Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    to dentro tbem

  2. #42

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    também tenho interesse.

  3. #43

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Também gostaria de participar.

  4. #44

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Podem contar comigo tb, ficar dependendo da boa viontade das importadoras, distribuidoras, demora muito.

    Se conseguisemos homologar um a cada 3 meses estaria de bom tamanho

    Tem um porem após homologados, tem algum custo anual? para renovar ou o custo eh único?

  5. #45

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Kleber, não esqueçe daquele detalhe que está para sofrer alterações, facilitando a importação direta. Você postou alguma coisa alguns dias atrás.
    Só falta sair do papel esta norma, o que é o complicador.

  6. #46

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Kleber, não esqueçe daquele detalhe que está para sofrer alterações, facilitando a importação direta. Você postou alguma coisa alguns dias atrás.
    Só falta sair do papel esta norma, o que é o complicador.
    Acho que temos que esquecer a questão de importar o produto,
    Temos que na verdade importar como peças e montar aqui dentro do Brasil.
    Escolhemos a linha de produtos:
    Exemplo:
    Equipamentos de uso nas estações - PONTO MULTI PONTO E PONTO A PONTO (aqui a gama de produtos e maior)
    Equipamentos de uso nos clientes- Este mais fácil


    ALEM DE SER MAIS PRÁTICO É BEM MAIS BARATO.
    Ja vejo alguns emparres, acordos com ditribuidores oficiais, representantes da marca no Brasil..etc..etc.

  7. #47

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Vou elaborar um plano e postar aqui!

  8. #48

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    nem precisa dizer que estou dentro.

  9. #49

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Pois é galera, mas vamos mesmo tocar o projeto?
    Quando é hora de por a mão no bolso é que realmente vamos ver quem fica e quem sai...

    Hoje recebi um e-mail da UBNT muito vago sobre a importação de produtos diretamente deles, mas entre dificuldades e má vontade da marca em vender direto (eles estão certo em proteger seus fornecedores oficiais), uma informação do e-mail me foi muito esclarecedora:
    Uma airgrid M5 sai da fabrica por 29 dolares!!!
    Isso dá menos de 60 reais.
    Agora me explica onde é que a magica ocorre em transformar menos de 60 em 290 de preço final ao consumidor aqui no Brasil???

    Mesmo se tomarmos por base um custo em frete e impostos de 120% (mesmo na verdade não ficando nem perto disso), ainda temos um lucro liquido das revendas maior que 100%.
    Acho que no mercado de hoje, com economia estavel e inflação sobre controle, nada justifica uma margem de lucro tão grande.

  10. #50

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Sem querer tomar partido, mas fiz uma rápida comparação entre os preços de partida que estão no site da Ubiquiti e os preços da Flytec.
    Airgrid não deu para comparar pois a Flytec só tem a 5.8 de 17dbi. O preço que está no site da ubiquiti de partida é 29$. mas é a pequena de 2.4
    Mas no caso do bullet2 consta lá como 39$ e na flytec 43dolares.

  11. #51

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sem querer tomar partido, mas fiz uma rápida comparação entre os preços de partida que estão no site da Ubiquiti e os preços da Flytec.
    Airgrid não deu para comparar pois a Flytec só tem a 5.8 de 17dbi. O preço que está no site da ubiquiti de partida é 29$. mas é a pequena de 2.4
    Mas no caso do bullet2 consta lá como 39$ e na flytec 43dolares.
    29 dolares a airgrid M5 23db para exportação direta, mas nem entraram em detalhes sobre como proceder, quanto tenho que comprar, frete...

    Minha pergunta foi sobre a possibilidade de encomendadiretamente da fabrica 100 unidades de airgrds M5 23dbi, mas acho que 100 unidades é muito pouco para sequer despertar algum interesse.

    Pelo preço que me foi passado, eu ficaria com 50 unidades e venderia as outras 50, mesmo ficaria com as 100 para uso proprio, pois nesse preço compensa muito.

    A nivel de comparação, ano passado comprei 100 unidades de APs abocon OEM direto da fabrica através do site alibaba. cada unidade saiu a 9,90 dolares lá. Com frete de TAYWAN e impostos no Brasil, cada unidade saiu pra mim em torno de 44 reias, ou seja, com o dolar da época que estava a mais de 2 reais, cada AP saiu a mais ou menos 21 dolares, ou pouco mais que o dobro sobre o custo da fabrica e com direito a frete 3x mais caro que um frete dos USA (se a UBNT fabricar nos USA).

  12. #52

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    29 dolares a airgrid M5 23db para exportação direta, mas nem entraram em detalhes sobre como proceder, quanto tenho que comprar, frete...

    Minha pergunta foi sobre a possibilidade de encomendadiretamente da fabrica 100 unidades de airgrds M5 23dbi, mas acho que 100 unidades é muito pouco para sequer despertar algum interesse.

    Pelo preço que me foi passado, eu ficaria com 50 unidades e venderia as outras 50, mesmo ficaria com as 100 para uso proprio, pois nesse preço compensa muito.

