Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Eu estou fazendo assim...

    Estou montando uma torre com nanostation 5..

    E vou colocar nos clientes airgrid m5..

    Quando homologar os rocket e painel da ubnt.. troco o ponto de acesso e ativo airmax...

    Acredito que a tia ana naum vai ir nos meus clientes ver se o airgrid é homologado!
    Aí é que está Tiago.
    Tecnicamente seria necessário também nos clientes a homologação. Mas a gente acaba arriscando.
    E além disso tem a questão da potencia total irradiada que não pode passar de 36dbm. Normalmente a gente só se preocupa com a base e não nos clientes.
    Coloca uma antena de 20dbi de ganho + 20dbm no rádio e tá feita a encrenca com a Anatel.
    Com uma antena destas só poderia setar no máximo em 17 dbm no rádio e isso considerando uma perda de 1dbm.

    Agora para quem já está usando airgridM2 nos clientes, como está o desempenho sem o airmax ativado? Igual a um bullet2?
    Não achei esta nos sites paraguaios. Aqui no Brasil já está disponível em alguma revenda?
    Me impressionei com a sensibilidade de recepção: de 1 a 24mpbs vai até -97dbm.

  2. #22

    Padrão Re: Airgrid m5

    Fala chefe!!

    Na verdade eles deveriam se preocupar com quem usa antena 24 + radinho a 400mw...

    Nós que ponderamos nossa potencia e tentamos estar dentro da lei.. ficamos escutando o ruido dos outros..

    Mas vou comprar para testar... e vamos ver o que vai dar... abraço

  3. #23

    Padrão Re: Airgrid m5

    Tambem... Mas nem presica desativar... na hora que voce conectar um radio 5.8 normal... o trem todo fica sem o airmax... Mas e bom desativar pois o protocolo vai acabar fudendo com firmware... Entao... Essa tua ideia nao e das ruins nao... uahauhauhaha
    sobre a homologacao, o que me foi passado e que as rockets nao passaram nos testes, mas por falhas do MIKE auahuahuahuahau... Ele esqueceu de umas coisas de canais e tambem, de access list, mac e etc... Mas ele ja tinha resovido isso ainda no brasil, vai lançar um firmware novo, agora esse mes ainda... com algumas correcoes... O equipamento ROCKET so nao passou por causa de erros de SOFT, mas o resto ele passou com 5 estrelas em nao sei bem se ainda esse ou no outro mes vai ser feito de novo os testes na anatel para homologar de vez toda a serie M5, sei que alguns produtos ja passaram!!!! Nao sei informar qual...

  4. #24

    Padrão Re: Airgrid m5

    Pessoal, pelo que estou vendo o negócio é usar tudo com Airmax, e estou bastante confiante neste protocolo, bem como utilizar após homologação, Rocket M5 e baseStation setorial de 120 graus, tornando uma solução bastante profissional juntamente com mikrotiks em paralelo cuidando dos controles (Firewall, Radius, Controle de Banda e Etc).

    Gostaria de saber se realmente, conforme foi dito na Airmax Conference São Paulo, um POP formado por 3 Celulas (3 RocketM5 + 3 BaseStaion 120 Graus) poderiam proporcionar a possibilidade de 300 clientes conectados simultâneamente?

  5. #25

    Padrão Re: Airgrid m5

    Rapaz, e o que eles dizem ne... eu ainda nao cheguei a esse numero de cliente... Mas quem saber!!! Se for verdade adeus routerboards mikrotik!!!

  6. #26

    Padrão Re: Airgrid m5

    xuxu, a Rb Yanomami roda 480 clientes simultâneos. Uma RB600 ou RB800, que são as melhores, não aguentam, pq não tem memoria suficiente. Como a arquitetura do processador da Intel é diferente, não precisa da memória interna pra executar funções nativas de rede.

  7. #27

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por Thais Ver Post
    xuxu, a Rb Yanomami roda 480 clientes simultâneos. Uma RB600 ou RB800, que são as melhores, não aguentam, pq não tem memoria suficiente. Como a arquitetura do processador da Intel é diferente, não precisa da memória interna pra executar funções nativas de rede.
    Hum... mas me responde uma coisa Thais qual cartão que vai na RB Yanomami que suporta 120 clientes? 120 x 4 = 480 correto...? simultâneos?

  8. #28

    Padrão Re: Airgrid m5

    802.11a ? b ? g ? ... suportar 480 usuarios...

    papo de vendedor !!! alias.. distroção de vendedor !!

    no flash do site diz "gerencia 480 clientes" ..

    alem do mais.. as portas dela sao 100 mbit !! entao: daria 0.2mbit por cliente !! (200kbit)

  9. #29

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Hum... mas me responde uma coisa Thais qual cartão que vai na RB Yanomami que suporta 120 clientes? 120 x 4 = 480 correto...? simultâneos?
    Cartões de alta potência, XR5, XR9, 8603...

