+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidao em determinados horarios ...

    Pessoal estou com um problema de lentidao em um dos meus mk's ...

    Assim: Do nada um mk sobe os pings dos clientes vai laaa em cima, ja troquei pigtail, rb, cartao, fonte, so nao troquei a omni e o cabo,...

    o ack dos clientes fica em 30, o CCQ está estranho eu bloquieo os clientes com o ccq baixo , resolve por alguns minutos e depois mais clientes com ccq prximo a 100 ficam com ccq baixo ...
    ja mechi bastaaaante com canal, resolve por alguns minutos e depois volta...

    deixei apenas 1 cliente conectado e depois de um tempo ficou alto o ping ....

    Esse problema ocorria as vezes, mechia em algumas configs e ja resolvia mas piorou apos 1 semana de chuvas intensas.... e comessou a encomodar bastante

    O trafego esta normal sempre entre 1,0mb e 1,5mb, mesmo com os pings altos




    O QUE SERA Q PODE SER??

  2. #2

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Qual Mini PCI vc ta usando?
    Verificou o Canal Utilizado si ele não esta sobrecarregado ?
    a RB Tem algum tipo de Refrigeração ?
    Última edição por tonflatland; 01-05-2010 às 22:52. Razão: Correção

  3. #3

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Qual Mini PCI vc ta usando?
    Verificou o Canal Utilizado si ele não esta sobrecarregado ?
    a RB Tem algum tipo de Refrigeração ?

    1-Eu coloquei no topico anterior q eh apenas 1 MK mas na verade sao 2 em locais beeeem longe ...
    2-Posso por em qualquer um dos canais fica alguns minutos bom e depois ja volta a ter ping alto, inclusive no canal 3, o qual a omni so acha 3 redes na busca com sinais bem fraco
    3-Sim, tem
    Em um eh UBNT XR2 (O mais critico)
    outro eh engenius
    Última edição por Gabriel123; 01-05-2010 às 23:36.

  4. #4

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Verifica se não entrou água no cabo. Você disse que piorou depois de muita chuva, pode ser umidade.

  5. #5

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Diminui a potencia disso tudo. E seja feliz. XR2 é um canhao.. Nem sei se isso é homologado. de preferencia por Cartao R52 acho que sao de 90mW e nao passe de 100mW nos radios dos clientes para nao te prejudicar aqui uso tudo com 60mW e tudo funciona muito bem e tire a omini e coloca setoriais. Vai melhorar 100%.
    Pra voce ter ideia o Xr2 sao 600mW equivale a 28dBm, isso é um canhão aind amais em uma omni polui o espectro de tal forma que ninguem consegue se falar. Uso Xr5 para fazer enlaces de 50KM com antenas de 33dBi Hyperlink.
    Última edição por Bender; 02-05-2010 às 18:00.

  6. #6

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Diminui a potencia disso tudo. E seja feliz. XR2 é um canhao.. Nem sei se isso é homologado. de preferencia por Cartao R52 acho que sao de 90mW e nao passe de 100mW nos radios dos clientes para nao te prejudicar aqui uso tudo com 60mW e tudo funciona muito bem e tire a omini e coloca setoriais. Vai melhorar 100%.
    Pra voce ter ideia o Xr2 sao 600mW equivale a 28dBm, isso é um canhão aind amais em uma omni polui o espectro de tal forma que ninguem consegue se falar. Uso Xr5 para fazer enlaces de 50KM com antenas de 33dBi Hyperlink.

    100mW = 20dBm correto??
    ja fiz isso...

    e quanto a tirar a omni ja estou providenciando... antigamente chegava a ter 50 conectados na omni ...
    agora nao passa de 30 ....

    ===========================

    Acho que estou com 2 problemas, 1 - CCQ dos clientes baixo, 2 - agua na omni ...

    Sera q o ccq pode ser culpa da omni?

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    troque a omini e os cabos ... um XR2 é muito maquina é muito dificiu dar problemas só resta subistituir a omini e os cabos ...
    abraço a todos ....

  8. #8

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    vou tentar trocar amanha e ver no q da ...

  9. #9

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    eh a Pontecia desses Cartões em Default Causão Sérios Problemas
    XR2 não ta Homologado ainda eh por ai vai
    Última edição por tonflatland; 05-05-2010 às 00:05. Razão: Correção

  10. #10

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    ainda estou sem soluccao ...


    troquei omni e continua na mesma...

    fica em media 30~35 conectados no cartao sinais bons porem LENTO ...

    ping sempre acima de 1000 ms ...

    desativei TODAS as redes sem fio minhas proximas, tentei os 11 canais ....
    ja troquei fonte e tmb cartao

    e nada ....

    o problema ocorre das 18:00 as 22:00 hrs ...

    o que pode ser??

  11. #11

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Tu tem link de sobra??
    aki na empresa nos horários de pico dos clientes, entre 19h e 22h ( q eh o horario q os clientes chegam em ksa) ficava lento também... mas nesse caso os pings eram perfeitos

  12. #12

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Amigo qual a velocidade do seu link e a velocidade que você vende para seus clientes?

  13. #13

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    ola amigo como vc diz . trocou cartao ja por 2x certo coloque seu cartao em Default troque o cabo ou melhor pra vc fazer um teste serio tente ligar o pig do carto direto na antena pra ter uma ideia

    post pra nos se deu certo e como foi .. desde ja boa sorte.

  14. #14

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Só mas uma pergunta Quantos Cartões Vc Tem nessa RB
    si For mas de 1 tenta retirar
    e deixar apenas 1 Pois Aqui aprendi e Hoje só uso RB411ah para Pontos de Transmissão
    pois mas de 1 cartão na mesma Caixa Gera um Pequeno Conflito entre Si afundando a Rede
    e Elevando os Ping's

    vlw


    Espero ter Ajudado

  15. #15

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    Olá Gabriel123,

    Como resolveu esse problema? Estou com problema igual, so que com Setorial. So não troquei a setorial, e o problema de Pings altos da RB pro cliente e vice-versa. Varios cliente com CCQ baixo variando de 42% ~ 68% , e os restantes ta normal de 80% pra cima. Ja troquei canal e não resolvel.

    Em outra setorial tenho clientes com mesmos equipamentos e visada similar. Será a Setorial que deu problema?

    Agradeço a todos que puderem ajudar.

  16. #16
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Lentidao em determinados horarios ...

    amigo vc não usa 2 cartões na mesma rb que usa a mesma frequencia ? se usa retire use somente 1
    o xr2 é um otimo cartão ele propriamente foi feito para ptps se e analisar ele tem largura de ate 40 mhz muitos criticam pela auta potência deste cartão simples use menos aqui em minha rede eu uso ele com 12 mw com setoriais de 21 dbi , outra amigo que antena você usa se for uma antena de maior ganho cuide pois a largura vertical e muito pequena e muito mais exigido direcionamento nos clientes e se os espectro do for muito poluído mude de antena use antenas como setorial