Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Sabe vohr56, esse é um detalhe que realmente me incomoda. Comigo o servidor DHCP desses rádios Tp-Link nunca funcionam. E não é apenas esse modelo em específico, é a maioria. Que eu lembre agora de cabeça apenas o TL-WA701ND conseguiu fazer Nat a partir do IP fornecido pelo servidor da rede. Mas em uma coisa concordo contigo: é muito estranho.

A propósito, a descrição de funcionamento que eu citei funcionou para o teu caso? Apenas pergunta de curiosidade.

Abraços!

2. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Sabe vohr56, esse é um detalhe que realmente me incomoda. Comigo o servidor DHCP desses rádios Tp-Link nunca funcionam. E não é apenas esse modelo em específico, é a maioria. Que eu lembre agora de cabeça apenas o TL-WA701ND conseguiu fazer Nat a partir do IP fornecido pelo servidor da rede. Mas em uma coisa concordo contigo: é muito estranho.

A propósito, a descrição de funcionamento que eu citei funcionou para o teu caso? Apenas pergunta de curiosidade.

Abraços!

Então Jadir, acabei de testar aqui mas não tentei da maneira que você fez.

Fiz os testes da seguinte maneira:

Meu AP era um 941ND (roteador TP-Link - 192.168.3.1) com o servidor DHCP ativado e IP da WAN em dinâmico (estava recebendo o acesso de um rádio que fechava o pppoe).

Meu cliente era um 543G que conectava na rede do 941ND (rede no canal 14 e criptografia WPA-PSK/ WPA2-PSK) com servidor DHCP ativo e IP da WAN dinâmico.

Em um primeiro teste amarrei no 941ND o MAC da WAN do 543G em um IP da mesma rede do 941 (192.168.3.15) e o 543 recebeu o IP e navegou normalmente.

No segundo teste tirei a regra de ARP e o 543 recebeu o IP 192.168.3.100. Navegou normalmente também.

Pelos testes o 543 conseguiu receber o IP do AP e natear para a LAN.

O que talvez possa estar acontecendo é incompatibilidade de seu AP com o 543. Muito estranho.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 01-08-2015, 08:03
  2. Ajuda para configurar server firewall
    Por gargamelbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-01-2006, 10:38
  3. Ajuda para configurar o ddclient.conf
    Por andre_rj no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-09-2005, 07:08
  4. Preciso de ajuda para configurar meu ADSL no linux!
    Por bruno_velox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2004, 21:09
  5. Ajuda para Configurar Internet (socorro!)
    Por Sol no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-04-2003, 03:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L