+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RadioMobile - Mapas SRTM x GTOPO30 - Diferença Gritante

    Salve galera...

    Estou iniciando no RadioMobile e fiz uma análise usando SRTM e depois GTOPO30 e percebi que o resultado da simulação é muito grande...

    Olhem só essa figura comparando os 2 modos:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         srtm x gtopo30.jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	24,8 KB
ID:      	11125
    Qual o grau de confiabilidade dessas tecnologias?

    Galera, faltou informar que nenhum dos 2 mapas reflete a topologia da região...

    Grato...

    Wemerson
    Última edição por wemersonrv; 29-04-2010 às 16:19. Razão: Faltou informação

  2. #2

    Padrão Re: RadioMobile - Mapas SRTM x GTOPO30 - Diferença Gritante

    não entendi, nenhum dos mapas confere com a topologia?

  3. #3

    Padrão Re: RadioMobile - Mapas SRTM x GTOPO30 - Diferença Gritante

    Exatamente... o SRTM até se aproximou um pouco em outras áreas aqui por perto... mas no geral, nenhum deles tá dando certo... nada a ver.

  4. #4

    Padrão Re: RadioMobile - Mapas SRTM x GTOPO30 - Diferença Gritante

    o problema e a resolucao dos mapas, GOTOP30 tem 300mts de resolucao, quer dizer que um ponto pode ter 300mts de diferença do certo, srtm tem 90mts dependendo do mapa, mais vc pode comprar os mapas na alemanha tem uma empresa que vende os mapas do brasil com 9mts de resolucao, tem mapas de 3mts de resolucao mais so dos eua! no brasil os melhores sao de 9mts e nao sao do brasil todo, e tem que pagar caro!
    Última edição por UlissesCampos; 17-06-2012 às 03:00. Razão: .

  5. #5

    Padrão Re: RadioMobile - Mapas SRTM x GTOPO30 - Diferença Gritante

    Pois é eu confiei no Radio Mobile uma certeza ( sabe quando você tem aquela duvida será que fecha ou não ) Porém fui enganado pelo Radio Mobile... Usava o mapa SRTM que é o mais proximo da realidade na minha opinião.

  6. #6

    Padrão Re: RadioMobile - Mapas SRTM x GTOPO30 - Diferença Gritante

    Galera, valeu a todos que postaram... ajudoua entender melhor o funcionamento da coisa toda...

    Tô vendo que muita gente tá usando um programa da Motorola pra fazer análise dos enlaçes... será que não seria a solução no lugar do Radio Mobile?