+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Az-box ! Iae como fica esta historia???
    é pirataria ou nao?

  2. #2

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    Az-box ! Iae como fica esta historia???
    é pirataria ou nao?
    bom acho que o aparelho não e crime, mas o uso que se faça dele.
    acho que ate ja tem desizão da justisa sobre isso não tenho certeza.
    e como um carro, si voçe entregar ele a um menor, e crime, ams se voçe estiver devidamente habilitado, qual o problema de dirigir nele ???..

    no meu ver, começa a ser crime no momento que vc altera o receptor original e aponta para o amazonas, masss, ha quem diga que o sinal esta no ar, e se vc consegue abrir ele, a falha e da empresa e vc não deveria ser responsabilizado pelas falhas do sistema deles...

    complicado isooo....

  3. #3

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Hoje vivemos num tempo pautado pelas leis, leis que permitem dupla interpretação.

    Imagine você, não defendo e muito menos aprovo.

    Mas partimos que a empresa paga para ter direitos de transmitir o campeonato brasileiro, $$$ consideráveis. Nada mais justo que revenda, tudo bem que os valores praticados são altos, mas isso não dá o direto de alguem fazer uma manobra a baixo custo para ter acesso sem "custos".

    No meu ponto de vista é ilegal. Essa triste mania de querer levar vantagem, toda hora leio reclamações aqui no under sobre falta de sitações sobre quem é o autor... um problema de educação mesmo, querer tirar vantagem!!

    Para finalizar, é mais ou menos como usar ADSL em ISP.

  4. #4

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    O sinal esta no ar.. se consigo pegar, aonde esta meu crime???
    Não tem nada escrito nos céus dizendo, afaste-se propriedade particular, hehehehe..

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Não estou, e nem quero ofender ninguem.

    Ahhh, esqueci a chave do meu carro no contato, ai vem um cara e pega ele e leva embora, pow mais nao tinha nada dizendo que era particular e que nao podiam levar.

    Pow mais eu paguei pelo carro e esta no meu nome.

    Ah o sinal nao ta no nome de ninguem, mais e a estrutura ? quem pagou?

    Onde estão os crimes ??

    Abraços a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Roubar uma flor no jardim da igreja é crime.. aonde esta meu crime??? isso é uma ironia..
    A questão é a seguinte no meu carro tenho trava, alarme e ainda uma corrente amarrada da direção, mas se deixo o carro aberto com a chave na direção é claro que é crime pegar o carro, é roupo. Este é o ponto que temos que chegar, o sinal das operadoras é um carro com a chave na ignição e elas estão pagando preço pelo descuido, como vão processar cada pessoa que usar um azbox da vida.
    Esperto é o cara que desenvolveu o firmware para essas receptoras.. hehehehe ..
    onde esta meu crime???
    onde esta meu crime???
    onde esta meu crime???
    onde esta meu crime???

  7. #7

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    É a mesma coisa que estão fazendo principalmente com o famoso Velox, o infeliz pega um velox de 150 k, e um cidadão, que não sei quem é, nem onde está turbina o maldito pra 02, 04, 06 e até 08 megas, e sai revendendo, fazendo concorrencia, aos miseros custos de 89,00. Mesmo se eu não fosse dono de provedor eu não queria na minha casa. Mas todo maltido que aparece aqui ele só funciona até eu descobrir o numero dele, o resto policia nele.

    Valeu gente é meu desabafo.

  8. #8

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Citação Postado originalmente por Cargnelutti Ver Post
    Hoje vivemos num tempo pautado pelas leis, leis que permitem dupla interpretação.

    Imagine você, não defendo e muito menos aprovo.

    Mas partimos que a empresa paga para ter direitos de transmitir o campeonato brasileiro, $$$ consideráveis. Nada mais justo que revenda, tudo bem que os valores praticados são altos, mas isso não dá o direto de alguem fazer uma manobra a baixo custo para ter acesso sem "custos".

    No meu ponto de vista é ilegal. Essa triste mania de querer levar vantagem, toda hora leio reclamações aqui no under sobre falta de sitações sobre quem é o autor... um problema de educação mesmo, querer tirar vantagem!!

    Para finalizar, é mais ou menos como usar ADSL em ISP.

    Bom dia, Cristiano!

    Nestas duas últimas semanas nossa engenharia analisou alternativas de viabilidade técnica para lhe atender em Viçosa, e de acordo com análise feita o investimento necessário para atendermos a ViçosaNet é baixo, porém, como o acesso é via Terceiros, a receita mínima que você disponibilizaria para 4mb de internet seria de 14 mil reais mensal, creio que fora da sua expectativa.
    Lhe encaminho o estudo para sua avaliação e caso haja qualquer mudança relacionada à viabilidade de atendimento nesta região entrarei em contato.
    Me coloco à sua disposição.
    Abraços

    Segue a engenharia comercial com o estudo de viabilidade.