    A nivel de comparação, ano passado comprei 100 unidades de APs abocon OEM direto da fabrica através do site alibaba. cada unidade saiu a 9,90 dolares lá. Com frete de TAYWAN e impostos no Brasil, cada unidade saiu pra mim em torno de 44 reias, ou seja, com o dolar da época que estava a mais de 2 reais, cada AP saiu a mais ou menos 21 dolares, ou pouco mais que o dobro sobre o custo da fabrica e com direito a frete 3x mais caro que um frete dos USA (se a UBNT fabricar nos USA).
    E como encaminhou a documentação para fazer a importação? Foi fácil?

  13. #53

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E como encaminhou a documentação para fazer a importação? Foi fácil?
    Foi muito simples. Pelo Alibaba.com eu achei o fornecedor conversamos por MSN e fechamos negocio no cartão de credito internacional já com o valor do frete.
    O proprio vendedor enviou com valor declarado etc, e quando chegou recebi um aviso dos correios sobre os custos da alfandega, aí foi só preencher um formulario e pagar no proprio correio.
    Isso foi uns dois anos atras, entao não sei se já mudou alguma coisa, e também na época declarei a compra como pessoa fisica, entao nao sei se PJ é diferente.
    Os impostos na época foram 60% de importação e 13% de ICMS, mas sobre um AP por 9,90 dolares que aqui é vendido por 250 reais, valeu demais a pena.

  14. #54

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    pela pequena diferenca entre a flytec e diretamente da ubiquiti (questao de poucos dolares)
    creio que compense comprar direto da flytec... ou nao?

  15. #55

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    pela pequena diferenca entre a flytec e diretamente da ubiquiti (questao de poucos dolares)
    creio que compense comprar direto da flytec... ou nao?

    Sem dúvidas e logo a RTU estará valendo para empresas enquadradas no SIMPLES importar direto do PY com alíquota única de 25%..

    Sobre iniciarmos o projeto de homologação de um equipamento, alguém tem alguma sugestão? Rocket 2? Alguém se manifesta para começarmos os debates?

  16. #56

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Sem dúvidas e logo a RTU estará valendo para empresas enquadradas no SIMPLES importar direto do PY com alíquota única de 25%..

    Sobre iniciarmos o projeto de homologação de um equipamento, alguém tem alguma sugestão? Rocket 2? Alguém se manifesta para começarmos os debates?
    creio que seria melhor dar inicio logo em algum produto da linha M...
    pois acho que esses terao um valor superior (alem do normal) aqui no Brasil.
    la fora a diferenca entre o nano e nanoM é de 1 ou 2 dolar... aqui no Brasil essa diferenca é de R$50 a R$ 100,00...

    dava para começar a homologacao pelos nano ou airgrid... equipamentos que se comunica com a linha normal e da para ir colocando nos clientes perfeitamente... assim temos tempo para homologar os Rocket/BaseStation.

    Kleber,
    Sobre a elaboração o plano de homologação... ja conseguiu elaborar ele?

  17. #57

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Sem dúvidas e logo a RTU estará valendo para empresas enquadradas no SIMPLES importar direto do PY com alíquota única de 25%..

    Sobre iniciarmos o projeto de homologação de um equipamento, alguém tem alguma sugestão? Rocket 2? Alguém se manifesta para começarmos os debates?
    A alicota da RTU é de 42,5% para importação liberada somente por via terrestre e com limite trimestral em média de 30.000 dólares por empresa.
    A homologação é feita para a linha, então acho mais pratico apenas participarmos em rateio dos custos de homologação e cada empresa que busque os seus equipamentos no PY.
    Mesmo a 42,5%, ainda é um exelente negócio comprar no Paraguai.

    Quanto sobre onde começar, com os preços de hoje para os equipamentos 2.4 com similares homologados aos montes, não vejo sentido em começar por outra linha senão a linha airmax 5.

  18. #58

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Segundo li aqui no forum ou na lista da Anid, não me lembro agora, o rocketM5 atrasou a homologação porque um detalhe de configuração não passou pelos testes que a Anatel quer.
    Daí que a Ubiquiti teve que adequar as exigencias. Esta notícia correu quando do evento do lançamento dos produtos da linha nova em São Paulo , alguns meses atrás.

  19. #59

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Estou tentando entrar no site do FCC para efetuar uma consulta, esta dando erro, poderiam veerificar se ocorre o mesmo por ai OET -- FCC ID Search o ID a ser pesquisado seria o SWX-M2.

  20. #60

    Padrão Re: Homologação de Equipamentos

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estou tentando entrar no site do FCC para efetuar uma consulta, esta dando erro, poderiam veerificar se ocorre o mesmo por ai OET -- FCC ID Search o ID a ser pesquisado seria o SWX-M2.
    Mesmo erro aqui. E como eles pedem para reportar o erro, já enviei. Envia também o erro para que eles deem uma atenção mais rápida ao assunto.