+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar gateway para clientes

    Galera seguinte.. meu servidor mikrotik tem 3 placas de redes..
    na placa 1 recebe o link telemar.
    na placa 2 recebe o link satelite.
    na placa 3 distribui net para os clientes.

    * uso a faixa de IP 172.16.0.0/16

    Eu fui em IP / DNS..
    coloquei o dns primario e secundario e tal..
    e marquei a opçao "Allow Remote Requests".

    e nos clientes coloquei:
    IP: 172.16.11.34
    Mascara: 255.255.0.0
    Gateway: 172.16.1.1
    DNS: 172.16.1.1

    Porém tem vez q dá servidor nao encontrado (se eu usar o mesmo ip do mikrotik como dns)
    se eu usar outro dns nos clientes, nao dá essa msg de servidor nao encontrado.

    ...quando eu uso o ip do mk como dns, em algumas vezes, em sites variados, diz q o servidor nao foi encontrado.. mas se eu colocar outro dns q nao seja o ip do mk, funciona beleza.

    alguem pode me dizer o q pode ta acontecendo? e como solucionar, se possivel!

    desde ja agradeço a todos.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Criar gateway para clientes

    Quais são os servidores DNS que você tá usando? Pode problema de comunicação com o servidor DNS.

  4. #4

    Padrão Re: Criar gateway para clientes

    to usando o dns google
    8.8.8.8
    8.8.4.4

    porém ja fiz o teste com o open dns
    208.67.222.222
    208.67.220.220

    e deu a mesma ;D

    me falaram q era o cache dns cheio.. mas sempre q isso acontece eu entro nas propriedades e nao ta usando nem a metade do q eu configurei.

  5. #5

    Padrão Re: Criar gateway para clientes

    Qual a versão do teu Router OS?

  6. #6

    Padrão Re: Criar gateway para clientes

    Mikrotik 2.9.27

  7. #7

    Padrão Re: Criar gateway para clientes

    Realmente essa versão apresenta problemas inesplicáveis ... Além de ser muito instável.
    Aconselho que você use a versão 4.6. Não podemos ajudar a resolver um problema sabendo que existe o problema inerente a versão do sistema.
    Faça um cadastro no site da mikrotik e adquira a licença conforme mostra aqui no link oficial: Manual:Purchasing a License for RouterOS - MikroTik Wiki

    Caso você não tenha cartão de credito internacional, me adiciona ai no msn que te vendo pelo mesmo valor que você compraria no site da mikrotik, ok?

    Abs.