Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Leandro, abusando de sua boa vontade, vc poderia mandar o link de download do motorola linkplanner, dei uma googada mas não tive sorte, outra coisa da para vc checar a possibilidade desle enlace só que com torres de 11metros de cada lado?
    desde ja agradeço

  2. #22
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Radiomobile e windows7

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    Leandro, abusando de sua boa vontade, vc poderia mandar o link de download do motorola linkplanner, dei uma googada mas não tive sorte, outra coisa da para vc checar a possibilidade desle enlace só que com torres de 11metros de cada lado?
    desde ja agradeço
    Segue tutorial de uso do programa Linkplanner.
    http://ap.cgiss.motorola.com/wibb_ex...Guide_v103.pdf

    Para download, procure na pagina da motorola, seção support.
    Motorola Link Planner.
    Abs.

  3. #23

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Olá pessoal,
    Boa Tarde,

    Para quem já usou ou conhece, o que me dizem das antenas 5.8 disco 29 dbi da Oiwtech, num link com boa visada de 50 km funciona legal?

    Grato.

  4. #24

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Nisantos, pendente do trafego mais 50km acho melhor colocar 33dbi agora se for trafegar muitos megas colocar uma de 34dbi ai pode ser dual ou não, mais tudo depende do trafego que esta precisando.
    Att...

  5. #25

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Caramba, depois de uns minutos brincando, consegui fazer o link planner funcionar, embora não confie muito na parte de radio frequencia pois ele usa equipamento totalmente diferente do que usamos mas tenho tido muito sucesso na questão topográfica.
    To amando.
    Agora não gostaria de abandonar o Radiomobile mas ainda não consegui resolver a questão do mapa, pois o gtopo30 ta dando muito erro nas altitudes e o SRTM ou da um erro faltando arquivo ou mostra uma tela cinza.
    se alguem puder me dar uma ajuda.

  6. #26

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Nikollas, pretendo passar de 10 a 12 Mb, valeu as informações,

    Crisvilela, estou tendo os mesmos problemas com o gtopo30, altitudes diferentes e o SRTM só da tela cinza.
    se for possível me passar o link onde conseguiu o Link Planner, ficarei muito agradecido, pois já tentei vários e não consegui.

    Att,

    Nisantos

  7. #27
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    linkplanner é especifico para radios da motorola? ou ele simula um radio gererico com frequencia x e potencia x?

  8. #28
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Radiomobile funciona bem no windows xp... melhor rodar um vmware na sua maquina e instlar pra testes!

  9. #29

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Como comentei, o linkplanner não serve para confirmar enlace no aspecto de radio freq. mas é muito bom no aspecto de topografia, se pesquisar aqui no forum um colega postou as diferenças. ccq etc e tal.

  10. #30
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    ok valeu pela dica!

  11. #31
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Citação Postado originalmente por Nisantos Ver Post
    Olá pessoal,
    Boa Tarde,

    Para quem já usou ou conhece, o que me dizem das antenas 5.8 disco 29 dbi da Oiwtech, num link com boa visada de 50 km funciona legal?

    Grato.
    Amigo, 50km com boa visada só se for de cima de um morro pra outro morro de uns 100m cada.
    aconselho hyperlink 33dbi e xr5 nas duas pontas.

  12. #32
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    linkplanner é especifico para radios da motorola? ou ele simula um radio gererico com frequencia x e potencia x?
    Não , o linkplanner pode ser usado pra calcular qualquer enlace dentro das frewquencias que o programa suporta (2.4ghz até 38ghz) .O ideal é combinar linkplanner+SigAnatel+radiomobile e ver se há a radiovisada entre os pontos. além disso ainda é aconselhável, ir aos locais e scanear a frequencia desejada pra saber o nivel de poluição dos locais.

  13. #33

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Mano você entende muito sobre os ponto a ponto, se eu te informa os pontos você faria essa analise para min no linkplanner e radiomobile ?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Não , o linkplanner pode ser usado pra calcular qualquer enlace dentro das frewquencias que o programa suporta (2.4ghz até 38ghz) .O ideal é combinar linkplanner+SigAnatel+radiomobile e ver se há a radiovisada entre os pontos. além disso ainda é aconselhável, ir aos locais e scanear a frequencia desejada pra saber o nivel de poluição dos locais.

  14. #34

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Eu recomento 34dbi mais depende do trafego pode colocar a 33dbi mais 29dbi muito pouco para distancia.
    Att.

  15. #35

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    OK PESSOAL,
    MUITO OBRIGADO PELAS DICAS

  16. #36
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Mano você entende muito sobre os ponto a ponto, se eu te informa os pontos você faria essa analise para min no linkplanner e radiomobile ?
    Pode postar que faço sim.
    aguardo as coordenadas e as alturas das antenas que pretendes usar.

  17. #37

    Padrão Re: Radiomobile e windows7

    Bom pessoal só deixando mesmo o testemunho... Durante estes anos trabalhando com Radio Mobile posso dizer que ele é imbativél, faço os calculos de enlaces e sempre sai tudo dentro do esperado, basta entender o que ele lhe mostra.

    Hoje eu rodo ele no Windows 7 x64 sem qualquer problema; Outra coisa muito importante que ele faz são os mapas preditivos de cobertura com uma precisão que impressiona (basta apenas setar corretamente as informações e saber interpretar). Ele oferece muito mais e ainda por cima é de graça.

    Um abraço a todos;