+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Eu estou fazendo assim...

Estou montando uma torre com nanostation 5..

E vou colocar nos clientes airgrid m5..

Quando homologar os rocket e painel da ubnt.. troco o ponto de acesso e ativo airmax...

Acredito que a tia ana naum vai ir nos meus clientes ver se o airgrid é homologado!
    Aí é que está Tiago.
    Tecnicamente seria necessário também nos clientes a homologação. Mas a gente acaba arriscando.
    E além disso tem a questão da potencia total irradiada que não pode passar de 36dbm. Normalmente a gente só se preocupa com a base e não nos clientes.
    Coloca uma antena de 20dbi de ganho + 20dbm no rádio e tá feita a encrenca com a Anatel.
    Com uma antena destas só poderia setar no máximo em 17 dbm no rádio e isso considerando uma perda de 1dbm.

Agora para quem já está usando airgridM2 nos clientes, como está o desempenho sem o airmax ativado? Igual a um bullet2?
    Não achei esta nos sites paraguaios. Aqui no Brasil já está disponível em alguma revenda?
    Me impressionei com a sensibilidade de recepção: de 1 a 24mpbs vai até -97dbm.

2. Fala chefe!!

Na verdade eles deveriam se preocupar com quem usa antena 24 + radinho a 400mw...

Nós que ponderamos nossa potencia e tentamos estar dentro da lei.. ficamos escutando o ruido dos outros..

Mas vou comprar para testar... e vamos ver o que vai dar... abraço

3. Tambem... Mas nem presica desativar... na hora que voce conectar um radio 5.8 normal... o trem todo fica sem o airmax... Mas e bom desativar pois o protocolo vai acabar fudendo com firmware... Entao... Essa tua ideia nao e das ruins nao... uahauhauhaha
    sobre a homologacao, o que me foi passado e que as rockets nao passaram nos testes, mas por falhas do MIKE auahuahuahuahau... Ele esqueceu de umas coisas de canais e tambem, de access list, mac e etc... Mas ele ja tinha resovido isso ainda no brasil, vai lançar um firmware novo, agora esse mes ainda... com algumas correcoes... O equipamento ROCKET so nao passou por causa de erros de SOFT, mas o resto ele passou com 5 estrelas em nao sei bem se ainda esse ou no outro mes vai ser feito de novo os testes na anatel para homologar de vez toda a serie M5, sei que alguns produtos ja passaram!!!! Nao sei informar qual...

4. Pessoal, pelo que estou vendo o negócio é usar tudo com Airmax, e estou bastante confiante neste protocolo, bem como utilizar após homologação, Rocket M5 e baseStation setorial de 120 graus, tornando uma solução bastante profissional juntamente com mikrotiks em paralelo cuidando dos controles (Firewall, Radius, Controle de Banda e Etc).

Gostaria de saber se realmente, conforme foi dito na Airmax Conference São Paulo, um POP formado por 3 Celulas (3 RocketM5 + 3 BaseStaion 120 Graus) poderiam proporcionar a possibilidade de 300 clientes conectados simultâneamente?

5. Rapaz, e o que eles dizem ne... eu ainda nao cheguei a esse numero de cliente... Mas quem saber!!! Se for verdade adeus routerboards mikrotik!!!

Tópicos Similares

1. Problemas com AirGrid M5
    Por computeck no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 15-03-2016, 10:45
  2. Respostas: 7
    Último Post: 25-04-2011, 00:09
  3. AirGrid M5 homologada
    Por Conterato no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 07-11-2010, 20:02
  4. Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.