+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Mikrotik

    Olá galera!
    Sou novo nesse forúm.
    Paguei um colega meu para montar uma torre de internet via radio.
    Ele me ensinou a pingar o rádio, me disse que para pingar o radio o sinal tem
    quem ficar abaixo de 10msbytes, mas só que quando vou pingar o radio da casa dos clientes, esse sinal só fica acima de 700msbytes.
    Alguém sabe me falar como q faço para baixar o sinal do ping?
    Se puderem me ajudar ficarei agradecido, pois o cara que montou a torre pra mim
    mudou para outro estado e não tenho contato com ele.
    obrigado.
    Última edição por Magal; 28-04-2010 às 09:12. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: mikrotic

    Citação Postado originalmente por jacksonjgs Ver Post
    Olá galera!
    Sou novo nesse forúm.
    Paguei um colega meu para montar uma torre de internet via radio.
    Ele me ensinou a pingar o rádio, me disse que para pingar o radio o sinal tem
    quem ficar abaixo de 10msbytes, mas só que quando vou pingar o radio da casa dos clientes, esse sinal só fica acima de 700msbytes.
    Alguém sabe me falar como q faço para baixar o sinal do ping?



    Se puderem me ajudar ficarei agradecido, pois o cara que montou a torre pra mim
    mudou para outro estado e não tenho contato com ele.
    obrigado.
    Por favor... MikrotiK!

  3. #3

    Padrão Re: mikrotic

    Voce quer dizer seu tempo de latência entre o radio e a AP esta em 700 ms (ms = milisegundos, isso é uma unidade de tempo).
    Seu tempo esta alto e voce tem N possibilidades de problemas a mais certa deve ser o seu sinal ruim, verifica isso.

  4. #4

    Padrão Re: mikrotic

    Olá amigo, sobre sua dúvida, informe-nos melhor qual equipamento você está usando, a distância entre o cliente que está sendo instalado da sua repetidora (torre ou derivados de onde o sinal rádio é enviado), como você possui pouco conhecimento pelo que foi mencionado, como o colega magnusrk8 falou, pode ser N motivos que causam a elevação do tempo de comunicação entre a repetidora e o cliente, uma delas é o sinal baixo ou obstaculos entre a repetidora e o cliente, estas são causas mais comuns de qualidade baixa de sinal.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik

    Obrigado pelas ajudas que vocês me passaram.
    Os meus equipamentos são os seguintes:
    1 antena omni de 15dbi
    1 ap zinwell
    E o servidor com o mikrotic
    A distancia dos clientes são variaveis.
    Mas tenho dois clientes aqui dois quarteirões abaixo da torre, o sinal é vizivel sem
    obstáculo algum. E mesmo assim o ping está alto.
    Tem uns outros a menos de 2km da torre com a visão perfeita da torre e estou
    tendo o mesmo probelma.
    Agradeço por estarem me ajudando.
    obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: mikrotic

    Amigo!
    Será que vc poderia me explicar o que é esses ms(milsegundos)?
    Eu só sei que tem que ficar abaixo dos 10ms, mas não sei pra q q serve.
    obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik

    Amigo primeiro voce tem que entender como funciona o ping.
    Quando voce pinga um determinado ip é mandado um pacote icmp para o destinatario ele recebe a requisição e responde com outro pacote icmp, esses milesegundos é o tempo que demorou para remetente receber a resposta.
    Voce esta pingando do cliente direto a AP?
    Faça esses testes : cliente <--ping--> AP depois cliente <--ping-->server MK depois cliente <--ping--> internet , assim voce encontra em qual parte o seu ping esta alto.
    Outra coisa quantos clientes voce tem nessa Ap Zinwell???

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik

    Olá amigo!
    Obrigado pela sua explicação do ms, agora entendo o q é o ping.
    Mais uma perguntinha, como faço para pingar a internet?
    O ping com o ip do servidor fica normal.
    Eu tenho agora 25 clientes nessa rede com o ap zinwell.
    Tem algum outro ap q vc me indicaria se fosse o caso?
    obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik

    O que voce pinga que esta com o tempo alto??
    O ap zinwell não foi feito para aguentar grantes cargas eu só utilizo RB 433 ou RB 433ah conforme a necessidade..
    Para pingar a internet é só pingar um site ex.: ping Under-Linux.Org O Portal do Administrador de Sistemas .

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik

    Eu pingo o ap.
    Esse ap é de lua, pq hoje a tarde tive na casa de um cliente e o
    ping dele lá que ficava abaixo dos 10ms hoje estava nos 3455 acima.
    Tem muitas redes com painel setorial aqui perto da minha, será q isso influencia?
    obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik

    Amigo esta oscilação é a AP zinwel, isso acontece nos horarios de maior trafego, te aconselho a mudar por uma com maior processamento..

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik

    Amigo pelo que vejo seu problema é tráfego, desconecta o cabo da internet que abastece o ap, e testa em um cliente se continua pingando abaixo de 10ms, depois testa com o cabo ligado, se os tempos aumentarem bastante seu problema é muito tráfego no ap, ai a solução é trocar o ap ou bloquear p2p no MK pois normalmente o p2p abre uma infinidade de conexões fazendo com que o ap não dê conta de entregar todas. Os teus clientes tem controle de banda?? e o MK tem controle p2p??

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik

    ola sou novo aki queria saber qual o sistema operacional o mikrotik e compativel e qual versao do linox e mas facio de trabalha com ele

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik

    Mikrotik é um sistema operacional, desenvolvido em cima do Unix..

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik

    mano se vc esta com 25 clientes conectados ao mesmo tempo ou acima de 20 clientes troque seu ap que deve ser isso!
    compre uma rb e manda vê!!!