Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Tbm não deu amigo, a solução que encontrei foi fazendo as rbs discarem pppoe tbm, de outro modo não deu mesmo, o mais interessante que o winbox não mostra os macs do mikrotiks e aqui não uso firewall...

Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Experimente antes do drop, liberar o protocolo ARP.

Ou seja, crie uma regra de accept para o protocolo ARP e depois coloca para nós o resultado.

2. Bem, não sei como esta a sua rede.

Mas na minha esta desta forma e funciona perfeitamente com versão 3.30.

Permito FORWARD somente de PPPoE Session e Discovery e o restante dou um DROP.

Para acesso as RBs em Bridge, como se dá na chain INPUT, simplesmente crio uma regra de acesso para os meus IP`s de gerencia pela porta ether1 (ou a que estiver interligando com o enlace ou (switch/hub).
    Posteriormente habilito o ARP nesta mesma porta de entrada e crio uma regra de drop do restante.

No INPUT da interface wireless somente permito o trafego de entrada de PPPoE Discovery.

3. Deixa eu ver se entendi, aqui como uso tudo em bridge e nos PTPs bridge + wds, como eu criei uma faixa de ip so para gerenciar as rbs, se eu colocar essa faixa na chain input e em in interface eu tenho de informar a bridge, ou uma interface especifica, se eu conseguisse conectar atravez dos macs das rbs ja seria bom, mais mesmo desativando a regra de drop no filter da bridge o winbox não mostra os macs, e outra coisa que aconteceu, eu tenho nas rbs a regra que envia email com o backup, depois que fechei a rede para passar somente o pppoe as regras não funcionam mais, mesmo com as rbs discando o pppoe não adiantou, o que pode ser feito para resolver esse problema dos emails?

Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Bem, não sei como esta a sua rede.

Mas na minha esta desta forma e funciona perfeitamente com versão 3.30.

Permito FORWARD somente de PPPoE Session e Discovery e o restante dou um DROP.

Para acesso as RBs em Bridge, como se dá na chain INPUT, simplesmente crio uma regra de acesso para os meus IP`s de gerencia pela porta ether1 (ou a que estiver interligando com o enlace ou (switch/hub).
    Posteriormente habilito o ARP nesta mesma porta de entrada e crio uma regra de drop do restante.

No INPUT da interface wireless somente permito o trafego de entrada de PPPoE Discovery.

4. Bem vc ira informar a interface especifica com a faixa IP que deseja.

Quanto a não conseguir encaminhar o e-mail, será necessario vc efetuar uma regra output que permita o envio de e-mail.

Nos PTP vc não pode colocar regras, pois senão bloqueara o trafego.

Os PTP quando tiverem todos os trafegos das bridges AP permitindo somente PPPoE, não tera trafego de outro tipo a não ser o da rede por você especificado.

Quanto a questão de acesso por MAC, não posso lhe responder, pois eu desabilito este tipo de acesso na rede.

Tópicos Similares

1. Dúvidas com Servidor PPPoE
    Por rafaeldebastiani no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 21-06-2011, 22:15
  2. Dúvida com PPPoE
    Por mpf11 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-10-2010, 09:36
  3. Dúvida com PPPoE
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 6