+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguem ja usou r52hn

    porque meus r52h eram otimos pegava com sinal forte muito distante , com omini
    e ping entre 2 e 3 ms mas queimaram na primeira chuvarada.
    se alguem ja usou r52hn me diga qual foi a experiencia.

  2. #2

    Padrão

    acompanhando, pois estou com uma router pronta para colocar em atividade com 3 r52h, será que precisa de algum aterramento ?

  3. #3
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    estou usando R52n em um ponto a ponto de 32km em uma rb 433 na seguinte frequencia. 5.8Ghz 10Mhz e um outro em 5.8Ghz only n mesma distancia e não vi diferença.... ambos estão atendendo bem, ping excelente sinal maravilhoso.
    OBS: tem que atualizar a rb para versão 4.xxx , por link nela e fazer ela pingar no site da Mk. ao perguntar se deseja fazer up de licença , clicar em ok é pronto... caso contrario vc perde sua chave em 72 horas

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    estes mini pci são bons mas tem que usar eles com centelhador com um bom aterramento ao contrario perde potencia com uma tempestade .... já queimei 10 mini pci rh52 e enclusive os engenius ...

  5. #5

    Padrão

    Estou tentando uma parceria com a Tranzeo, empresa Canadense que no ano passo fez uma Fusão com a Aperto, nessa negociação estou tentando trazer os equipamento WiMax no padrão 802.16d em 5.8Ghz que funciona em NLOS sem visada em até 8 miles.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: alguem ja usou r52hn

    Citação Postado originalmente por daison Ver Post
    porque meus r52h eram otimos pegava com sinal forte muito distante , com omini
    e ping entre 2 e 3 ms mas queimaram na primeira chuvarada.
    se alguem ja usou r52hn me diga qual foi a experiencia.
    este cartão não é pra ser usado em omni normal pode ser usado em ptp a tecnologia dele é a nova n as omni´s não aceitas estas tecnologia, e nos clientes tambem vai ter q mudar colocar placa n para receber ainda eu acho inviavel usar este padrão pra colocar no cliente continua usando os cartões r52/r52h ou o engenios 8602 são muito bons.

  7. #7

    Padrão Re: alguem ja usou r52hn

    Aqui na empresa uso estes cartao r52n tanto para link como nos ssid 2.4 e 5.8, nos SSID nao deu pra notar diferença, mudou alguns aspectos da conexão ex: ack muda de 30 para 56 e os throughput almenta mais na navegação do cliente nao deu diferença. Ja nos link ptp com 2 antenas fechando o enlace obtive um throughput efetivo maior. Minha conclusão não compensa trocar emp-8602 por r52n pouca diferença.

    att.

    Téo

  8. #8

    Padrão Re: alguem ja usou r52hn

    Aqui ta em produção uns 10 R52h todos aterrados e com centelhador a mais ou menos um 1, pois andei restruturando todo o provedor, nunca tive problemas e o desempenho é muito bom mesmo. Eu sempre recomendo para o pessoal que quer um bom card.