+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    O negócio é o seguinte, a 1 mês atras comprei 2 nano pra compartilhar a internet do meu comsultório com minha casa. Porém, desde que comecei a usar os equipamentos venho tendo problema com a distribuição de IPs na rede.

    Eu deixo meu Modem (Siemens Gigaset 201A)discando a internet em ppoe, e com o DHCP ativo.
    A nano que está com Access Point está em WDS, como bridge. A outra nano está como Estação WDS.

    O problema é que sempre após 2 ou 3 dias com navegação normal, as 2 nanos não conseguem mais "pegar" os IPs e caem no IP de fábrica.

    Mais uma informação: No consultório eu tenho 2 computadores ligando por Wireless na nano. E em casa eu estou com a nano ligando em 1 roteador TP-link que joga a sinal para 1 computador, um ps3 e eventualmente o celular.

    Oque pode ser esse problema? Disconfio que seja algum problema de compatibilidade entre o modem e a nano...

    Por favor alguém me da uma luz, pq já estou quase desistindo das nanos...

  2. #2
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    numca vi esse tipo de problema! com nanostation! vou me aprofundar em conhecimento e vejo o que encontro para solucionar o seu problema!...

    Se gostou ou lhe Foi Util Não Esqueça de agradecer!

  3. #3

    Padrão

    acredito q estejam todos nanos em bridge sendo assim desabilita o dhcp dos nanos e ativa no modem ok?

  4. #4

    Padrão

    marlon aproveitando aqui pra te perguntar se vc sabe distancias de alcance dos nanos...

  5. #5

    Padrão

    ve a alimentaçao e ve a questao de segurança , troca a senha padrao e coloca criptografia na rede, aqui tenho varios ubiquiti e nunca tive esses pro.

  6. #6

    Padrão

    olha vc fez um wds nas nano esta certo o pq com wds as nanos vai deixar passar o mac do roteador para o moldem, tenda desabilitar o dhcp deles pra ver se resolve o seu problema,se não resolver tenta lincar com nano 5.8 que vc não vai ter este problema.

  7. #7

    Padrão

    Não sei se a pergunta vai ser muito cretina... mas ai vai.

    Vou deixar o modem com dhcp, e fixar os Ips e DNS nas Nanos... Qual seriam esses IPS? Qualquer 1 dentro da pool do modem? E o DNS ? Eu tenho anotado 2 dns mas já percebi que de vez em quando o dns que o modem conecta é diferente desses 2... isso pode causar algum problema? Nos computadores e no roteador que estão ligados nas nanos, fixo ip neles ou deixo automatico.

    Estive reparando que esse problema só acontece com a Nano, quando ligo o roteador no modem ( com IP dinamico) funciona normal...

    É isso que da amador querer fazer coisa de profissional! Só faz bosta! hehehe

  8. #8

    Padrão

    ninguém mais pra ajudar? Ainda não consegui resolver.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    Ta osso esse fórum... uma coisa tão simples pro pessoal que entende disso e no entando, apesar de várias visitas muito pocos estão dispostos a ajudar!

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up SOLUÇÃO com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto

    Citação Postado originalmente por rwvianna Ver Post
    Ta osso esse fórum... uma coisa tão simples pro pessoal que entende disso e no entando, apesar de várias visitas muito pocos estão dispostos a ajudar!
    vamos por partes entre nas configurações do Modem e veja o Ip Inicial e o final para rotaemento, limiteos para cerca de no máximo 50, ou seja deixe DHC na faixa Inicial xxx.yyy.zzz.150 e Final xxx.yyy.zzz.150 desta maneira vc estará deixando somente 50 ip's para DHCP. Preferencialmente coloque o IP do modem que vai ser o GatWay em xxx.yyy.zzz.1 ou xxx.yyy.zzz.254
    Nas NANO use Bridge WDS, usando um IP fora da faixade DHCP, por exemplo xxxx.yyy.zzz.10 e na outra xxx.yyy.zzz.11. No TP-Link deixe em função Brige-AP mas tb com IP fixo por exemplo xxx.yyy.zzz.12, e assim por diante, se for colocar outros rádios. Procure deixar as máquinas todas com IP Fixo mas se quiser algumas vc tb pode usar DHCP pois seu modem está liberando uma range de 50 endereços automáticos.
    Quanto aos DNS use 8.8.8.8 e 8.8.4.4 são os do GOOGLE e tb são os de menor latência.
    Obs. Mantenha em um papel uma Anotação dizendo qual ip esta aonde pois senão em pouco tempo isso vai virar uma bagunça.
    PS.: NÃO esqueça de salvar as modificações nos sub-menus dos AP's e slavar tudo no final e depois resetar.(me parece que ele volta as configurações de fábrica por uma queda de luz e o não salvamento das configurações postadas.
    Caso algo saia errado poste uma mensagem ou conate por MSN, que faremos a configuração de modo reverso !
    Mas, tenho Certeza que desta forma sua rede vai funcionar 100%
    Última edição por pkmc; 28-04-2010 às 23:32.

