+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor antena dual polarização?

    Olá,

    Estou com um projeto para fazer um link a +/- 200km com varias repetidoras 1....16km.....2........36km......3......42km.....4.....31km....5.....48km....6.....54km.....7 quanto ao radio vou usar o rb433ah com 2 mini XR5 ligadas em baterias 150amp, agora quanto a antena que estou com duvidas e logico custo beneficio.
    Irei trafegar 20Mb, e depois de algumas consultas acho que vou usar OIW mod. dual de 33dbi e 34dbi o que vcs achas?
    Qual a melhor antenas teria no mercado?

  2. #2

    Padrão

    kara com essas distancias entre os pontos vc nem precisa de antenas de alto ganho pode usar zirok de 90 mesmo, mas se quizer uso uso as kathrein de 60

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatowln Ver Post
    kara com essas distancias entre os pontos vc nem precisa de antenas de alto ganho pode usar zirok de 90 mesmo, mas se quizer uso uso as kathrein de 60
    Caro Renatowln, vc tem o modelo e link desta antena pois no site www.kathrein.com.br não achei nada...
    att...

  4. #4

    Padrão

    estou montando um link de 34km e vou usar dimmencion, são a mesma coisa da oiw, e hyperlink, esta homologada e é boa, eles tem dual transmissão, e preço bem baixo. Agora, tome cuidado com Zirok, pois as 5.8 não estao homologadas, e a homologação que divulgam por ai é zirok 2.4 e para satelite, em 5.8 não tem nada.

  5. #5

    Padrão Antenas equipamentos wni/oiw/hyperlink/dimmencion

    Realmente esta antena dimmencion e igual a oiw e hyperlink no entanto marca nova e preço igual a de mercado aprovada é complicado invertir.

    Estou vendo uns radios profissionais http://www.wni.com.br/Home.aspx alguém conheci? realmente chega a 100km ou até 200km? pois motorola é muito caro.

    Estou mudando o projeto e vai tem dois pontos de 70 km visada perfeita o mikrotik não passa né? alguém já fez nesta distancia com MT.

    att.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    nikollas,
    70km vai fácil com MK.
    vai depender de quantos Mbits você precisa,
    garanto que 25mb você passa..
    se precisar de mais, vai no bonding..
    agora se tiver grana pro wni, aí muda a historia :}

  7. #7

    Padrão

    OK, vou tentar. Mais o que seria bonding.. ?
    att.

  8. #8

    Padrão

    Uso antenas da kathrein, são muito boas mas o preço é salgado. Só tive um problema com uma de 1.2 metros que numa chuva ela parou de funcionar, estava na garantia, mandei de volta mas o pessoal lá BATE O PÉ que a antena não tem problemas e não querem arrumar /trocar na garantia. Fizeram testes mas é claro, quase 2 meses dentro do galpão deles parada com certeza secou, e ainda me cobraram por ter feito "trabalharem improdutivamente" ! Unica com ruim mesmo é a garantia dela que não funcionou ! Fora isso são boas.

  9. #9

    Padrão

    Experimente Antenas DimensionTech DUal de 33DBi

    Nosso NetUai já tem usado,

    Abraços

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Qual a melhor antena dual polarização?

    Pode ir com certeza na UBIQUITI DISCO Dual de 30db ou 34db, São excelentes, e baratas, com certeza vc vai gostar !

  11. #11
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Qual a melhor antena dual polarização?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pode ir com certeza na UBIQUITI DISCO Dual de 30db ou 34db, São excelentes, e baratas, com certeza vc vai gostar !

    Bom dia amigo! olhe vc pode me dizer que um enlace de 62km 100% visada. com a zona de fresnel livre e tudo!!
    seria possivel fazer um enlace com (PtP ubnt dich 34+ rocket m5) para passar ums 20MB?
    teria como vc me ajudar nessa!?
    pois no inicia quero usar isso se futuramente presisar mais podere refazer um mesmo enlace.!

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor antena dual polarização?

    Citação Postado originalmente por weliton Ver Post
    Bom dia amigo! olhe vc pode me dizer que um enlace de 62km 100% visada. com a zona de fresnel livre e tudo!!
    seria possivel fazer um enlace com (PtP ubnt dich 34+ rocket m5) para passar ums 20MB?
    teria como vc me ajudar nessa!?
    pois no inicia quero usar isso se futuramente presisar mais podere refazer um mesmo enlace.!
    Bom Dia !
    Olha 62KM mesmo com Dish de 34 é "PUXADO" , mas creio que terá bons resultados sim !
    No que eu puder ajudar estou ás ordens !
    Grande Abraço !