+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Coordenadas GPS não bate Google Earth

    Caros,

    Estou precisando colocar as coordenadas do GPS para que o google localize, mais acho que o mapa do goole esta deslocado pois nunca bate, qual a maneira correta de colocar as coodernadas exemplo;

    S 06.21.987
    W 046.20.143

    No radio mobile se coloco as coordenas do googe e vice versa bate. Meu GPS é um GARMIN 60C5x, e esta calibrado será alguma configuração nele?

    Tenho como baixa o mapa atualizado e colocar no google free?

    att.

  2. #2

    Padrão

    E o mapa do radio mobile é preciso? pois ele até agora parece ser igual ao google, mas reconfigurei meu GPS e agora parece esta batendo bem proximo do real.
    att.

  3. #3

    Padrão

    acho que também depende do modo que insere os dados no google earth. se não me engano tem modos diferentes de leitura das coordenadas.

  4. #4

    Padrão

    Vdd, coloquei neste formato abaixo ficou bem proximo questão de metros. Esta cordenadas é da cidade de Teresina-PI, pengando do GPS e colocando neste formado funciona.

    5 5 21.53 S, 42 48 5.37 W

    Att...

  5. #5

    Padrão Re: Coordenadas GPS não bate Google Earth

    exatamente, e o tipo de coordenada, existem diversos tipos, meu gps ficou na loja entao nao da pra te falar qual os tipos, mais tem tipo que e em tempo de deslocamento da terra e outros tipos, o que vc tem que fazer e olhar qual o tipo do seu gps e converter, ou fazer como eu configurar seu gps para as mesmas coordenadas do google, eu uso as mesma do radio mobile, la no radio mobile mesmo na mesma tela tem tres tipos de coordenadas!!!

  6. #6

    Padrão Re: Coordenadas GPS não bate Google Earth

    No GPS tem "DATUM de Mapa" mais qual escolher? esta selecionado "WGS 84"

  7. #7
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Coordenadas GPS não bate Google Earth

    Cuidado com a eliminação/arredondamento dos décimos de segundo.

    Sds,

  8. #8

    Padrão Re: Coordenadas GPS não bate Google Earth

    A forma mais simples para encontrar as coordenadas Gps em diversos formatos de geocodificação, Map with GPS coordinates

  9. #9
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Coordenadas GPS não bate Google Earth

    O Google Earth não é preciso por um fato simples: a terra não é perfeitamente redonda. Sempre vai dar diferença entre o GPS e as coordenadas q vc vê no programa. O Google Earth prima pela visualização das fotos em detrimento da precisão. Em media dá um erro de 70 a 150 metros.

    Sobre o GPS: configurar o Datum para WGS84, formato das coordenadas para h ddº mm' ss,s" e a medição vai estar de acordo com o que pede a ANATEL.

    Abs