Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Configura uma nova faixa de ip na interface dos clientes
    Ex: você ja tem 192.168.1.1/24 na ether clientes, agora você adiciona mais uma 192.168.2.1/24
    Vai em ip pool a add a faixa de ips que você quer que o dhcp vai distribuir ex: add name="dhcp_pool3" ranges=192.168.2.2-192.168.2.200
    Ainda em ip pool abre o pool da faixa 192.168.1.x e coloca em next pool a que você acabou de criar que no caso foi dhcp_pool3.

Testa ai e nos diga se funcionou.

Abraços a todos

2. Caros seguinte, tanto no exemplo citado pelo amigo guilherme quanto do amigo edcomrocha não obtive sucesso, aconteceu um seguinte, os clientes que estiverão conectado na 10.0.0.x ficaram on line, logo os novos clientes que conectavam e eram atribuidos com segundo range 10.0.1.x, logava mas não navegava, exibia pagina de erro para eles...
    vou mecher aqui com mais calma e posto os resultados novamente!

3. Renato,

Faz o seguinte: ip -> adress -> Coloca o ip do gateway assim: 10.0.0.1/23 na interface: Rede_Local
    Obs.: Não esquece de apagar o que tem nos campos da máscara e do broadcast antes de aplicar.
    Refaz o pool assim: 10.0.0.2-10.0.1.254 com o nome "pool1"
    Refaz o servidor dhcp assim:

/ip dhcp-server
    add add-arp=yes address-pool=pool1 authoritative=yes disabled=no interface=Rede_Local lease-time=3h name=dhcp1

/ip dhcp-server network
    add address=10.0.0.0/23 gateway=10.0.0.1 netmask=32

Faz assim que resolve, ok?

Abs.

4. para que serve essas duas na pratica se eu deixa marcado essa impossibilita de trocarem o ip? (add-arp=yes) (authoritative=yes) se alguém poder me explicar agradeço...

5. Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    para que serve essas duas na pratica se eu deixa marcado essa impossibilita de trocarem o ip? (add-arp=yes) (authoritative=yes) se alguém poder me explicar agradeço...
    add-arp=yes server pra ajudar no gerenciamento. Assim que o ip for designado pra alguém, ele será adicionado na arp list como entrada dinâmica.

authoritative=yes evita que o cliente requisite um endereço não disponível. Essa opção é boa devido a "falhas" em algumas versões do windows que gostam de se apossar de alguns ips pra sempre.

OK? Abs.

Tópicos Similares

1. Problemas com 8 ball pool
    Por wesleydialmeida no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-12-2016, 01:38
  2. Problema com os log do Apache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 08:51
  3. Problemas com Perl
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede