+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instalar paineis setoriais...

    amigos,
    comprei três painéis setoriais de 21 dbi e to querendo colocar eles em uma torre, o problema é que tenho clientes de 100m a no máximo 4 km nessa torre, e um amigo me falou que vai ficar ruim pois a distancia dos clientes é pequena tinha que ser antenas de 14 dbi pra ficar legal. queria saber o que vc acham se isso procede, ou não tem nada a ver.

  2. #2

    Padrão Re: instalar paineis setoriais...

    Com certeza, para clientes muitos proximos o ideal é antena de 12 dbi.

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instalar paineis setoriais...

    eu já sou contra paineis quanto maior o ganho melhor é a trasmissão e recepção do sinal vc pode dar um grauzinho neles um pouquinho para baixo mas aqui em minha cidade eu coloco eles retos fica show de bola só tenho cliente a -32 no max -68 com paineis de 20 dbi da hyperlink ..

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: instalar paineis setoriais...

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    eu já sou contra paineis quanto maior o ganho melhor é a trasmissão e recepção do sinal vc pode dar um grauzinho neles um pouquinho para baixo mas aqui em minha cidade eu coloco eles retos fica show de bola só tenho cliente a -32 no max -68 com paineis de 20 dbi da hyperlink ..
    E qual altura teus paineis estão em relação aos teus clientes.???

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instalar paineis setoriais...

    esta em uma torre de 18 metros em um ponto já outro ta em um predio de 4 andares com uma torre de 6 metros

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: instalar paineis setoriais...

    Laurence e demais, alguem saberia me dizer quanto eu devo deixar inclinada uma setorial de 15 dbi, pois minha torre está em morro, peguei as alturas pelo goole e minhas antenas estão a +- 100 netros acima dos clientes, atendo clientes a partir de 800 metros da torre o mais longe está a 2700 metros. percebo que por as antenas estarem muito altas o sinal não fica a menos de 50 no bullet dos clientes. De outra torre que está numa elevação menor, o sinal fica em media 33, o que é perfeito.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instalar paineis setoriais...

    certo vc pode colocar ela em pouquinho para baixo pouca coisa msm se não der vc terá que colocar setoriais com um ganho elevado tipo 20 dbi ai sim vc vai atender os clietes longe e perto mas vc pode colocar outras setoriais de 5.8 para os demais clietes e usar bullet 5 ai vai ficar show de bola ....

  8. #8

    Padrão Re: instalar paineis setoriais...

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    E qual altura teus paineis estão em relação aos teus clientes.???
    18 ms