+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    Olá, após instalar o Ubuntu 10.04, não estou mais conseguindo instalar o plugin ou o runtime do Java, utilizo Java Plugin para acessar páginas que utilizam o plugin e utilizo o Java Runtime para abrir um aplicativo chamado jDownloader, que utiliza Java.

    Visto que sempre consegui utiliza Java normalmente no Ubuntu 9.10, estranhei que em um sistema mais atualizado, o erro ocorra.

    OBS: Seguindo uma dica que usava um tal de fakeroot, eu até consegui instalar o Java, apareceu no diretório, etc.

    Mas sempre dava erro na hora de abrir qualquer aplicativo *.jar, seguindo a dica para criar um link na pasta plugins do Firefox para o plugin do Java (seguindo tutorial), também não obtive sucesso, o plugin foi até indicado, mas ao abrir o Firefox, continuei sem o plugin.

    Gostaria de saber se algum de vocês já conseguiram resolver tal problema no Ubuntu 10.04 LTS.

    Atenciosamente,

    Reinaldo C. Filho

  2. #2

    Padrão Re: Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    Bom, consegui fazer o Java RunTime rodar normalmente, apesar que ele bloqueou o jDownloader por não o achar confiável.

    Mas ainda não consegui fazer o Mozilla Firefox 3.6.3 reconhecer o plugin do Java, já realizei o comando que o tutorial que está localizado aqui: [Firefox] Plugin Java JRE da Sun .

    O tutorial diz na parte que você deve vincular o Firefox ao plugin assim:

    Código:
    ln -s /usr/java/jre1.5.0_04/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so /usr/lib/mozilla-firefox-1.0.2/plugins/

    Bom, eu fiz exatamente isso (claro que seguindo a minha estrutura de diretórios, no meu caso, usei esse comando:

    Código:
    sudo ln -s /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.20/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so /usr/lib/mozilla/plugins/

    Alguém aí tem uma luz?

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    Ah, consegui aqui, foi só desinstalar tudo que era relacionado ao Java que já vinha instalado no Gerenciador de Pacotes Synaptic e instalar novamente.

    O grande problema é que o jDownloader ainda não está funcionando, ele aparece a seguinte mensagem quando tenta ser aberto igual eu fazia no Ubuntu 9.10.

    The file '/home/reinaldocfilho/Download/JDownloader/JDownloader.jar' is not marked as executable. If this was downloaded or copied form an untrusted source, it may be dangerous to run. For more details, read about the executable bit.

  4. #4

    Padrão Re: Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    Vá em Sistema > Administração > Canais de Software.
    Coloque sua senha de usuário padrão.
    Na aba Outro software, marque os repositórios partner e partner (Código Fonte).

    Depois é só ir em Aplicativos > Central de Programas do Ubuntu.
    E em Parceiros do ubuntu, marque sun-java6-bin e sun-java6-jre.

    Se aí aparecer sun-java6 plugin para o navegador, basta marcar ele e instalar. Assim vai ser instalado tudo que você precisar. Neste mesmo lugar você pode instalar o flash-plugin. É que os pacotes de parceiros agora tem que ser marcados, para serem instalados.

    Existe um script que se chama ubuntu-10-04-start que instala tudo e mais um pouco e deixa um ubuntu muito lindo. Já testei em três computadores e um notebook da dell. Foi tudo tranqüilo.

  5. #5

    Padrão Re: Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    Dê uma olhada aqui: Tutorial Multimedia - Ubuntu Lucid Lynx 10.04 | Linux para Todos caso esteja inseguro.

  6. #6

    Padrão Re: Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    Muito obrigado pelas dicas, eu já havia conseguido resolver com esses procedimentos, mas mesmo assim, muitíssimo obrigado.

    Tenha uma ótima semana.

    (closed).

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    eu consegui ! basta clica com o direito no arquivo em questao depois ir em propriedades marcar tudo como leitura e escrita e depois marcar a opção abrir com outro programas e ualaaaaaaaa !!!

  8. #8
    Dinho Pereira
    Visitante

    Padrão Re: Não estou conseguindo instalar o Java no Ubuntu 10.04 LTS - Plugin ou Runtime.

    add-apt-repository "deb Index of / lucid partner"



    This will install sun-java6 packages from Canonical Partner Repository. Enjoy Sun Java on Ubunu 10.04 Lucid.