Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    1º ponto: mas que este não pode ser revendido por algum provedor detentor de SCM, segundo a GVT essa prática podendo ser enquadrada como FRAUDE "Isso é previsto no contrato e não é permitido".

2º ponto: se forneço uma conexão a uma empresa e ela de repente aumenta seus pcs em um escritorio qual o problema de ela rotear e distribuir em uma rede interna ou o que ela faz com a conexão contratada "Isso é previsto no contrato e é permitido",

A GVT e outras empresas não proibem o compartilhamento feito pelo contratante dentro das dependencias onde o serviço está sendo prestado, ela proibe a revenda do mesmo, já que para esse fim existes outros produtos com caracteristicas diferentes, a e tem outro detalhe que você não está atento, apesar do link ser de 100 mbps, existem limites nas conexões TCP, justamente para evitar essa pratica e tornar inviavel o uso do mesmo para esse fim.
    No meu ver a Clausula apontada acima como 1º é abusiva visto que a prestadora vendeu um serviço para exploração de uma empresa comercial que esta pagando por um serviço na qual a prestadora não pode intervir no seu uso nem em sua rede interna. Não sendo a prestadora quem vai determinar qual seriço poderá ser usado pela contratante e sim ela escolherá o serviço que de adequa as suas necessidades e orçamento, se atende ou não suas necessidade de acordo com a qualidade de serviço que deseja prestar e não pq a fornecedora não permite.

Não entendo como um serviço a operadora caracteriza como Fraude se vc faz com o serviço que ela lhe vende barato mas se vc fizer com o serviço que ela vende caro deixa de ser fraude, como pode isso ? 2 Pesos e 2 Medidas é assim ??

Ai sim, se o serviço nao tem capacidate tecnica para esse uso, bem, mas é a contratante quem deve resolver se este lhe atende e não a prestadora quem vai determinar se pode ou nao pq ela nao quer, ja pensou se vc comprasse um carro e disessem ele so pode levar 5 pessoas se vc por mais vai danificar a suspensão, bem, vc não poe mais por uma escolha do comprador, porque o produto nao suporta, mas se ele desejar, pode por 10 se julgar que cabe e que nao tem problema para ele, e nao pq a montadora disse que não poderia usa-lo dessa forma.

Por Favor é a forma como vejo a situação por favor se alguem puder mostre-me um outro ponto de vista e me convença de que estou errado.
    Última edição por SHREK; 26-04-2010 às 16:56.

2. Isso e igual voce comprar TV a cabo, e querer vender o sinal da mesma, tambem e fraude e da cadeia.

3. eu desisti de tentar explicar... e tem outra a tecnologia citada "hdsl" é a utilizada em links de par-metálico que não ultrapassa a velocidade de 2 mbps full usando modem + roteador V.35, agora tecnologia aplicada para o serviço que a GVT oferece é

3Mbps (ADSL 2+) = R$ 49,90
    10Mbps (ADSL 2+) = R$ 69,90
    15 Mbps (ADSL 2+) = R$ 99,90
    35 Mbps (VDSL) = R$ 199,90
    50 Mbps (VDSL) = R$ 299,90
    100 Mbps (Fibra Óptica) = R$ 499,90

Eu fiz questão de colocar a tecnologia utilizada para não massificar o erro, senão daqui a pouco vai ter gente falando que HDSL transpora 100 mbps, e não é verdade!
    Última edição por pabloferretti; 27-04-2010 às 17:29.

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Nada a ver a comparação com tv a cabo.
    Como nao, voce esta pegando um serviço que e para uso exclusivo seu, esta revendendo, e o que acotnece na TV a cabo, e diferente disso?

Nunca ouviu falar de gato de tv a cabo nao...

5. Desculpem-me pelo erro do nome da tecnologia, queria me referir a uma conexão que nao fosse o link dedicado e se mencionasse Fibra acho que desviaria a atenção, a sigla DSL ja esta bem entranhada na idéia que queria passar.

Mas a questão em discussão é a legalidade ou não da revenda de Internet e pessoal sinto muito mas fui tirar minha dúvida com a tia ANA e o tio FOCUS, e a respoata que tive foi: " Uma autorizada de SCM, com base na Resolução 402, de 27/4/2005, pode contratar infraestrutura de telecomunicações de outra prestadora de SCM para atender seus próprios assinantes." Bem curta e direta, agora vou procurar alguem pra me resguardar em relação a essa questão de cláusula abusiva. Assim sendo volto a pergunta. De onde tiraram essa história de FRAUDE. ? Se nao ha falsificação nem adulteração de onde tiraram essa fraude. ?

Estão distorcendo o foco:

Primeiro o serviço sempre foi contratado comercialmente e nunca residencialmente.

Segundo tenho autorização SCM propria diferente de outros que se fazem passar por terceiros que tem autorização.

Terceiro, nao estou revendendo o produto da GVT estou vendendo um produto meu para o cliente ele nem sabe por onde esta saindo se é GVT, Embratel, Oi, Telefônica ou o que seja.

A comparação com a TV a cabo vc estaria revendendo o serviço de quem ? SEU ? Tem autorização de quem pra faze-lo ? De quem vc comprou TV a cabo ? Isso ai é fraude mesmo, vc não pode revender serviços algueios sem o consentimento do proprietario original...
    Última edição por SHREK; 28-04-2010 às 08:33.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 26-02-2008, 22:41
  2. usar mikrotik como router
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2007, 19:46
  3. Respostas: 1
    Último Post: 12-12-2006, 08:39
  4. usar servidor como "servidor burro"
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7