Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrutura do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Boa tarde galera

    Aqui estou tendo muita concorrencia como tv a cabo e telefonia local. Os mesmo estão vendendo planos de 1 Mega por 29,90 nos 3 primeiros meses e depois disso 54,90. Estou pensando em seguir o mesmo raciocinio. A minha ideia é migrar toda a minha rede da banda B 11mbps para banda G para 24mbps. Usando rb´s 433 e cartões r52h em 100mv, 2.4ghz. Até pensei em migrar todos para 5.8ghz mais o investimendo seria uma absurdo e não teria retorno. Eu tenho um loadbalance com 2 link de 4 megas, estou pensando em adquirir mais 2, totalizando 16megas, futuramente um link dedicado de 1 mega.

    O proxy estava pensando em dividir, comprar 2 servidores com hd scsi. O servidor Squid com 6gb de memoria e hd scsi de 500gb.
    O segundo seria o videocache ou thundercache4, sendo quad-core, hd scsi em raid 0 de 500gb, totalizando 1tb, e 6gb de memoria.

    Queria saber da galera, pois você tem mais experiencia do ramo do que eu, espero a ajuda de vocês para conseguir manter aberta as portas do provedor. muito obrigado a todos
    Última edição por Magal; 21-05-2010 às 18:20. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    É parceiro, bem vindo ao mundo do capitalismo selvagem... rss

    Acho que se vc migrar sua estrutura pra B/G, naum vai adiantar muita coisa.
    Acredito que possa piorar, pois vc terá problemas com clientes mais distantes do seu pop. E outra sua rede pode ser comprometida com lentidão nos horarios de pico por causa dos clientes com banda alta(500K e 1MB). Aki na minha cidade estou migrando aos poucos pra 5.8, pois o througput é maior e a poliução ainda naum é tanta como no 2.4.
    Vale a pena gastar um pouco mais, do que ter clientes torrando a paciencia pq depois da 6h sua internet naum vai...

    Pense nisso! Sucesso!

  3. #3

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Regis, ate pensei em migrar tudo para 5.8 mais o investimento seria muito alto é os clientes aqui não ira investir e não conseguiria arcar todo o prejuiço. Aqui eu uso tudo 11mbps e minha torre tem 4 painel setorial 14,5 dbi na horizontal, e pequenos stand(repetidora) com rb433 e cartoes r52h, sendo um em 5.8 para o ponto a ponto e distribuição 2.4ghz. Eu fiz um teste deixei 1 semana sem controle de banda, teve pessoas que comia a banda ai limitei a 1 mega. O meu unico problema é que não tenho banda suficiente para tudo. Estou pensando em separar o Squid e começar a usar o Thundercache4, para fazer essa locura. Aqui está dificil mantes os planos de 300k. A primeira coisa que cliente pergunta ""baixa video rapido""... "" consigo ver video no youtube sem parar"" .. eu acho que implantando o thundercache4, num servidor DELL ou IBM, Quad Core, 6gb de ram 2 hd sas de 500gb, resolveria meu problema ou é muiito hardware ? o que você me aconselha. ?

    E estou querendo montar um servidor somente squid com o mesmo hardware acima so que com 8gb de memoria. Eu estava lendo umas pagina na internet o squid não consegue gerencia tanto nucleos é verdade?

    Qual seria a melhor, implantar o squid ou lusca na rede???

    Espero a ajuda de você pois esta complicado segurar cliente. Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Cara.. se tiver mais experiencias com a banda G posta pra nos.. aqui uso somente B e parei de fazer instalações em 2.4.. somente 5.8 agora.. é outra vida!!!

  5. #5

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Não é tão caro quanto parece, pode manter a topologia atual de 2,4Ghz e vender planos até menores de 500k por um preço mais acessivel, por incrivel que pareça tem gente que procura esses planos, montar mais uma rb 600 com 4 paineis 5,8Ghz em cada torre e usar nanostation no cliente, tivemos de fazer isso em algumas torres para antender alguns clientes mais exigentes, no inicio chegamos a usar um ring com 6 nanostation em modo ap pra quebrar o galho, depois removemos e colocamos RB com painel... Temos tmbm um concorrente que usa motorola canopy e começa com planos de 600k, ele vende tmbm vpn para empresas através da rede dele...

  6. #6

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    VPN pela rede dele é uma boa, jah pensei nisso, mas tem q ser uma boa estrutura pra conseguir atender a demanda e ter um serviço de qualidade....

    Claro depende das empresas que pegar.. !!

    Mas 5.8 ghz vou começar no meio do ano com paineis 5.8 nas torres príncipais e omni´s 5.8 em bairros menores.... Usanso bullet ou nano nos clientes !!

    Quem jah tem usando ae 5.8 vcs usam xr5 como cartão ?? consegue pendurar qts clientes ?? (qts mb consegue nesses cartões em modo ap) ??? Sei q jah tem muita gente falandoi isso por ae, mas vamos aproveitar o tópico e refrescar as esperiencias..

    Vlw

  7. #7

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Galera, quando á frequencia infelismentençao vo poder migrar ainda, pois estou perdendo cliente e teria que investir em serviço de maior qualidade e tenta segurar o maximo de cliente so essa semana saiu 4, alegando que os 350k que mando esta sendo pouco, e a tv a cabo garantio 1 Mega de velocidade por 29,90.

