu servidor iptv.
    Verdade, mas eu queria sabe é como eu vou extrair este sinal que tenho já disponível no meu link. Nem o suporte da telecom sabe me dizer. Eu queria fazer um teste para ver se realmente vale a pena investir nisso.

  11. #11

    Padrão

    Acompanhando.. é de meu interesse tb agregar mais este serviço a rede...

  12. #12

    Padrão

    Olá pessoal,

    No caso do IPTV da Oi, segue mais informações neste link "http://www.teleco.com.br/IPTV.asp".

    Para montar um IPTV não é dificil, é necessário um servidor com Windows Media Player por exemplo e um codec gratuito de streaming para isso, receber a imagem na placa de captura, assim voce cria uma pequena HEAD END, existe transmissão sob demanda como neste exemplo ("http://site.locaweb.com.br/streaming/tutorial/video/") e ao vivo.

    Exemplo de IPTV sob demanda:
    - Tv filme - filmes , filme, baixakimais, filmesgratis, filmes para baixar, filmes gratis: Verônica

    Exemplo de IPTV ao Vivo:
    - RedeTV! Em rede com você.

    Obs: o IPTV consome muita banda, de 1 a 4Mb dependendo da qualidade da imagem.


    Anderson

  13. #13

    Padrão

    Bem tambem estou interessado
    gostaria de saber

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

    No caso do IPTV da Oi, segue mais informações neste link "http://www.teleco.com.br/IPTV.asp".

    Para montar um IPTV não é dificil, é necessário um servidor com Windows Media Player por exemplo e um codec gratuito de streaming para isso, receber a imagem na placa de captura, assim voce cria uma pequena HEAD END, existe transmissão sob demanda como neste exemplo ("http://site.locaweb.com.br/streaming/tutorial/video/") e ao vivo.

    Exemplo de IPTV sob demanda:
    - Tv filme - filmes , filme, baixakimais, filmesgratis, filmes para baixar, filmes gratis: Verônica

    Exemplo de IPTV ao Vivo:
    - RedeTV! Em rede com você.

    Obs: o IPTV consome muita banda, de 1 a 4Mb dependendo da qualidade da imagem.


    Anderson
    Não sei se voce chegou a ver o tutorial que o CATV postou aqui no forum sobre envio de imagens para ser recebido direto no PC do cliente ou então através de um decoder na TV. Segundo ele, o processo de um para muitos consumiria pouca banda. Não sei se é a mesma coisa.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não sei se voce chegou a ver o tutorial que o CATV postou aqui no forum sobre envio de imagens para ser recebido direto no PC do cliente ou então através de um decoder na TV. Segundo ele, o processo de um para muitos consumiria pouca banda. Não sei se é a mesma coisa.
    Seria este, "https://under-linux.org/wiki/Tutoriais/Multimidia/IPTV".

    O que informou seria o VOD - Video Sob Demanda, no codec de streaming voce consegue configurar de 100Kb até 4Mb, isso influencia na qualidade e tamanho de visualização, quando fiz esta configuração utilizei 300Kbps para uma resolução rasoavel proximo a 800x600.

    Na minha infra-estrutura por cabos optico e coaxial, com IPTV estaria perdendo os recursos já existentes para TV nesta tecnologia, eu consigo trafegar TV em video analógico e digital em paralelo a dados e voz sem alterar a largura de banda, a entrega da imagem seria com um divisor na casa do cliente direto na TV ou em decoder.

    Anderson

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Seria este, "https://under-linux.org/wiki/Tutoriais/Multimidia/IPTV".

    O que informou seria o VOD - Video Sob Demanda, no codec de streaming voce consegue configurar de 100Kb até 4Mb, isso influencia na qualidade e tamanho de visualização, quando fiz esta configuração utilizei 300Kbps para uma resolução rasoavel proximo a 800x600.

    Na minha infra-estrutura por cabos optico e coaxial, com IPTV estaria perdendo os recursos já existentes para TV nesta tecnologia, eu consigo trafegar TV em video analógico e digital em paralelo a dados e voz sem alterar a largura de banda, a entrega da imagem seria com um divisor na casa do cliente direto na TV ou em decoder.

    Anderson
    Era este mesmo.

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Pessoal,

    Da experiencia de voces junto as leis da Anatel, saberiam me auxiliar se é possivel implantar TV por Assinatura utilizando nossa rede de cabos sendo que o controle, cobrança seria de total responsabilidade da Operadora de TV.


    Anderson

  19. #19

    Padrão

    1929, também fiz através dos tutoriais do CATV.

    Anderson, acredito que seja necessario licença SVA, nao tenho certeza, mais vou verificar isso.

  20. #20

    Padrão Re: TV Aberta e por Assinatura em um Provedor VIA CABO E RÁDIO

    Ola pessoal, a um bom tempo venho pesquisando a forma legal de ter tv acabo na minha rede. Conversando com fiscais da Anatel de varios estados para verificar se a informação ia proceder, eles me passaram a seguinte informação.
    A Anatel se preoculpa com o meio de comunicação, se você quiser transmitir um programa seu via rede wireless esta dentro da norma da SCM, mas no momento que você pega qualquer canal e comercializa dentro da rede ele não se enquadra dentro da licença SCM, seja IPTV ou streaming.
    Os fiscais resaltaram bem, se você pegar um canal de tv por assinatura e colocar em uma pagina de internet a Anatel nao tem nada a ver com isso, a briga é entre você e o canal, mas se você comercializa ele dentro da rede detentora de SCM não é legal, você precisa ter licença para tv acabo.
    Ligando para associação de canais por tv por assinatura, onde vc adquiri o direito de transmitir os canais, eles nao tem nada ainda para IPTV, eles vem discutindo a meses sobre isso, mas não acharam ainda uma maneira de liberar os canais para IPTV, pois você poderia se associar a uma associação e transmitir os canais via WEB.
    Eu gostaria de solicitar do amigo amaia onde ele obteve esta informação de aditivo e pagar esta taxa, pois logo que li este topico, entrei em contato com os fiscais para saber se era possivel, e todos me reforçaram que nao existe isso.
    Me passa se puder onde tem isso na norma de SCM e onde posso ver esta informação.

    Abaços