+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Como configurar o tplink tl-wr543g para receber wireless e dist em cabo

    Olá pessoal, boa tarde.
    Meu nome é Jorge Luis e sou de Fortaleza/Ce. Meu problema é o seguinte: Tenho uma Lan House em casae possou uma omni de 15db com um radio da glink de 400mw. Comprei recentemente um roteador tplink mod. tl-wr543g, o qual vem dizendo que pode se receber o sinal via wireless e distribuir via cabo pelas 4 portas que ele tem. Bem, ja chamei varios "técnicos" mais nenhum consegui configurar o mesmo. No meu radio principal ele ta vendo o roteador (no controle de acesso por mac address) e o roteador tbem o esta vendo e dizendo que esta conectado, porem quando vai para o cabo nada de nada, não navega. Detalhe, todos os meus pcs estão com ip manual (estatico) e meu modem que é davelox esta roteado. Gostaria imensamente que alguem que soubesse configurar esse bixim me ajudasse.
    Desde ja o meu muito obrigado e aproveito para me disponibilizar para ajudar no que for necessário ha quem precisar.

  2. #2

    Padrão

    Eu sempre configuro como brigde e esta funcionando de boa...

  3. #3

    Padrão

    use modo bridge ou modo client-isp, deve funcionar legal, lembrando que em modo bridge ele repassa só o mac da ap.

  4. #4

    Padrão

    vc tem que trocar a firmware desse radio, a original só serve pra rotear do cabo pra sem fio.
    fico abismado dos tecnicos da sua região não saberem disso.
    Última edição por danilosceu; 16-09-2010 às 18:13.

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar o tplink tl-wr543g para receber wireless e dist em cabo

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    vc tem que trocar a firmware desse radio, a origina só serve pra roter do cabo pra sem fio.
    fico abismado dos tecnicos da sua região não saberem disso.
    Você está errado Danilo. O TP-Link TL-WR543G com firmware original tem o modo cliente. Ele consegue perfeitamente receber pela wireless e distribuir via cabo. E o tipo de conexão da wan pode ser pppoe, ip estático e dinâmico.

    Tenho vários rodando aki, e funcionam muito bem por sinal. Excelente rádio. Estes recebem via wireless e conectam o pppoe no tp-link.

    Abraços!

  6. #6

    Padrão Re: Como configurar o tplink tl-wr543g para receber wireless e dist em cabo

    desculpe me enganei, esse roteador fais o roteamento da wireless para o cabo sim,
    mais continuo acreditando que possa ser firmware