+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Olá pessoal sou novato aqui, e estou tendo alguns problemas, não sei se seria o Radio e a antena, mais creio que algum cara que ta zuando o link ou sei-la. Bom vamos aos análises.

    Possuo varias redes, mais essa é que montei aqui em casa que estou tendo alguns problemas, O Radio está sendo alimentada por um cabo UTP através da própria fonte que tem essa opção, já foi feito vários testes e nada de perca voltagem, bem como somente passa a voltagem no cabo, os dados está em outro cabo que está vindo de outro radio ao qual está configurado como Gateway e enviando o sinal da internet para o mesmo.

    O WR254 HP 400mw Outdoor está como Bridge em modo AP sem controle de banda, e olha que nem estou usando os 400 mw tanto em 802.11b 26 dBm (400 mW) como 802.11g 26 dBm (400 mW) estou usando 250 em cada, mesmo sabendo que ele é por hardware e não por software como alguns radios são.

    O radio é esse ai

    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_783.jpg

    A antena omini é um linkarv o site do fabrincante é Loja Virtual LinKarv


    http://www.linkarv.com/loja/images/t...ni_linkarv.jpg

    Bem assim que instalei o sinal verificado aqui em casa por uma direciona que possuo estava em 85% pois essa direcional está trabalhando em WDS como outro router enão só verifiquei o sinal em Site Survey, verificado também nos clientes e permanecia o mesmo, porém após 5 dias, e depois de uma chuva verifiquei que o sinal baixou para 49% e 52% no máximo, bem como em alguns clientes q estavam com 80 foi para 50, não houve nada de chuva nos conectores, na caixa nem nada, pois todos foram vedados com fitas de alta fusão e foi verificado após notar essa baixa do sinal, isso não ocorreu só aqui, também o do meu vizinho caiu, estou trabalhando no canal 11.

    Bem após isso notei que subiu outras ominis em volta, mais canais diferentes, será que essas ominis poderiam interferir no sinal ou tem alguem tentando derrubar o meu ?

    Agradeço atenção de todos, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Bom dia, meu amigo oque pode ter acontecido é uma percar na qualidade de TX da sua antena ou rádio. Uso o aprouter WR254 com uma antena aquarios e com 3 omnis muito perto e até agora não tive problemas e todos os clientes só usam atenas USB, espero ter ajudado, vlw...


  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    1º experimente baixar essa potência, 250 mw é muita coisa, após baixar a potência vá testando outros canais, acho que já vai te ajudar. Deixe a potencia em 100 mw para menos. Boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Quanto a mudar de Canal, ja fiz isso em v[arios outros canais, e não resolveu me nada.

  5. #5

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Meu amigo não tem geito só testando, faça um teste com antena de grade direcional, vlw..

    Citação Postado originalmente por williansoaresbr Ver Post
    Quanto a mudar de Canal, ja fiz isso em v[arios outros canais, e não resolveu me nada.

  6. #6

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Citação Postado originalmente por geniosnet Ver Post
    Meu amigo não tem geito só testando, faça um teste com antena de grade direcional, vlw..

    Mais testes do que já fiz ??? fiz testes com ominis, com direcionais de grade aquario de 20 e 25 DBI e nada, o radio não é pois o mesmo está em perfeito estado de funcionamento, e o problema ocorre com o meu vizinho também sendo que antes não ocorria comigo e nem com ele, realmente não sei o que acontece, será que não poderá ser a antena ? obrigado pelas dicas.

  7. #7

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    1º experimente baixar essa potência, 250 mw é muita coisa, após baixar a potência vá testando outros canais, acho que já vai te ajudar. Deixe a potencia em 100 mw para menos. Boa sorte.
    Não creio que seja a potencia do radio, pois como informei o mesmo possui 400 mw de HARDWARE e não software, confirmado até mesmo pelo próprio fabricante, bem como estou usando abaixo dos 400, ou seja, usando somente 250mw, acredito q possa ser a Antena, mais nao sei bem se seria isso, realmente nao sei o que acontece.

