+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ajuda com 2 links mesma rb

    Ola pessoal, tenho sempre vindo a este forum como visitante, e vi que tem muita coisa boa por aq e muita gente boa tb que tao sempre tirando duvidas.
    sendo assim tomei a liberdade de pedir a ajuda de todos.
    tenho atualmente um servidor mikrotik, rodando em uma rb433ah, meu servidor ta assim: a rb tem 3 lan e um 3 mini pci, sendo q uso 1 lan entrando a net e saindo pela lan 2, 5 clientes por fio e sai tb no cartão + 20 clientes (net 2mb). a lan 1,2 e mini pci tao em uma bridge e uso hotspot. Até ai tudo bem, so que eu quero por mais uma net nesta mesma rb e sei que tem como, porem não sei agora como proceder, vou precisar de mais um mini pci? e como é feita esta configuração? Grato. Tetntei fazer porem quando fazia teste, via que so uma net tava sendo ajuda sendo que as 2 tava gerando os ips dentro da rb por PPP client.
    Última edição por Demas; 23-04-2010 às 01:48.

  2. #2

    Padrão

    No sub-forum balaceamento tem tudo o que vc precisa, da uma procurada por la amigo...

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    Ola pessoal, tenho sempre vindo a este forum como visitante, e vi que tem muita coisa boa por aq e muita gente boa tb que tao sempre tirando duvidas.
    sendo assim tomei a liberdade de pedir a ajuda de todos.
    tenho atualmente um servidor mikrotik, rodando em uma rb433ah, meu servidor ta assim: a rb tem 3 lan e um 3 mini pci, sendo q uso 1 lan entrando a net e saindo pela lan 2, 5 clientes por fio e sai tb no cartão + 20 clientes (net 2mb). a lan 1,2 e mini pci tao em uma bridge e uso hotspot. Até ai tudo bem, so que eu quero por mais uma net nesta mesma rb e sei que tem como, porem não sei agora como proceder, vou precisar de mais um mini pci? e como é feita esta configuração? Grato. Tetntei fazer porem quando fazia teste, via que so uma net tava sendo ajuda sendo que as 2 tava gerando os ips dentro da rb por PPP client.
    add ai o meu msn [email protected] para mim tentar te ajudar

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    Talvez isto pode te ajudar.... a maneira mais facil de fazer balanceamento....
    Mikrotik Facil.com: Load Balance por ECMP e FailOver

    até mais...

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Talvez isto pode te ajudar.... a maneira mais facil de fazer balanceamento....
    Mikrotik Facil.com: Load Balance por ECMP e FailOver

    até mais...
    amigo biosni, eu entrei em um dos sites que tem aqui no seu nick para baixar o debian, mais esta com aversão errada ja mudou de 503 para 504 se puder depois da uma corrigida la ok, inté fica com DEUS

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    mudo sim! poderia me dar o caminho de onde vc achou o erro? Obrigado...

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigo biosni, eu entrei em um dos sites que tem aqui no seu nick para baixar o debian, mais esta com aversão errada ja mudou de 503 para 504 se puder depois da uma corrigida la ok, inté fica com DEUS

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    mudo sim! poderia me dar o caminho de onde vc achou o erro? Obrigado...

    http://downloadsmikrotikfacil.blogspot.com/
    ::Iso dvd 1 (http://linorg.usp.br/debian-cd/5.0.3...i386-DVD-1.iso)
    na verdade o site deve ser mudado em /5.0.3/ para /5.0.4 / e em /debian-503-i386-DVD.iso para /debian-504-i386-DVD.iso
    Última edição por Genis; 26-05-2010 às 08:45.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    e ai pessoal não deu certo aq com nehum dos tutorial que ja li. eu ja tenho uma net em minha lan com router comum, e tenho outra net na rb433ah, serar que não daria pra eu fazer assim:

    link1==|-----aqui fica o servidor de mikrotik--------------------- =sair 2 nets aq na rb433 wireless
    link2==|====fazendo todos os controles, pc c/ 4 redes.========swith=manda p/ rb e lan/
    link3==|-----webcashe full--------------------------------------=sair 1 net aq para a lan

    se tiver como fazer isso e quem ajudar agradeço. seria +/- isso: IMAGEM
    Última edição por Demas; 26-05-2010 às 13:24.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    neste modo só com hardware, entrar 3 link´s e sair um unico. agora pode fazer com separação de porta, ou mandar um clientes para um link e o outro para o outro link. somar link´s ainda não foi encontrado isto ainda é um misterio.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    genis não quero juntar os link, quero exatamente isso que vc falou quero mandar um cliente pra um link e outro pra outro, e a lan pra outro, como ficaria as regras neste caso? e quero isso usando hotspot. Grato

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com 2 links mesma rb

    Amigo tem esse site, que é de um dos membros do forum:
    Mikrotik Facil.com: Load Balancing com Multiplos Gateways