Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro MEDIAFLEX, A PIADA É VOCÊ ,uso link dedicado da telefônica de 2 MB e é exatamente isso que recebo !!! Porém se fosse com a OI, Brasil telecom, Embratel, Intelig, Sinal de Fumaça, seria a mesma coisa !!!
    Toda e qualquer operadora vende seu serviço em KBITS, você inclusive vende para seus clientes em KBITS !!! Eu nunca ví nenhum provedor vender serviço em KBYTS !!! Acho que só porque estava escrito em letra MAIUSCULA você perdeu a linha e tempo ligando para a operadora buscando uma solução que não existe !!! O problema quem criou foi você por falta de conhecimento !!! Porém, se você quer ter 2048 Mbyts " megabaites " contrate um link de 16 Mbits " megabites". E tem outra coisa, a velocidade é a mesma em adsl, fibra óptica, wimax, via rádio, sinal de fumaça... , o que muda é a disponibilidade para você usar, o adsl não te garante isso, o dedicado de boa qualidade sim, o termo dedicado significa isso seu link sempre pronto para você usar por completo e pessoas se dedicando 24 Hs por dia para mante-lo funcionando diferente do ADSL !!!!

Caro amigo primeiro o fato de ter postado este, foi pela segurança que tenho do serviço contratado junto à operadora. O próprio vendedor confirmou o que está no contrato que seria de 2MB ful,l ainda indaguei sobre a taxa de transferência e a taxa de tráfego, porém, o mesmo confirmou que seria de 2048 Mbyts " megabaites” fiquei aborrecido ao perceber que é 256 kbps, então este link realmente não era link full, simétrico e com garantia de 100% de banda, o que pensei que estava contratando. Com toda esta confusão não lhe dá o direito de vir e responder de forma insinuante e até mesmo indagando o conhecimento alheio. Talvez o que quis explicar não ficou claro em minhas palavras, isso sim concordo, pois não estava muito feliz para escrever sobre este assunto naquele momento, ainda mais que temos de escrever e desenhar para o entendimento de alguns que se julgam mais capacitado do que outros.
    Peço desculpa, mas não conheço você e você não me conhece então respeito sua opinião, mas não questiono o seu conhecimento e nem mesmo uso palavras pejorativas, como você usou, apenas gostaria de esclarecer o ocorrido e indagar sua conduta que é apenas ridícula que difere a todos o seu bom senso e sua educação.

Para esclarecimento, nossa necessidade de uma banda maior do que tínhamos contratado e tendo em vista que o erro foi de comunicação e não de conhecimento fizemos um novo contrato ontem como mostra o quadro abaixo.

Rede IP 6 Mega R$ 6.048,51 /mês
    02 Notebook Lenovo Avançado Grátis
    Roteador Cisco* R$ 95,00/mês
    Instalação Grátis

2. Meu Caro Colega de Forum , Você está confundindo a Velocidade Contratada com a taxa de transferência , caso queira um local com explicações bem detalhadas veja neste link do site da RJNET : RJNET - Internet Service Provider - Rio de Janeiro

3. Fiquei aqui pensando.

Pega um comprador que não sabe a relação entre velocidade e taxa de transferência, que não sabe a diferença entre Kilobytes por segundo e Kilobits por segundo, e onde é aplicado cada conceito.

Pega um vendedor que também não sabe esses mesmos itens.

Acrescenta um contrato que não deixa BEM CLARO cada um desses detalhes.

Sugestão: Entrega a um bom advogado que acaba ganhando um boa indenização. Mesmo estando tudo certo.

4. Aí é que está. Confusão na negociação.

O documento diz que é 2048 kbps e não 2048mbps.

E a confusão aumentou ainda pois diz que o produto é IP dedicado.
    E muitos pensam que ip dedicado significa um link simétrico e com garantia.
    Eu tenho um link full e tenho um Ip dedicado Oi para a lan house. Este IP dedicado da OI é igualzinho a adsl. Só não muda de ip. Não tem garantia de banda e tem controle de conexões.

5. Outro dia aconteceu isso aqui na minha empresa...

O nosso vendedor vendeu um link de 512Kbps Full. Geralmente o "Full" nos contratos de link querem dizer "Full Duplex", 512Kbps de download e 512Kbps de upload simultâneos. A garantia de banda é separada, mas por ser Full normalmente é garantia de 100%.

Enfim, o link que vendo de 512Kbps custa aproximadamente R$500,00. O contratante ligou aqui na empresa depois de uns dias soltando os cachorros, dizendo que era um absurdo, porque só tinha 64 KBps. Logo percebi que o cara não entendia bulhufas e pedi pra falar com o responsável da área de TI. E adivinhem, ele era o responsavel da área de TI e não sabia a diferença de bits para bytes.

O problema é que o mercado está acostumado com essa nomenclatura, então ninguém fica explicando as contas (dividir por 8 para taxa de transfêrencia, etc). Nesse caso parece que o vendedor também não sabia explicar... como disseram aí "Pega um comprador e um vendedor que não sabe a relação entre velocidade e taxa de transferência, que não sabe a diferença entre Kilobytes por segundo e Kilobits por segundo, e um contrato que não está bem claro" e o problema tá feito.
    Última edição por rafaelgrecco; 30-04-2010 às 15:22.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 15-06-2010, 01:07
  2. Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2009, 00:22
  3. Problemas com link Telefonica
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-05-2008, 20:47
  4. Ajuda sobre escolha de Link Telefonica.
    Por felilogo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2008, 00:34
  5. PR1000 Duvidas ao Configurar Link Telefônica
    Por celsobtu no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-2007, 09:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L