+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Redirecionamento DVR Interno e Externo

    Boa Noite Amigos!

    Meu problema e o seguinte:

    Meu cliente instalou no escritorio dele um DVR, e quer acessar da casa dele que e minha rede tambem e externamente. Pelo HTTP tenho acesso tranquilo em qualquer ponto da rede, porem, mobile port nada.
    DMZ eu ja fiz na antena, ta tudo certo, inclusive direcionamentos que vi na internet no NAT do mikrotik, porem, nada feito.
    Ja fiz varios direcionamentos como este antes, inclusive onde nao tem ip estatico, e todos deram certo, so nao em mk.
    Como acessar no celular na casa dele sendo que o ip do link e o mesmo, tenho que direcionar um ip so pra ele ?

    tenho o seguinte cenário:


    LINK EMBRATEL DEDICADO
    \/
    MIKROTIK
    \/
    AP BRIDGE (BASESTATION)
    \/
    NANOSTATION CASA ------- NANOSTATION ESCRITORIO


    Desde ja, agradeco a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento DVR Interno e Externo

    Amigo, aqui meus IPs publicos acabaram e meus clientes conectam por pppoe. Apenas faço um DST-NAT para o IP do cliente e a porta

    Ex:
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=" ACESSO CAMERA CLIENTE " dst-port=PORTA.DVR protocol=tcp to-addresses=IP.DO.CLIENTE to-ports=PORTA.DVR

    Sendo assim, passo o IP do meu servidor para o cliente e ele acessa. IP.DO.SERVIDOR:PORTA.DVR



    Citação Postado originalmente por calatroni Ver Post
    Boa Noite Amigos!

    Meu problema e o seguinte:

    Meu cliente instalou no escritorio dele um DVR, e quer acessar da casa dele que e minha rede tambem e externamente. Pelo HTTP tenho acesso tranquilo em qualquer ponto da rede, porem, mobile port nada.
    DMZ eu ja fiz na antena, ta tudo certo, inclusive direcionamentos que vi na internet no NAT do mikrotik, porem, nada feito.
    Ja fiz varios direcionamentos como este antes, inclusive onde nao tem ip estatico, e todos deram certo, so nao em mk.
    Como acessar no celular na casa dele sendo que o ip do link e o mesmo, tenho que direcionar um ip so pra ele ?

    tenho o seguinte cenário:


    LINK EMBRATEL DEDICADO
    \/
    MIKROTIK
    \/
    AP BRIDGE (BASESTATION)
    \/
    NANOSTATION CASA ------- NANOSTATION ESCRITORIO


    Desde ja, agradeco a todos!

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento DVR Interno e Externo

    Pois e, eu tambem ja fiz isso, mas como na casa dele e o mesmo ip publico, como e que ele vai conseguir ter acesso ?

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento DVR Interno e Externo

    @calatroni

    Esqueci de citar uma observação.

    Se ele for acessar dessa maneira usando a mesma rede da internet que esta as cameras, ele tem que usar o ip interno dele (ou do roteador com dmz ou do ip que ele recebe.)

    Ex:
    1- Acesso interno na mesma internet que a DVR recebe -> IP.DO.CLIENTE:PORTA.DVR
    2- Acesso externo por outra internet ou 3G/4G -> IP.PUBLICO.DO.SEU.PROVEDOR:PORTA.DVR

    Por que quando vc está dentro da sua própria rede ele não tem como retornar para ele mesmo (seu ip publico).

    Se for PPPoE, só olhar o IP que o cliente recebe e fixar ele.
    Se for estático melhor ainda pq so setar o ip


    Citação Postado originalmente por calatroni Ver Post
    Pois e, eu tambem ja fiz isso, mas como na casa dele e o mesmo ip publico, como e que ele vai conseguir ter acesso ?

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento DVR Interno e Externo

    Obrigado amigo, me ajudou bastante!

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento DVR Interno e Externo

    Pessoal, acabei de criar esse topico. Assuntos não relacionados.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=180057&p=752326#post752326

    Quem se interessar tem meus dados abaixo do tópico.