    A respeito estou pensando em comprar servidores IBM, HP ou DELL. Alguem poderia da opnião quanto a memoria, processador e HD, os hd pensei em usar o SAS.

    No aguardo da ajuda. obrigado a todos

  8. #8

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Caro amigo, a primeira coisa a ser fazer nesse caso é considerar um bom upgrade de link, pois para vender 500k e 1 M, tem que ter um bom link, o uso do cache full vai te ajudar, contudo recomendo o uso de linux htb para fazer controle individual do cache para cada cliente, não tem como fugir do 5,8 Ghz, pois o aumento de banda para seus clientes irá exigir isso. Tem provedores limitando o trafego para poder vender velocidades altas sem que os usuários acabem com a banda do link. Isso é uma alternativa, tipo você vende 2 mega, com limite mensal de 5 gigas.

  9. #9

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Boa noite,

    Não querendo causa polemicas, ou brigas eu queria saber qual seria o mais indicado para melhor a minha rede em todos os aspectos.. velocidade, cache, dns.

    Seria o thundercache4 ou supercache(tmsoft).

    Eu estava vendo alguns detalhes do supercache ele faz cache de dns interno e mostra um grafico, fora o cache dinamico e statico.

    Já o thundercache4, tem sido mais atualizados e faz cache do statico e dinamico tbm, queria saber a opniao aqui do pessoa do forum. obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Pessoal qual equipamentos estão usando em 5.8 ghz?

  11. #11

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    so acompanhando o debate

  12. #12

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Eu acho que seria melhor voce entregar 256 limpo do que tentar entregar velocidade maiores em 2.4, aqui em 2.4 o maximo que esta passando é 2.0M down e 400k up isso com 26 clientes simultanio todos a 256 mais ja chegou da 34 ficou normal. mais tem relatos de provedores aqui perto que não consegue nem 1.5 em seus radios.

  13. #13

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Citação Postado originalmente por joseadr Ver Post
    Eu acho que seria melhor voce entregar 256 limpo do que tentar entregar velocidade maiores em 2.4, aqui em 2.4 o maximo que esta passando é 2.0M down e 400k up isso com 26 clientes simultanio todos a 256 mais ja chegou da 34 ficou normal. mais tem relatos de provedores aqui perto que não consegue nem 1.5 em seus radios.
    Amigo, se eu for entregar 256 eu fecho o provedor eu estou vendendo 350k, e não to conseguindo pegar mais cliente porque ninguem ta querendo mais 350k, ta querendo 1 mega... ontem mesmo saiu um porque o cara queria que queria 4 megas, não tem como manda em 2.4ghz para ele isso. E o investimento para 5.8ghz é inviavel, porque cliente é raça ruim, se eu investir migrar toda a rede para 5.8ghz, cobrar 50,00 1 mega, amanha se aparece 10,00 1 mega, eles sai e pronto. Eu tomo o prejuizo, causa disso que não quero mudar para 5.8ghz, prefiro montar varios pops 2.4 tenta colocar 20 a 25 cliente por cartão, deixa bem estrutura e organizada a rede do que mudar para 5.8, eu sei que meus problemas ia acabar por um lado, mais eu ia ter muitos problemas pelo outro, t+

  14. #14

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Galera, queria saber aqui do pessoal que usam proxy, qual teria um rendimento melhor supercache ou thundercache4, seus beneficios e seus contras?

    obrigado por tudo pessoall!

  15. #15

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Galera, queria saber aqui do pessoal que usam proxy, qual teria um rendimento melhor supercache ou thundercache4, seus beneficios e seus contras?

    obrigado por tudo pessoall!
    Qual a taxa de transferencia voce consegue ai com seus cartoes em 2.4. liberando 350k

  16. #16

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Amigo a taxa de transferencia fica em torne de 38 a 43kb/s, depende muito do sinal eu tambem faço burst 350k ~ 450k, então o download do cara começa em uns 55kb/s e fixa em 40 a 43kb/s dependendo da onde o cara ta baixando logico. t+

  17. #17

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Galera, alguem aqui a em produção o thundercache4 ou o supercache ?

  18. #18

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Cara to usando thunder4 faz 1 mês to teastando mas recomendo viu... mto bom msm, aparentemente vale cada centavo pago !!!

    Usava o thunder3 muito bom tbem (gratuito) mas o 4 parece ser melhor!!!

    Espero ter ajudado !!

    Abraço !!

  19. #19

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara to usando thunder4 faz 1 mês to teastando mas recomendo viu... mto bom msm, aparentemente vale cada centavo pago !!!

    Usava o thunder3 muito bom tbem (gratuito) mas o 4 parece ser melhor!!!

    Espero ter ajudado !!

    Abraço !!
    Opa, o tc4 esta bem estavel ? o windows update, avast, youtube funciona tudo certinho ?
    Voce ouviu ja fala do supercache do tmsoft, eu acho que a unica diferença servia o servidor dns. So que o preço eu acho muito elevado, por enquanto penso no tc4, mesmo.

  20. #20

    Padrão Re: Estruta do provedor para vender 500k e 1 Mega

    Como te falei ta funcionando tudo perfeitamente...

    Tudo testando um por um, todos os caches funcionando perfeitamente !!

    Abraço !!