  8. #8

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Citação Postado originalmente por geniosnet Ver Post
    Bom dia, meu amigo oque pode ter acontecido é uma percar na qualidade de TX da sua antena ou rádio. Uso o aprouter WR254 com uma antena aquarios e com 3 omnis muito perto e até agora não tive problemas e todos os clientes só usam atenas USB, espero ter ajudado, vlw...

    Boa Tarde, essa perca de qualidade se for do radio, nã otem como recuperar ??? se for da antena é só trocar, mais porque perderia a perda do radio ??? obrigado pelas informações

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Citação Postado originalmente por williansoaresbr Ver Post
    Não creio que seja a potencia do radio, pois como informei o mesmo possui 400 mw de HARDWARE e não software, confirmado até mesmo pelo próprio fabricante, bem como estou usando abaixo dos 400, ou seja, usando somente 250mw, acredito q possa ser a Antena, mais nao sei bem se seria isso, realmente nao sei o que acontece.
    Ok,...250 mw realmente não é muuiiiiito. Já experimentou colocar outro rádio no lugar só pra teste???

  10. #10

    Smile Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Ok,...250 mw realmente não é muuiiiiito. Já experimentou colocar outro rádio no lugar só pra teste???
    Eu troquei pois o anterior queimou, mais esse nos primeiros dias não apresentou problema, só apresentou agora, mais vou tentar trocar pra ve, obrigado.

  11. #11
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    amigo, desista de antenas omni, pois elas dão essa dor de cabeça mesmo pode estar com agua dentro dela, olha pelo q vc falou q esta usando ele como bridge então vc deve ter um computador como servidor, cara tira essa praga dessa antena e coloca uma Antena Setorial Aquario 12dBi - MM-2412S, parece loucura minha mas ela perde muito pouco para uma proficional nao instalo clientes meus com menos de 94% de sinal pode acreditar, e mesmo ela sendo setorial ela alcança um anglo bem espaçoso e tenho clientes que usa antena externa de 2dbi quando eu tinha omni nao conceguia mais que 85% era um lixo, vai por mim, troca agora mesmo sua antena e posicione para a maioria dos seus clientes e vc com um outro aprouter, nao vai comprar edimax e mudar o firmware, e coloca mais uma setorial e assim vai, com 3 antenas e 3 aprouter ja é o suficiente para vc alcansar com bastante segurança 5KM, eu uso RouterBoard mas tenho uma aprouter ligado em Bridge numa repetidora minha com essa antena de 12 dbi e nao tenho dor de cabeça a mais de 1 ano e a anteninha custa só 55.00R$ QUE MARAVILHA!!! RSRSRS.

  12. #12

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    amigo, desista de antenas omni, pois elas dão essa dor de cabeça mesmo pode estar com agua dentro dela, olha pelo q vc falou q esta usando ele como bridge então vc deve ter um computador como servidor, cara tira essa praga dessa antena e coloca uma Antena Setorial Aquario 12dBi - MM-2412S, parece loucura minha mas ela perde muito pouco para uma proficional nao instalo clientes meus com menos de 94% de sinal pode acreditar, e mesmo ela sendo setorial ela alcança um anglo bem espaçoso e tenho clientes que usa antena externa de 2dbi quando eu tinha omni nao conceguia mais que 85% era um lixo, vai por mim, troca agora mesmo sua antena e posicione para a maioria dos seus clientes e vc com um outro aprouter, nao vai comprar edimax e mudar o firmware, e coloca mais uma setorial e assim vai, com 3 antenas e 3 aprouter ja é o suficiente para vc alcansar com bastante segurança 5KM, eu uso RouterBoard mas tenho uma aprouter ligado em Bridge numa repetidora minha com essa antena de 12 dbi e nao tenho dor de cabeça a mais de 1 ano e a anteninha custa só 55.00R$ QUE MARAVILHA!!! RSRSRS.

