+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora

    Pessoal boa noite,

    Estou com uma torre formada com nanostation 2.4 e estou precisando montar uma repetidora do outro lado do bairro para atender 15 clientes, distante 1.5 km.

    Estou trabalhando com mikrotik com ip e mac amarrado na torre principal e não prendendo agora usar outro servidor. Estou pensando em colocar um bullet 2.4 com uma antena de grade como cliente pare receber da torre principal repassando para um swicht e jogar em um bullet em AP com uma omni para distribuir.

    Será que isso vai dar certo? Minha duvida é se o bullet ira repassar as mac dos clientes? O controle de cliente será só na torre principal, esta segunda torre é só pra repassar o sinal.

    Deste já obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Repetidora

    usa nanostation5 q fica bom no ptp.

  3. #3

    Padrão Re: Repetidora

    blz acho que para fucionar melhor sem gastar muito vc deveria colocar um nono 5 na torre principal sua, mandando para outra recebendo com nano 5 tambem feito em wds as ligaçâo entre eles, e liga um bullit 2.4 na omni em bridge ( ponte ) assim vc vai poder controlar o mac e ip do seu clientes conforme vc ja faz,
    ( wds wireless distribution system ) é uma bridge trasparente como se fosse um hub

    consultor
    cleber aguiar
    msn: [email protected]
    061-8555 1178

  4. #4

    Padrão Re: Repetidora

    O mais barato e melhor nesse seu caso para nao gastar muito seria colocar um nano 5 na torre principal e outro nano 5 na outra torre conversando entre eles em WDS, ( wireless distribution system ) fica sendo uma bridge trasparente,
    e na omni uma bullit como vc mesmo disse, e assim vc vai poder controlar o ip e mac do seus clientes como ja faz. ( modo correto )
    se vc usar do modo ap e cliente do outro lado vc terar que registrar no arp o mac do bullit ou nano que ta recebendo do outro lado ( modo errado )

    consultor
    cleber aguiar
    [email protected]
    061-8555-1178

  5. #5

    Padrão Re: Repetidora

    Citação Postado originalmente por sosprovedor Ver Post
    O mais barato e melhor nesse seu caso para nao gastar muito seria colocar um nano 5 na torre principal e outro nano 5 na outra torre conversando entre eles em WDS, ( wireless distribution system ) fica sendo uma bridge trasparente,
    e na omni uma bullit como vc mesmo disse, e assim vc vai poder controlar o ip e mac do seus clientes como ja faz. ( modo correto )
    se vc usar do modo ap e cliente do outro lado vc terar que registrar no arp o mac do bullit ou nano que ta recebendo do outro lado ( modo errado )

    consultor
    cleber aguiar
    [email protected]
    061-8555-1178
    sosprovedor, Valeu pela dica, só uma duvida ainda.

    Os dois nanos configuro com WDS e o bullet eu configuro com WDS tbm?

  6. #6

    Padrão Re: Repetidora

    o bullit nao, ele fica como bridge no modo de operação ap,
    wds so os nano 5 fechando uma torre na outra.


    consultor
    cleber aguiar
    [email protected]
    061-8555-1178

  7. #7

    Padrão Re: Repetidora

    Cleber, aproveitando sua boa vontade meu amigo.

    Outra duvida, usando os dois nanostation 5.8 posso colocar um com AP+WDS e o outro com WDS?

    Meu intuito é aproveitar esta nano e começar a colocar clientes com 5.8 nesta visada e utilizar o mesmo nano para o enlace. Ou irá sobrecarregar o nano?

    Abraços

    Citação Postado originalmente por sosprovedor Ver Post
    o bullit nao, ele fica como bridge no modo de operação ap,
    wds so os nano 5 fechando uma torre na outra.


    consultor
    cleber aguiar
    [email protected]
    061-8555-1178

  8. #8

    Padrão Re: Repetidora

    pode sim.
    vc pode usar ate mesmo os 2 nano 5 como ap+wds

    para vc comersar a vender 5.8 blz mais o mais rapido possivel coloca separado deixa ele so para o link para nao sufocar ele

    eu ja usei assim ap+wds em algunhas torres mesma sendo cartao e rb ela com tempo sobcarrega, entao por enquanto manda ver, e depos que vc aliviar coloca separado.

    consultor
    cleber aguiar
    [email protected]
    061-8555-1178