  11. #11

    Padrão Re: SOLUÇÃO com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto

    Obrigado pela ajuda... estou com um pequeno problema em uma das nanos agora ( um "técnico" veio e sem saber oque estava fazxendo apertou o reset da nano e ela "sumiu", mas assim que resolva este problema eu posto a resolução.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    tenho uma nono loco 2,quero jogar o sinal a 1km na casa de minha filha alguem pode ajudar a configurar.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    Citação Postado originalmente por altairdesouza Ver Post
    tenho uma nono loco 2,quero jogar o sinal a 1km na casa de minha filha alguem pode ajudar a configurar.
    Você tem um NanoLoco 2, que vai apontar para a casa da sua filha, ok. E tem outro para receber o sinal lá?
    Configurar é simples, e ja deve ter uma meia duzia de tópicos falando sobre essas configurações. Mas se for fazer um PtP com 2 NanoLoco2, podemos postar as configurações básicas.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    Ola para receber o sinal tenho uma zirok, estou precisando da ajuda para fazer a configuração da minha nano loco2.

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    Citação Postado originalmente por altairdesouza Ver Post
    Ola para receber o sinal tenho uma zirok, estou precisando da ajuda para fazer a configuração da minha nano loco2.
    Bom, vamos ver se não esqueço de nada.

    Vai na aba "Link Setup", colca as seguinte opçõe:

    * Wireless mode: Access Point WDS
    * SSID: [o nome da sua rede] - Pode marcar a opção Hide ao lado se quizer, assim não vai aparecer nos Site Surveys de outros radios.
    * Country Code: Brazil
    * Channel Spectrum Width: 20Mhz (valor padrão)
    * Channel Shifting: Disabled
    * Channel: 165 (você pode colocar outro canal caso o 165 ja esteja sendo mto utilizado)
    * Output Power: 10 dBm (depende da distancia, mas começa com 10 e ve que sinal pega no outro lado)
    * Data Rate, Mbps: 54 - Deixa o "Auto" marcado

    Na aba "Network" coloque:

    * Network Mode: Bridge
    * Disable Network: None
    nas opções abaixo configure o IP que vc quizer para o NanoLoco2, de preferencia use em IP estatico para facilitar.

    Na aba "Advanced" pode colocar:

    * Rate Algorithm: EWMA
    * Noise Immunity: marcardo
    * RT Threshold: off marcado
    * Fragmentation Threshold: off marcado
    * Distance: coloca a distancia ali que ele calcula o ACK automaticamente
    * ACK Timeout: não alterar o valor, marcar a opção "Auto Adjust"
    * SuperAG Features: não marca nada, visto que a outra ponta não é Nano
    * Antenna Settings: coloca na mesma polarização da sua antena Zyrok

    As configurações padrões são essas, da pra ir alterando várias coisas para se adaptar melhor ao seu uso.
    Não esqueça que o radio da outra ponta tem que suportar modo Estação WDS para conectar com as configuraçõe que passei, mais a maioria suporta; e se não suportar, é só mudar o Wireless Mode para "Access Point".

    Alias, qual o rádio que vais ligar na Zyrok?

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    Boa noite fiz varias vezes como voce passou, mais não esta dando sinal.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com Nanostation 2 Loco em Ponto a Ponto, POR FAVOR !

    Citação Postado originalmente por altairdesouza Ver Post
    Boa noite fiz varias vezes como voce passou, mais não esta dando sinal.
    Ola altairdesouza,

    Percebi ali que falei para colocar canal 165, errei, o NanoLoco 2 (sendo 2.4Ghz) vai do canal 1 até o 11 (ou 13 dependendo da região que escolher).

    Outra coisa, para configurar o PtP, deixa a opção "Hide SSID" desmarcada, pois senão não aparece no Site Survey do outro lado.

    Outra coisa, qual o rádio você ta usando na Zirok que você comentou que tem?
    De inicio, tenta colocar o NanoLoco2 no Canal 6, depois de fechar o PtP, escolhe o canal com menas utilização dai.