  13. #13

    Cool Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Citação Postado originalmente por angeloenr Ver Post
    amigo, desista de antenas omni, pois elas dão essa dor de cabeça mesmo pode estar com agua dentro dela, olha pelo q vc falou q esta usando ele como bridge então vc deve ter um computador como servidor, cara tira essa praga dessa antena e coloca uma Antena Setorial Aquario 12dBi - MM-2412S, parece loucura minha mas ela perde muito pouco para uma proficional nao instalo clientes meus com menos de 94% de sinal pode acreditar, e mesmo ela sendo setorial ela alcança um anglo bem espaçoso e tenho clientes que usa antena externa de 2dbi quando eu tinha omni nao conceguia mais que 85% era um lixo, vai por mim, troca agora mesmo sua antena e posicione para a maioria dos seus clientes e vc com um outro aprouter, nao vai comprar edimax e mudar o firmware, e coloca mais uma setorial e assim vai, com 3 antenas e 3 aprouter ja é o suficiente para vc alcansar com bastante segurança 5KM, eu uso RouterBoard mas tenho uma aprouter ligado em Bridge numa repetidora minha com essa antena de 12 dbi e nao tenho dor de cabeça a mais de 1 ano e a anteninha custa só 55.00R$ QUE MARAVILHA!!! RSRSRS.
    ... ...... . . ........... .

  14. #14

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    amigo, desista de antenas omni, pois elas dão essa dor de cabeça mesmo pode estar com agua dentro dela, olha pelo q vc falou q esta usando ele como bridge então vc deve ter um computador como servidor, cara tira essa praga dessa antena e coloca uma Antena Setorial Aquario 12dBi - MM-2412S, parece loucura minha mas ela perde muito pouco para uma proficional nao instalo clientes meus com menos de 94% de sinal pode acreditar, e mesmo ela sendo setorial ela alcança um anglo bem espaçoso e tenho clientes que usa antena externa de 2dbi quando eu tinha omni nao conceguia mais que 85% era um lixo, vai por mim, troca agora mesmo sua antena e posicione para a maioria dos seus clientes e vc com um outro aprouter, nao vai comprar edimax e mudar o firmware, e coloca mais uma setorial e assim vai, com 3 antenas e 3 aprouter ja é o suficiente para vc alcansar com bastante segurança 5KM, eu uso RouterBoard mas tenho uma aprouter ligado em Bridge numa repetidora minha com essa antena de 12 dbi e nao tenho dor de mais cabeça.

  15. #15

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    amigo, desista de antenas omni, pois elas dão essa dor de cabeça mesmo pode estar com agua dentro dela, olha pelo q vc falou q esta usando ele como bridge então vc deve ter um computador como servidor, cara tira essa praga dessa antena e coloca uma Antena Setorial Aquario 12dBi - MM-2412S, parece loucura minha mas ela perde muito pouco para uma proficional nao instalo clientes meus com menos de 94% de sinal pode acreditar, e mesmo ela sendo setorial ela alcança um anglo bem espaçoso e tenho clientes que usa antena externa de 2dbi quando eu tinha omni nao conceguia mais que 85% era um lixo, vai por mim, troca agora mesmo sua antena e posicione para a maioria dos seus clientes e vc com um outro aprouter, nao vai comprar edimax e mudar o firmware, e coloca mais uma setorial e assim vai, com 3 antenas e 3 aprouter ja é o suficiente para vc alcansar com bastante segurança 5KM, eu uso RouterBoard mas tenho uma aprouter ligado em Bridge numa repetidora minha com essa antena de 12 dbi e nao tenho dor de a mais cabeça.

  16. #16

    Padrão Re: Radio ApRouter WR254 HP 400mw Outdoor

    Caracas! 5x hahaha
    Olha, pode ser a antena, mas vc disse que já testou outras...
    250mw realmente não é taanto, mas vc pode diminuir pra testar, pois dependendo da distância, realmente, a potencia pode ser menor.
    Agora tem que ver sua visada como está também... E tem que ver como anda a poluição na frequência que está trabalhando aí em sua área.
    Já fez o que o colega sugeriu, mudar de lugar? Qualquer avanço/teste conte-nos!