+ Responder ao Tópico

1. MODERANDO
    Caro moderador Magal, sua sugestão para os meus post é arrebatadora. No entanto peço a liberdade de fazer dez considerações moderadas.
    1. Subliminar é a técnica de atingir o subconsciente de uma pessoa logrando o consciente. Nunca fiz isso. Meus textos e propaganda são claros e instrutivos, abordam com precisão o cerne do problema técnico, logo não é subliminar. Muito conhecimento e abordagem de problemas técnicos têm sido expostos nos meus post. Caso eles sejam um pouco poético ou idílicos, a culpa deve ser da natureza que se apresentou assim para mim. Peço desculpas.
    2. Se, o conhecimento nesta área com os problemas e soluções que advêm das Telecom são assuntos desinteressantes nesta lista, paro imediatamente de postar.
    3. Reclamam que ficam muitas perguntas, dirigidas a mim, sem respostas, mas tenho meus motivos e vou apresentar. ...sou da opinião de que 50% do conhecimento está na pergunta, adoto o princípio educacional dos Padrões Nacionais de Educação da Ciência (NSES), que foidesenvolvido por cientistas da educação. Este princípio tem como objetivo principal uma abordagem de perguntas que desenvolvam uma compreensão profunda do conteúdo e da capacidade de pensar criticamente. Se leres os meus post verás que em todos eles fui fiel a esse princípio.
    4. Magal, a humanidade levou milhares de anos para pensar na pergunta sobre o formato do planeta terra, no entanto, depois de feita essa pergunta, em muito poucos anos provou ser redonda. Difícil é perguntar. Quando algum forista faz uma critica ou pergunta com sustentação cientifica eu sempre coloco a minha resposta, só não respondo brincadeiras.
    5. Quanto à propaganda que faço para participarem do meu curso de antenas, espero que a Under-Linux e os Moderadores me ajudem a fazê-lo, visto ser muito importante levantar a bandeira da prova na frente de todos.
    “O artigo 333 do Código de Processo Civil Brasileiro determina que o ônus da prova compete ao autor, quanto a fato constitutivo do seu direito, e ao réu, quanto a fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor.”

6. Caro Magal. Não faço panfletagem, ensino. Não faço truques, demonstro. Não dou opinião, provo. Nunca acho, tenho certeza.
    CONTINUA...

2. CONTINUAÇÃO......
    1. Foram realizados 25 cursos por mim. Ao final do curso os alunos preencheram uma fixa de avaliação onde davam a sua opinião. NENHUM desabonou ou arrependeu-se de ter feito o curso. Os cursos têm em média 15 alunos, são ao todo 400 alunos que fizeram o curso e TODOS gostaram muito e tiraram grande proveito no seu trabalho.
    2. Magal sabe quem é o grande responsável por esse up-grade técnico? Pasme, foi o fórum da Under-linux. Foi este fórum de grande aceitação nacional que gerou o acoplamento Gilvan-Underlinux-provedores. Foi neste fórum onde polemizamos, acatamos, contrariamos, crescemos, aprendemos e ensinamos. Tudo isso graças às perguntas. Não é uma maravilha fazer a pergunta certa? Podes ter certeza, hoje plotam no fórum técnicos muito melhores que eu, assim, crescemos todos nas mãos da Under-Linux. Que feito.
    3. Não sou um provedor de internet e para viver-se temos que ter lucro no nosso trabalho, o curso é o meu trabalho. Os alunos que fazem o curso têm lucro com o conhecimento aprendido. O fórum tem lucro em tornar-se o melhor fórum do Brasil e o mais lido. Todos lucramos. Espero que suporte a minha PUBLICITADE EXPLÍCITA.
    4. À propósito, em agradecimento a Under-Linux, te ofereço uma entrada cortesia no curso que vai haver em BH dia 25. Gostaria da tua opinião no final do curso, principalmente se tiveres que passar pela cintura fina de escrever depois aqui no under:
    –Ele tinha razão.
    5. A vida estirou-se sobre mim e esticou o elástico do tempo por mais de seis décadas, mas não foram em vão. Trabalho com antenas a mais de 40 anos. Estou formado em Física e em Engenharia Eletrônica a mais de 35 anos. Vivi grandes revoluções tecnológicas da ciência e soube
    convergi-las para o encanto de trabalhar com telecomunicação. Aprendi, ensinei e me especializei neste ramo com vários cursos de especialização no Brasil e exterior. Alcancei a humildade ao perceber que NÃO SE DESCOBRE TERRAS NOVAS COM VELHOS MAPAS. Assim, acredito que a união que houve entre todos os forista foi uma das causas do progresso na compreensão dos fenômenos físicos abordados nos meus post. Eu fui apenas o casco da grande nau do conhecimento. Vocês são as velas que singram nos grandes mares das redes wireless onde existe em algumas enseadas, calmos Lençois Digitais.