  10. #30

    Padrão Re: Airgrid m5

    potencia nao é sinonimo de quantidade de cliente

  11. #31

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    802.11a ? b ? g ? ... suportar 480 usuarios...
    papo de vendedor !!! alias.. distroção de vendedor !!
    no flash do site diz "gerencia 480 clientes" ..
    alem do mais.. as portas dela sao 100 mbit !! entao: daria 0.2mbit por cliente !! (200kbit)
    Ok, amigo, na boa, uma coisa que me tira do sério é dizer que determinada informação é "papinho de vendedor". ok que muitos vendedores são desonestos, mas por favor. Se eu quisesse fazer este tipo de coisa não estaria em um fórum respeitado como este. Se eu passar uma informação não verdadeira, com certeza, não será intencional e o mais rápido a corrigirei.
    Isso, no site diz que gerencia 480 clientes, como eu disse: roda 480 clientes.
    Sim, vc tem uma entrada de 100mbps disponível, pra dividir entre seus clientes. Porém isso vai depender muito do seu link, do seu cartão, da sua banda. Eu disse que ele segura 480 clientes, e segura, mas não disse que vai passar 1mbit pra cada um simultaneamente. Isso varia como citei acima. Mas com ela vc vai fazer o mesmo serviço que precisaria de uma 2 ou 3 rb mk pra fazer.
    Só fiz uma analogia, e não uma venda.

  12. #32

    Padrão Re: Airgrid m5

    Um 8603 - mais potente - segura mais clientes do que um 8602, por exemplo
    Última edição por Thais; 15-07-2010 às 10:41.

  13. #33

    Padrão Re: Airgrid m5

    pois eh, tai uma "inverdade"

    não existe essa de cartao mais potente segurar mais cliente... potencia faz referencia em alcance !


    agora voce vem aqui no forum, falar uma asneira dessas pra vender seu produto que usa a marca "RouterBoard" no meio do nome, e vem achar ruim comigo ?


    Voce vai me desculpar mas.... isto é papo de vendedor.. e vendedor SEM conhecimento técnico do que está vendendo..

  14. #34

    Padrão Re: Airgrid m5

    Alexandre, meu querido, como eu disse, depende do cartão. sim, disse que é mais potente o 8603 que o 8602 e vc vai ter um desempenho melhor. E não, não usa a marca RouterBoard no nome, me referi a rb - router board = placa de roteamento, o nome é Yanomami. Amigo, eu não quero discutir com vc, mas vc se referir a mim dessa forma me tira do sério, até pq, tu nem me conhece.

    Na boa, minha intenção não é gerar atrito, caro Alexandre. Se tu tiver dúvida, beleza, oq não dá é pra ficar me atacando sem conhecer o que eu faço ou o produto que represento. Como eu disse, eu só completei o comentário do meu colega "morpheus", não quis gerar atrito contigo, ou nenhum outro usuario que queira defender uma ideia fixa.
    Última edição por Thais; 15-07-2010 às 11:01.

  15. #35

    Padrão Re: Airgrid m5

    putz.. não sou dono da verdade mas sei o que estou afirmando. voces ainda são novos no mercado é normal acreditar nestas falacias...

    só procure informações dos produtos que voce esta vendendo para não queimar o nome da empresa com "esta RouterBoard suporta 480 clientes" ...

    deu né ?

  16. #36

    Padrão Re: Airgrid m5

    vc não tá entendendo mesmo. no more commets.

  17. #37

    Padrão Re: Airgrid m5

    [e Thais to achando que isso nao esta vindo de voce... acho que isso e coisa do "Ronald MACDONALD" kkkkkkkkk... nao podia perder a piada... por mais que sua "Routerboard" com sistema "Crazy OS" seja a melhor do planeta ela nao suporta 480 clientes... the end!

  18. #38

    Padrão Re: Airgrid m5

    Thais...O Alexandre esta certo, passa essa informação para seu Departamento Técnico.

  19. #39

    Padrão Re: Airgrid m5

    Thaís, com todo respeito e não querendo entrar em atrito. Esse fórum é muito técnico, e o pessoal que está aqui, na maioria são donos de provedores e estão no mercado usando wireless na PRÁTICA há muito tempo. O Hardware dessa YANOMANI pode ser ótimo, mas servirá apenas para controles do POP (Autenticação, Firewall, Controle de Banda, Roteamento), coisa que qualquer RB1000 faria de sobra. O problema que você está citando, é a sua placa agüentar 480 simultâneos, e isso não depende dela e sim dos minipcis, é o cartão que vale. Na prática todos sabemos que não passa mais que 2 MB e no máximo 35 simultâneos, mantendo a qualidade em um minipci tipo XR2. Verifica melhor essas informações na parte prática, em ambiente de produção real. Capacidade nominal, até os Dlinks antigos citam exageros de 254 simultâneos.

  20. #40

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tinha entendido que se o AirMax estive ativado só seria possível conexão com clientes airmax.
    Para que os clientes 5.8 tradicionais pudessem conectar, precisava deixar desativado o airmax e daí toda a rede continuaria sendo uma rede tradicional 5.8
    Eu tinha entendido a mesma coisa.

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Eu estou fazendo assim...

    Estou montando uma torre com nanostation 5..

    E vou colocar nos clientes airgrid m5..

    Quando homologar os rocket e painel da ubnt.. troco o ponto de acesso e ativo airmax...

    Acredito que a tia ana naum vai ir nos meus clientes ver se o airgrid é homologado!
    Olha que algumas vezes a titia ana visita os cliente sim viu...

    De qualquer forma,
    So espero saia a homologacao de toda linha M da ubiquiti...
    nano station, rocket...

    Referente ao airgrid nos clientes... parece que ele nao vem com fonte?
    se assim for, o custo do airgrid+fonte é o mesmo que o nanoloco m5.
    nao seria melhor o nano loco m5 nos clientes?
    visto que esse tem antena para 2.4.. alem do 5.8 (... 11dbi em 2.4 e 16 dbi em 5.8)