+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Ap Router 6.1

    Qual a melhor opção para configurar o Ap Router 6.1 para usar como um mini provedor?

    Estou usando na seguinte forma.

    Modem D-link 500b, para autenticação, jogando o sinal de internet para o Ap Router atravez de um cabo ethernet.

    O Ap Router está em modo Brigde.

    No Ap Router em Wireless > Básico e Avançado eu fiz a configuração de acordo com os concelhos de um amigo.

    Já em Segurança, nao estou usando criptografia nenhuma, pois fiquei na dúvida de qual usar, quero ajuda para escolhar um bom modo de criptografia, de modo que, eu nao precise mexer nos PCs que estao conectados a essa rede.

    TCP/IP Configurei apenas a interface LAN, a WAN deixei defaut.

    Quem entender do assunto me ajude, pois estou em certos dilemas em o que usar, mesmo seguindo tutoriais, neles sempre te dao muitas opções de usar, mas eu quero uma de quem esta usando ou sabe qual usar sem problemas e de um jeito que deixa com um bom desempenho e um pouco de segurança a mais.

    Desde já agradeço qualquer ajuda.
    Última edição por Magal; 02-05-2010 às 00:14. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: Configuração Ap Router 1.6

    afinal é 1.6 ou 6.1?

    o melhor mesmo é vc colocar um RouterBoard 433 no lugar deste AP se pretende atender mais de 10 clientes.

    até mais...

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Configuração Ap Router 1.6

    Caro Byosni,

    É 6.1, já fiz a correção no título do tópico do usuário.

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    afinal é 1.6 ou 6.1?

    o melhor mesmo é vc colocar um RouterBoard 433 no lugar deste AP se pretende atender mais de 10 clientes.

    até mais...

  4. #4

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    Valeu Byosni, mas Mikrotik nao é caro para o que eu quero fazer, e obrigado Magal por corrigir o título.

    Agora se alguém puder me ajudar com as dúvidas eu agradeço muito

  5. #5

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    Bom amigo como até agora vc não recebeu ajuda irei te passar essas videos aulas que é muito útil para vc assim vc será um fera em ap router.
    PS: Videos aulas tirada direto do site ap router ou melhor direto do próprio site.

    Link? Apresentação AP Router

    Se Lhe Ajudei Me Avalie Assim Ajudarei Sempre com Entusiasmo... Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    LulaVipNet, valeu pelo link, porem eu ja os conhecia, la nao deixa bem claro de qual opçao usar, e sim por sua preferência, queria mesmo saber de alguem que ja usou certas configuraçoes e se da muito bem com ela, principalmente a parte da criptografia...

    abraços

  7. #7

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    Amigo qual é o modelo do rádio que você esta usando com a versão AP Router, da sim para fazer tudo que você menciono sim, so deixa ele como brigde, modo de operação AP, deixa na banda b e deixa fixado logo abaixo 11mbps.

    A parte de criptografia so ir na parte de segurança ativar a wep e colocar senha logo abaixo, e a parte de autenticacao do Adsl, so ir na porta Wan, selecionar pppoe e colocar login e senha e o dns da sua operadora.

    Mais tire uma duvida minha, não seria mais vantagem você colocar um mikrotik embaixo autenticando o seu Adsl, fazendo um controle de banda, um webproxy e hotspot ou pppoe como controle de autenticação ? ai fica a dica, qualquer coisa posta ai que ajudamos você.

    t +

  8. #8

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    mktguaruja, muito obrigado pela ajuda, e a todos que responderam ao meu topico.

    Meu sonho é poder usar mikrotik, mas como agora é so um teste com uns amigos e vizinhos, investir em mikrotik nao seria uma boa, é mais caro que o valor que eu estou ganhando trimestralmente rs


    Mas mesmo assim valeu as dicas.

    abraços

  9. #9

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    mktguaruja,

    Colocando em B ele cai de 54mbs para 11mbs fixos. Qual é melhor eu deixar ele, em B, G ou B+G, o G é um padrão mais novo certo? o Meu deixei em B+G.

    E sobre a autenticação, meu modem (dlink 500b) que esta autenticando o provedor, a dica que você me deu foi para colocar o Ap para autenticar, se eu colocar o Ap para autenticar, posso colocar o modem em bright ? E fica melhor dessa forma?

  10. #10

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    isso o ap routeando o adsl o modem ficara em brigde, cara eu uso B 11 mbps eu acho mais estavel, e fica melhor o sinal. t+

  11. #11

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    Nao esquece de selecionar controle de mac, e ele ainda faz um controle de banda por mac ou ip, podendo assim determinar banda diferentes para cada cliente.

  12. #12

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    aproveitando o topico do amigo, alguem pode me dar umas dicas de como configurar essa firmware para um melhor desenpenho usando uma omni hyperlink 15dbi.

  13. #13

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    Citação Postado originalmente por kalleuFoz Ver Post
    aproveitando o topico do amigo, alguem pode me dar umas dicas de como configurar essa firmware para um melhor desenpenho usando uma omni hyperlink 15dbi.

    Olá, vc viu o link que deixei no 1º post ele te passa vários passo a passo para vc ter ou poder deixar configurando na medida exata que vc precisa. Mas adiantando nunca seta o valor da potencia do seu ap para máximo e ainda mais usando uma omni, bom vc pode começando em deixando a Banda em modo (B), usa o canal 1, 6 ou 11 coloca a chave wep com 10 números só pra garantir um pouco a segurança é isso aí o basico é vc usar essas configs aí acima ou assista as videos aulas que passei na 1º pagina deste post. Vlws e Bom Proveito espero ter Ajudado...

  14. #14

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    Vlw amigo obrigado, consegui configurar ele certinho, so estou na duvida da potencia, estou usando a 18dbm(63MW) sera que vale a pena aumentar mais um pouco? e aproveitando si eu compra-se uma mikrotik 433l eu poderia usar ela controlando a rede e ele para mandar o sinal por enquanto, para daki uns 2 meses comprar o mini pci?

  15. #15

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    Sim Amigo pode sim vc pode usar a rb para controle de velocidade e cadastro de clientes nesse caso o seu ap ficará em modo bridge e o resto a rb faz pra vc como o nat, firewal, cadastro e controle de ips para cada cliente e como tbm a velocidade contrata por o cliente certeza... Vlws Espero ter Ajudado

  16. #16

    Padrão Re: Configuração Ap Router 6.1

    to precisando de ajuda de vçs para configurar dois ap edimax via wds ou aps+wds. tenho velox que vem do modem que esta ligado no ap edimax como ap gateway onde envia wireless p/ 2 notebooks e via cabo p/ 1 pc , pretendo levar o sinal via wireless atraves de outro ap p/ minha sala de tv e liga via cabo na tv.meus 2 edimax estao com o configurador AP router 6.1. Como ficaria esta configuraçao? A interface wan esta em PPPoe