Um abraço.

3. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    IDADE ANTIGA
    01-01-2009 (Publicado por Rodrigo Aguiar)Esse cara não sabe o que diz, to achando que ele é louco
    01-01-2009 (Publicado por carlinhotocabrabo)Devia estar bebão pra escrever isso, afinal é fim de ano .... heheheheh
    05/01/2009 (Publucado por rafasysop)Boa, na verdade ele quis dizer que nem os engenheiros sabem de nada tbem! Ele é o pai da Aviação, Pai das parabolas, e o dono da verdade!
    só que isso aqui é um forum de discussão aberta e nao adianta ser pai de nada!
    Viva O conhecimento!

21/01/2009) (Publicado por Magal) AAAAAAAAAAAA, Isso é que se chama "wireless móvel" do Enriconi.

02/02/2.009 (publicado por Sérgio Souza)Isso Magal... agora se não bastasse o mago da frequência lançar esses posts enigmáticos, apareceram os alunos/discípulos, dizendo que todo mundo é "cortador de cabo" e eles são os escolhidos que fazem as coisas acontecer.

17/01/2.009 Rapaz, eu Pedro Martins vou me dedicar a responder seus enigmas, esses que vc poe aqui no forum sem pé nem cabeça. Pra cada um que eu responder vc me paga R$ 1,00 e garanto que ficarei rico./
    05/01/2009 (Publicado por Pedro0278) E ainda aparece alguem pra agradecer um cidadao desses
    Tranca esse tópico.

06/01/2.009 (Publicado por Magal) Boa Idéia Pedro.
    Tópico sem conteúdo
    ### LOCKED ###
    Esses são os reis.....

4. Poderia explicar com argumentos, sobres os "Reis"?

5. OBÓVIO
    Conheço um anteneiro que andava meio acabrunhado sem ter o que fazer. Resolveu fazer experiências.
    Dizem que uma imagem vale mil palavras. Para ter certeza que eu conseguiria contar as experiências do anteneiro para vocês com apenas mil palavras, resolvi fazer TRES imagens. São experiências curiosas. Quem gostar do tema clik.
    1) http://www.geenge.com.br/sig/home/ver_modulo2.php?codigo=51
    2) http://www.geenge.com.br/sig/home/ver_modulo2.php?codigo=53
    3) http://www.geenge.com.br/sig/home/ver_modulo2.php?codigo=52

Um chiru lá de cima disse aqui, que se o assunto fosse técnico ele responderia, mas se fosse falácias, ele estaria fora. Como o gaudério não é de se perder em rinha da galo, resolvi elaborar estas perguntinhas.
    1. Pode no primeiro desenho haver ruído maior que o sinal?
    2. No segundo desenho existe CONDIÇÕES entre os dois canos que o ruído é menor que o sinal?
    3. Compreendeu por que apareceu ruído nos outros quatro casos do desenho 3?

OBÓVIO 1
    Em antenas bem instaladas o ruído é muito pequeno perto do sinal principal.
    OBÓVIO 2
    O ruído só pode ser maior que o sinal se a antena for mal instalada.
    OBÓVIO 3
    Um copo de água pura e bem acondicionada pode ser bebida mil anos depois. A sujeira vem de fora, para a água continuar limpa depende só de cuidados.
    OBÓVIO 4
    Espero vocês em BH dia 25.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L