+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas lado a lado

    Gostari de saber dos amigos se e posivel colocar 2 omni lado a lado porem 1 em 2.4 e outra 5.8 distancia de 8 cm apenas.

  2. #2

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    possibilade vc tem não so de 1 mais se quantas vc quiser , mais eu n recomendaria pelo algulo da radiação das omni seus 360 graus , vc n vai ter seu rendimento esperado, eu recomendaria antenas painel 3 de 120 ou 4 de 90 com a omni 5.8 no meio delas fica show de bola
    Última edição por elymaiads; 01-05-2010 às 16:17.

  3. #3

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    na verdade ja temos 1 omni e 1 painel na torre preciso de 1 5.8. o quanto afetaria o redminto da 2.4 e 5.8 ???

  4. #4

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    possibilade vc tem não so de 1 mais se quantas vc quiser , mais eu n recomendaria pelo algulo da radiação das omni seus 360 graus , vc n vai ter seu rendimento esperado, eu recomendaria antenas painel 3 de 120 ou 4 de 90 com a omni 5.8 no meio delas fica show de bola
    na verdade ja temos 1 omni e 1 painel na torre preciso de 1 5.8. o quanto afetaria o redminto da 2.4 e 5.8 ???

  5. #5

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    sim, é...
    na verdade ja temos 1 omni e 1 painel na torre preciso de 1 5.8. o quanto afetaria o redimento da 2.4 e 5.8 ???

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    uma náo vai interferir na outra, pois são frequencias diferentes. Pode por sem medo.

  7. #7

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    com certeza vai interferir, nao na frequencia, mas no lobulo de irradiacao, ja que uma representa um elemento parasito na outra, melhor coloca uma encima e outra embaixo, que nao tera problemas.

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    com certeza vai interferir, nao na frequencia, mas no lobulo de irradiacao, ja que uma representa um elemento parasito na outra, melhor coloca uma encima e outra embaixo, que nao tera problemas.
    Isso mesmo,, uma acima da outra,, é a coisa certa a se fazer.. mandou bem johnicar. Agora o nosso amigo poderá fazer sem medo.

  9. #9

    Padrão Re: Antenas lado a lado

    possibilade vc tem não so de 1 mais se quantas vc quiser , mais eu n recomendaria pelo algulo da radiação das omni seus 360 graus , vc n vai ter seu rendimento esperado, eu recomendaria antenas painel 3 de 120 ou 4 de 90 com a omni 5.8 no meio delas fica show de bola
    Cara.. se tu colocar 3 paineis e uma omni no meio.. vai ficar uma inhaca igual.. as antenas jogam pra tras tbm...
    E no caso do colega em duas frequencias distintas não deve dar problema não!

  10. #10

    Unhappy Re: Antenas lado a lado

    A questão e a seguinte temos nn torre um cano que esata da segunte forma da ponta pra baixo, na ponta uma omni 2.4, logo abaixo 1 painel 2.4 e no meio do cano uma nano 5.8, o que pretendo e por na ponta do cano junto com a omni 2.4 uma omni de 5.8, por isso a proximidade de apenas 8 cm uma da outra, sei que as frequencias saum destintas mas o que me ocorre e se o simples fato de uma antena esta proxima a outra não rompreia a formação dos lobulos de iradiação causando anomalias e perca de potencia em ambas as frequencias.
    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    essa relação entre elementos parasitas não é tão crítica na faixa que usamos :

    1 - So há elemento parasita se este estiver disposto dentro da vulgarmente conhecida "Zona próxima" - Não sei exatamente quanto é para 2.4ghz e 5.8ghz - não sei fazer os calculos, mas provavelmente tenha alguem aqui que saiba - mas deve ser uma região bem pequena.
    2 - Fora do campo próximo, não há elemento parasita e sim elementos ressonantes. Como as antenas são projetadas exatamente para frequencias muuuuito diferentes, provavelmente não ressoam entre si, então, nó máximo, provocam uma pequena perda de potencia - imperceptível.

    Se fosse tão crítico, algumas gambiarras que montei - por falta de espaco - com dúzias de antenas no mesmo lugar, não funcionariam a contento :P