    Produto
    Valores
    Internet Link
    4MB
    $ do Internet Link
    R$ 14.535,15
    Taxa de instalação
    R$ 2.000,00
    Prazo contratual
    36 meses
    Outras informações
    Projeto com last mile Telemar. Como ela não entrega em ethernet, foram considerados 2 last mile em v35 para fornecer a velocidade de 4mb ao cliente. 10mb é inviável devido ao alto preço como pode observar.
    **sujeito a viabilidade técnica e financeira

    Cristiane Tavares
    Gerente de Contas Especiais - BHE
    Tel: (31) 3516-1250 / 9733-1624
    [email protected]
    www.algartelecom.com.br

    CTBC agora é Algar Telecom



    tem certeza que usar adsl em provedor e errado entao olha essa merda de orçamento ai camarada!!!!


    quem sera que esta comentendo crime????

    adsl 8 megas por apenas 99,90 vc ja viu por ai né!!!!!!

    conheça melhor seu pais e suas desigualdades depois esponha suas ideias!!!!!

  9. #9

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    por essas e outras coisas que existe pirataria..
    de cd ..
    de roupa..
    de sinal por satelite ..
    as empresas não tiram nota ..
    compramos equipamentos do paragua..
    etc..

    Tudo neste pais é assim.. por isso temos que todo dia dar um jeitinho em alguma coisa ..
    Orçamentos como esse do nosso amigo cls7007 são normais, com certeza esta empresa não deve ter concorrência na região e taca faca no pessoal ..
    Esse e o nosso pais..

  10. #10

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Vou entrar na sua rede e sugar toda a sua banda,nao vem me dizer que vc vai me cortar, ta no ar, posso usar.e a mema coissa .

  11. #11

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    por isso que usamos criptografia, controle disso e daquilo .. esta no ar!!!!!!
    onde esta o crime????

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    É tem razão, usamos criptografia e algo mais, mais quando um cliente espertinho passa a chave pros outros vamos falar o que neh esperto é quem pegou a chave do vizinho heheh, essa rspostas do que é ou nao é crime nunca vai dar em nada, cada um tem sua opinião.
    MAis que ficamos puto da vida quando alguem usa nosso rede sem nos pagar isso ficamos e todo mundo tem que concordar, da vontande de processar os 2 quem deu a chave e quem ta usando ela.


    Abraços a todos.

  13. #13

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    É por isso que existimos se fosse tudo fácil não teria graça e nem emprego para nos todos..

  14. #14

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Bom pessoal, a um tempo atras veio um amigo que naum lembro o nome e me falo, vc tem mais de 200 clientes e usa só mac e ip (nas repetidoras só mac), eu vo monta uma estrutua e coloca tudo com wpa2, pq vc naum faz isso e deixa sua rede segura?

    então eu analizei oq me custa mais: para usar wpa2 o equipamento vai atender menos clientes e com isso terei que comprar mais equipamentos para atender a mesma quantidade de clientes...
    bom hj eu prefiro deixar alguem ser feliz e conseguir net de graça do que ter que adicionar mais equipamentos e mandar o tecnico ter que passar na ksa de todos os clientes para passar a usar wpa2 (com o tempo pode ser que eu mude de idéia)..

    Bom isso na minha modesta opinião é oq acontece com os proptietarios do satelite (naum me lembro o nome) eles terão um custo muito elevado para migrar o sistema e passar na ksa dos assinantes deles dando novos cartões...

    Agora deixando como tá eles não tem que gastar dinheiro algum apenas algumas pessoas acessam de graça...

    Eu vi uma reportage dizendo que a sky estava precionando eles para migrarem o sistema e acabarem com a tv pirata pq estava diminuindo o numero de assinantes...

  15. #15

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    achei uma reportagem no jornal zero hora falando sobre az box dizendo que e apenas imoral, nao tem lei para isso.
    Venda de receptores de TV é investigada | SINAL POLÊMICO

  16. #16

    Padrão Re: Az-box ! Iae como fica esta historia??? (uma duvida sobre TI)

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    por isso que usamos criptografia, controle disso e daquilo .. esta no ar!!!!!!
    onde esta o crime????
    Para usar o "az-box" é quebrado a criptografia da tecnologia nagravision2. Para quem nao sabe, toda vez que voces atualizam a firmware, voces colocam uma contrachave que foi quebrada anteriormente. Entao digamos, voce arrombou a porta de casa e roubou a televisao, e nao tem nada a ver de deixar o vidro do carro aberto.
    A tecnologia deles está defasada, mas tem mao de gente que precisou quebrar para usar.
    Eu quebro e repasso pra voces.
    Eu sou o ladrao, voces os que recebem a mercadoria roubada e sabem que é roubada.
    Todos vao presos.
    Entao, todos estao errados.