Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho 400 clientes rodando em:

1 rb 450g load
    1 rb 450g hotspot
    2 server 1.5 Tb de HD c/ thunder 4.0 fazendo cache c/ raid (ou seja tudo que é gravado num HD é gravado no HD do segundo servidor) Se um falhar o outro entra em operação em coisa de segundos, só o sistema detectar a falha e ja muda a rota do trafego, se os 2 falhar a rede funciona normal mas sem o cache...

Quanto as RB´s tenho RB de reserva, com o backup das config retorno o sistema em minuto....

Att,

Olívio Neto
    Cyber Internet

2. Nao precisa ter varios servidores, no caso de Banco de dados como nosso amigo comentou que existe empresas com dezenas de servidores, na verdades sao clusters, que fazer papel de uma maquina, para ter maior processamento.

Qto ao amigo que falou que se para 1 servidor, para o provedor, por isso temos servidores de backup, qdo um para, o outro assume.

Mas, cada um tem uma opniao.

3. Olá pessoal,

Apesar de este topico ser antigo... achei um exagero colocar muitos servidores.

Acho correto ter um servidor para cada função, tal como uma para autenticação, um para firewall, um para controle de clientes, etc..

Aqui na empresa usamos uma RB1100 que atende e esta comportando mais de mil clientes, com banda de 100Mb, o processamente esta em 70%, temos cerca de 25 torres que abrangem 30Km² e todas se comunicam apenas neste servidor. (Média de 600 clientes online e 50Mb de utilização)

Não tenho nada mais do que este servidor, claro se ele parar restauramos o backup em outro servidor que temos para substituir, ja ficou online sem reiniciar cerca de 270 dias.

Recentemente como a estrutura aumentou trocamos o servidor, hoje temos 3 Servidores Quad-Core 3.1Ghz e 2Gb de memoria, um para Roteamento BGP, um para DNS Reverso e outro para gerenciar clientes. A capacidade de nosso link hoje é de 1Gb, trafegamos em média 200Mb.

Anderson

4. Anderson de onde vc eh ??

Jah postei nesse topico a um tempo e mudou mta coisa !!!

Eu tenho 20 torres, e estou finalizando a configuracao jah que todas sao mikrotik cada torre sera um servidor dhcp e hotspot, entregando ip valido pro cliente e autenticando no radius, rb1200 no BGP, thunder, servidor web e monitoramento!

5. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Anderson de onde vc eh ??

Jah postei nesse topico a um tempo e mudou mta coisa !!!

Eu tenho 20 torres, e estou finalizando a configuracao jah que todas sao mikrotik cada torre sera um servidor dhcp e hotspot, entregando ip valido pro cliente e autenticando no radius, rb1200 no BGP, thunder, servidor web e monitoramento!
    Bom dia Olivionet,

Sou da Grande São Paulo.

Postei porque achei exagerado alguns comentarios... talvez muitos se espelharam nas informações, para ter uma visão mais ampla dei nossa experiencia.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 68
    Último Post: 03-12-2011, 07:43
  2. Como usar varios servidores Radius
    Por speedconnection no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-04-2011, 18:35
  3. Respostas: 7
    Último Post: 21-06-2010, 14:06
  4. Varios servidores hotspot na mesma rede
    Por alcimarbezerra no fórum Redes