+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema com wds caindo

    Olá a todos , espero q entendam minha duvida e possam me ajudar , tenho um repetidor em wds com duas interfaces wlan e uma lan , quando todos os clientes nao estao logados a esse repetidor ( geralmente pela madrugada ) o wds cai na aba 'registration' do mikrotik e só volta se alguem da interface lan se logar , do contrario o wds não sobe .. to desesperado pela solução
    Última edição por carlinhotocabrabo; 24-04-2010 às 21:22.

  2. #2

    Padrão

    cara esse cliente que esta ligado na lan, ele esta direto na rb?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    cara esse cliente que esta ligado na lan, ele esta direto na rb?
    é um pç-ap , e ele esta ligado direto sim ..

  4. #4

    Padrão hum..

    faça um teste coloque um hub entre eles..

  5. #5
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    se seu wds fosse todo em rb, eu diria que é o sinal entre as duas que não estão bem.... mas ainda não me entra a ideia de seu um um pc como ap. não consigo imaginar como arriscar o bom nome do provedor em sismples plaquinhas pci quando as rb estao tao baratas... mas em conta que um pc e consumo muito menor.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    se seu wds fosse todo em rb, eu diria que é o sinal entre as duas que não estão bem.... mas ainda não me entra a ideia de seu um um pc como ap. não consigo imaginar como arriscar o bom nome do provedor em sismples plaquinhas pci quando as rb estao tao baratas... mas em conta que um pc e consumo muito menor.
    vou tentar explicar melhor e mais resumidamente:

    tenho um repetidor em wds com duas interfaces wlan e uma lan , quando todos os clientes nao estao logados a esse repetidor ( geralmente pela madrugada ) o wds cai na aba 'registration' do mikrotik e só volta se alguem da interface lan se logar , do contrario o wds não sobe .... o problema não é sinal , pois é só logar com o unico cliente no cabo que o wds volta a registrar imediatamente com sinal em -45 , uso cartao r52h nos 2 pontos , de um lado é uma rb 433 e do outro um pç-ap , só usei pç-ap por querer usar os cartoes pcmcia senao nl-2511 ext2 que tinha guardado , muitos criticam mais em 2 anos meu pc-ap da torre principal nunca parou e como tenho obtido bons resultados resolvi montar o repetidor com os mesmos cartões ..

  7. #7
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    Não é crítica não amigo, me perdõe se passei essas imagem. È questao de confiaça mesmo.... já estou nem mais acreditando no microtik como ponto a ponto acima de 15MB, estou usando uns gigacom com porte para 300MB full aproximadamente 80Km . o problema que é muito caro, mas eles garantem tudo. mensalidade 5mil mes aluguel ou 90 mil o par com torres de até 35 metros... tudo deles , até suporte.... asim dá pra dormir traquilo.

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    vou tentar explicar melhor e mais resumidamente:

    tenho um repetidor em wds com duas interfaces wlan e uma lan , quando todos os clientes nao estao logados a esse repetidor ( geralmente pela madrugada ) o wds cai na aba 'registration' do mikrotik e só volta se alguem da interface lan se logar , do contrario o wds não sobe .... o problema não é sinal , pois é só logar com o unico cliente no cabo que o wds volta a registrar imediatamente com sinal em -45 , uso cartao r52h nos 2 pontos , de um lado é uma rb 433 e do outro um pç-ap , só usei pç-ap por querer usar os cartoes pcmcia senao nl-2511 ext2 que tinha guardado , muitos criticam mais em 2 anos meu pc-ap da torre principal nunca parou e como tenho obtido bons resultados resolvi montar o repetidor com os mesmos cartões ..