Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Eu estive reparando na minha RB450G, eu estou usando ela para fazer loadbalance de 2links.

    porta 1 Saida para switch, porta 2 link 1 e porta 3 link 2, sendo que qdo eu ligo o servidor thunder na porta 5 a CPU fica 100%.

    Alguém ja passou por esse problema?

  2. #22

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    boa magal.

    topico de grande valia.

  3. #23

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    " Eu estive reparando na minha RB450G, eu estou usando ela para fazer loadbalance de 2links.

    porta 1 Saida para switch, porta 2 link 1 e porta 3 link 2, sendo que qdo eu ligo o servidor thunder na porta 5 a CPU fica 100%.

    Alguém ja passou por esse problema? "

    deve ser fonte. experimenta trocar por uma mais forte. De preferência 18V com 3,5A.

  4. #24

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Acredito não ser fonte pois substituí a minha por uma bateria automotiva e nada mudou.

  5. #25

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Dia desse peguei 3 RB750 novas, só 1 está em uso hoje. 1 pifou depois de umas 20 horas de uso (Simplesmente não liga, o chipset é alimentado mas não tem nível lógico em nenhum pino), e 1 ficou totalmente instavel após umas 15 horas de uso (DHCP falhando, reiniciando sozinha, perdendo pacotes). Foram pra garantia. Concluo que pra bagaça custar uns R$ 140 o controle de qualidade foi colocado de lado. Os modelos 750G estão mais caros mas tenho a impressão que aquela diferença de preço não é proveniente exclusivamente de diferença no hardware, acho que tem algo mais, tipo amostragem maior, na linha de produção encarecendo ela.

  6. #26

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Uma RB 750g minha aconteceu de perder o sinal comigo depois de uma descarga elétrica. Aí só trocando. Esse equipamento faz até muito pelo baixo custo.

  7. #27

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    apos pesquisar a achar nada sobre o assunto vi este topico e acho que alguem aqui ja passo por este problema,,
    apos mudar versao rb 750g para 4.17 ele liga com as 2 luzes da frente acesa e não recohnece no wimbox para entrar fica reiniciando sem parar,ai reset e entra mais apos desligar e ligar novamente ela fica mesmo erro com 2 luz na frente acesa e reiniciando sem parar e da um reset ela entra na configuração de fabrica da pra configurar e tal ,mais e so desligar e ligar novamente que tudo continua,ja voltei versao 3.30 ,.,.,por favor alguem sabe oque tenho de fazer me ajude:;;

  8. #28

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    OLA BOM DIA AMIGOS SOCORRO ??????
    ESTOU CO PROBLEMAÔ
    TENHO UMA RB750G, TENHO UM LINK DE 10MEGAS E OUTRO DE 16MEGAS
    TODA CONFIGURADA JA FUNCIONANDO
    SO QUE ???????????? A PORTA 1 TA NULA -A 2 LLINK DE SAIDA -3 ACESSO 4 E 5 ENTRADA DOS LINK
    A PORTA 5 TA BELEZA QUANDO LIGO O MOLDES NA PORTA 4 A VEN O PROBLEMA
    PAGINAS GLOBO .HOTMAIL. MSN
    DETRAN NÃO ABRE ???????????????? TEM ALGUEM QUE CONFIGURA ESTA EQUIPAMENTO PARA MI AJUDAR A RESOLVER ISTO SE FOR PRESISO ATE PAGO ABRIGADO msn [email protected]

  9. #29

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Amiguinho, se o resset n funcionar provavelmente sua RB foi para o espaço. Mas isso é assunto para outro tópico. Abraço

  10. #30

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    arrumei as rb750g,,com ajuda de uma pessoa que pediu 100,00,,,mais pelo menos salvei as 2 rb e aprendi como resolver mais este

  11. #31

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    5 capacitoes desses suscon 560uf 6.3v estavam estufados minha rb600a estava travando e reiniciando (watchdog) a cada 48-24h troquei 4 que estavam juntos por cap 1000uf 6.3v 105graus OST e o outro por um 820uf 6.3v 105graus de placas mães que estavam com problemas e resolveu.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2013-04-17 14.32.03.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	193,5 KB
ID:      	44033

  12. #32

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Magal tem algum motivo que pode causar estes problemas, como aquecimento, sobrecarga de processos etc?

    vlw pela dica.
    Colega, capacitores contem substâncias em óleo, ou seja, com o passar do tempo este óleo irá diminuir fazendo o próprio
    capacitor estufar.

    Espero te ajudado!

  13. #33

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Usando as informações deste tópico consegui colocar para rodar novamente 1 rb600 e 1rb800 trocando os capacitores por 1000uf e 6,3v muito obrigado a todas que contribuirão para um ótimo tópico

  14. #34

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Senhores, está complicado de encontrar capacitores de 560uF X 6,3V 105º no Brasil.

    Posso colocar de valor superior? Quais?

    Obrigado.

  15. #35

    Padrão Re: Defeito das RBs série 450 e 750

    Terá problema de tamanho.
    Os de 680uF pode usar a vontade.
    Ou um de 560uF por 10V. Desde que sejam de 105°C.

    Você precisa um de cerca de 8mm, os de 10mm cabem mal.
    O de 10x8mm lhe serve. O de 8x10mm fica largo, tem que colocar ele sobrando por cima, afeta só a estética.
    Pra caber direitinho pode ser 8x8, 10x8, 12x8, 13x8, 15x8, enfim, tendo 8mm de diametro cabe.

    Exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-1290frete-_JM
    A marca é obscura mas não é um conhecidamente lixo.

    Marca boa é esse, Rubycon é 1ª linha:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-63v-20pcs-_JM
    Só não diz se o diametro é 8 ou 10, ou mesmo 12mm. Na pior das hipóteses tem que colocar sobrando por cima, fica feio mas o funcionamento é ok.

    Ó aqui outro excelente:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...t-10-pecas-_JM
    Fujitsu também é 1ª linha. Mas... ele tem 12mm de diametro (Ou 10mm se o vendedor grafou invertido), ia ficar sobrando, tipo:
    https://under-linux.org/attachment.p...1&d=1430344058
    (Esses são OS-Con, são sólidos mas com capa plastica, são mais baratos que os sólidos mas também tem durabilidade bem alta)

    Infelizmente a maioria dos sólidos é largo demais pra maioria das RB's.